Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Lien

Aprendiz

#1008890
magistasauro escreveu:Medicina é a unica profissão garantida, nem perca seu tempo fazendo outra, ou é medicina ou você vai ter que depender da sorte pra ficar rico em outra profissão

Não acho que medicina seja o meu forte, penso nessa profissão como meio de ganhar dinheiro, mas é mais importante ser feliz. Se você é feliz com o que "trabalha" na verdade você não "trabalha". Se você ama o que faz sera bom naquilo.
Obrigado pela resposta! :yaaah
Avatar pua

Criador do tópico

Lien

Aprendiz

#1008892
statham escreveu:E ae irmão! Pela sua resposta vc deve ter menos de 20 anos, se eu tivesse a sua idade, não pensaria duas vezes, faria Educação Física! Se encaixa em tudo que vc falou, não fica fechado num escritório, e pode ter bestante prestígio, estará cercado de gostosas o dia todo, e ainda pode pegar de personal trainer aos finais de semana (se souber trabalha da uma grana).

E não esquece de guardar dinheiro e dentro de 10 anos abrir sua própria academia, por que pelo que vejo academia, cross-fit, artes marciais, natação, só tem crescido! As pessoas estão buscando cada vez mais ter saúde e uma aparência melhor, tentando emagrecer, melhorando a auto estima, é uma área que eu apostaria!

Daqui uns 10 anos a academia não será opcional, TODOS irão fazer, já tem acontecido isso, veja na sua cidade quantas academias novas nao abriu nos últimos 4 anos!

#statham

Opa amigo, gostei muito da opinião, sem dúvidas uma das melhores. Estou pensando e pesquisando sobre a area, tem faculdade aqui com licenciatura em ed.fisica e realmente esse mercado está crescendo muitoo. vou cogitar bastante essa ideia. Tem um amigo que esta trabalhando nos emirados como professor de ed.fisica, vou cosnversar com ele e tals. Muito obrigadoo!! :yaaah :yaaah :yaaah :) :) :) :mau :mau :mau
Avatar pua
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1009003
Lien escreveu:
statham escreveu:E ae irmão! Pela sua resposta vc deve ter menos de 20 anos, se eu tivesse a sua idade, não pensaria duas vezes, faria Educação Física! Se encaixa em tudo que vc falou, não fica fechado num escritório, e pode ter bestante prestígio, estará cercado de gostosas o dia todo, e ainda pode pegar de personal trainer aos finais de semana (se souber trabalha da uma grana).

E não esquece de guardar dinheiro e dentro de 10 anos abrir sua própria academia, por que pelo que vejo academia, cross-fit, artes marciais, natação, só tem crescido! As pessoas estão buscando cada vez mais ter saúde e uma aparência melhor, tentando emagrecer, melhorando a auto estima, é uma área que eu apostaria!

Daqui uns 10 anos a academia não será opcional, TODOS irão fazer, já tem acontecido isso, veja na sua cidade quantas academias novas nao abriu nos últimos 4 anos!

#statham

Opa amigo, gostei muito da opinião, sem dúvidas uma das melhores. Estou pensando e pesquisando sobre a area, tem faculdade aqui com licenciatura em ed.fisica e realmente esse mercado está crescendo muitoo. vou cogitar bastante essa ideia. Tem um amigo que esta trabalhando nos emirados como professor de ed.fisica, vou cosnversar com ele e tals. Muito obrigadoo!! :yaaah :yaaah :yaaah :) :) :) :mau :mau :mau




Pra te falar uma verdade, eu mesmo estou pensando em mudar de carreira, e fazer Ed. Física! É muito promissor, não ganha bem, mas num fica sem serviço, e é um negócio legal de trabalhar, depois pode fazer um tec. de nutrição pra ter uma ideia sobre dietas etc...
riverplate

Aprendiz

#1009138
Lien escreveu:
riverplate escreveu:Lien, faça algo que você realmente ama. Busque empreender, na crise aparece ótimas oportunidades!! Procure no youtube sobre Gabriel Goffi e também a Bel Pesce, são dois jovens empreendedores que podem lhe inspirar muito.


Opa amigo, estou em dúvida sobre direito que é uma área que curtoo muuuuittooo, empreender ou fazer um curso técnico. Pesquisei a historia do Gabriel e da Bel e curti muuito, principalmente da Bel. Estou tentando decidir em qual area atuar, mas o curso tecnico é caso as outras duas nao deem certo. Também gosto muito de estar em contato com meus amigos do colégio, amo estar com todos eles, não gosto muito de estudar, mas estudo por que tem que estudar hahaa... Mas não consigo passar nem os fins de semana fora do colégio. Já até penso no ano que vem :chora , por que acabo o ensino médio esse ano.


Cara, ensino superior não é garantia de um futuro de sucesso. Mas te digo uma coisa, é uma experiência única na vida de uma pessoa, vale muuuito apena!! E vai lhe abrir portas para muitas oportunidades!! Falo por experiêcia que tive ai nos ultimos 5 anos de facul hahaha
E nunca pare de estudar, aprenda uma coisa nova todo dia!
WillGuabs

Aprendiz

#1009161 Acho que voce tem que ver o que voce gosta de fazer, o que te move, um bom jeito disso, como já falaram é o teste vovacional (existem diversos tipos), ex: gosto de esportes, de matematica, de computador, etc... então se conhecendo melhor conversar com outras pessoas de diferentes áreas pra voce ter diferentes visões de mundo e opiniões e se possivel quem sabe trabalhar um pouco com isso (estágio, trabalho voluntario, ajudar algum amigo..)
Quando eu acabei o ensino médio tambem estava com dúvidas e uma dica que te dou é que o mundo é bem maior do que parece, existem muitas profissoes que muitas vezes nem ouvimos falar, então leia e pesquisa sobre coisas que voce gosta e veja se não existe um jeito de trabalhar com isso ;)

Também pense sempre em aprender coisas novas e que uma experiencia é sempre importante, então Estude por conta, Faça cursos, faculdade, leia, trabalhe com algo que voce acha que se interessa, se não for aquilo, pelo menos voce irá ter certeza que não é pra voce ou voce pode achar a profissão da sua vida.

Pelo que voce disse uma boa ideia é fzer uma faculdade de ED Fisica e ir lendo sobre esportes radicais, ou temas que te interessem
Já pensou em trabalhar com esportes radicais? é um serviço, existe toda uma equipe por trás: vendedor, escritor, praticar (esportista), marketing, empresario, fabricante, consultor, cinegrafista, duble, sei la...
Avatar pua

Criador do tópico

Lien

Aprendiz

#1013786
WillGuabs escreveu:Acho que voce tem que ver o que voce gosta de fazer, o que te move, um bom jeito disso, como já falaram é o teste vovacional (existem diversos tipos), ex: gosto de esportes, de matematica, de computador, etc... então se conhecendo melhor conversar com outras pessoas de diferentes áreas pra voce ter diferentes visões de mundo e opiniões e se possivel quem sabe trabalhar um pouco com isso (estágio, trabalho voluntario, ajudar algum amigo..)
Quando eu acabei o ensino médio tambem estava com dúvidas e uma dica que te dou é que o mundo é bem maior do que parece, existem muitas profissoes que muitas vezes nem ouvimos falar, então leia e pesquisa sobre coisas que voce gosta e veja se não existe um jeito de trabalhar com isso ;)

Também pense sempre em aprender coisas novas e que uma experiencia é sempre importante, então Estude por conta, Faça cursos, faculdade, leia, trabalhe com algo que voce acha que se interessa, se não for aquilo, pelo menos voce irá ter certeza que não é pra voce ou voce pode achar a profissão da sua vida.

Pelo que voce disse uma boa ideia é fzer uma faculdade de ED Fisica e ir lendo sobre esportes radicais, ou temas que te interessem
Já pensou em trabalhar com esportes radicais? é um serviço, existe toda uma equipe por trás: vendedor, escritor, praticar (esportista), marketing, empresario, fabricante, consultor, cinegrafista, duble, sei la...

Estou pensando em cursar Ed.fisica ou fazer um curso técnico, mas estou em duvidas ainda. Obrigado pela resposta irmão :yaaah