Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Buuuh
#1059928 Quando entramos no PUAbase temos uma única coisa em mente: pegar mulheres.
Com o tempo, percebemos que não se trata apenas dsso. Trata-se de mudar sua vida, ser a melhor versão de si mesmo.

O que geralmente nós fazemos nessa trilha?

1º Ler o MM; descobre-se o mundo de negs, rotinas, escalação;
2º Aprofunda-se tais conceitos com coaches seguidores do método;
3º Realizado não necessariamente após as duas primeiras, mas concomitante, a PRÁTICA;
4º Migra-se para outros métodos, mais naturais que trabalham melhor o InnerGame.

Pelo menos foi isso que aconteceu comigo e funcinou! Sou uma outra pessoa sem deixar de ser eu mesmo.

Agora eu consigo pegar mulheres, várias, mas não mantê-las.
Acredito que com o tempo elas percebem que não sou forte o suficiente e me deixam.
Qual o passo 5?
Avatar pua
bigbagual
#1059940 Ter objetivos futuros, bom emprego, conquistar bens materiais, como uma boa casa, carro. Isso mostra que a pessoa que estiver ao seu lado terá um futuro confortavel, segurança e os filhos estarão protegidos. Isso não se consegue de uma hora pra outra, para a maioria das pessoas que não nasce rica ou não é artista tem que terminar a faculdade aí vai ser entre os 22 ou 25 anos..aí demora mais um pouco pra evoluir na carreira.. então o principal é paciência e não desistir em busca dos objetivos. (isso se a pessoa ja tiver carater e não for um bobão com atitudes de criança).
Buuuh
#1059944 Essa area da minha vida está bem guiada. Faço esportes, tenho amigos, objetivos traçados, me dedico na faculdade, vou procurar um estágio e tal.

Mas, o problema é que quando a relação começa a se aprofundar eu fico betando loucamente. Ao meu entendimento: eu as conquisto pois passo uma imagem de alpha, mas no fundo sou beta. Esse fundo elas encontram após passar um tempo comigo.

De 5 vezes que me relacionei no último ano, em 4 elas me trocaram por outro. Não fui consistente o suficiente para "segurá-las". O engraçado é que depois de um tempo elas acabam correndo atrás, mas eu nem dou bola mais (geralmente já estou com outra).

Agora estou com uma dessas que me disse que não estava mais afim de sair comigo (acredito firmemente que pq era por ter outro além de mim). Mas ficamos um tempo, já estamos saindo há uns 2 meses novamente e quero poder segurar ela.

Enfim, estou correndo atrás de materiais para me ajudar a ser mais forte, sólido. TO vendo uma série de videos sobre namoro na parte vip do fórum e lerei o livro a guerra das paixoes de Nesshan.

O que mais me recomendam??
Avatar pua
The Potents
#1059956 Bem pertinente sua pergunta, Buuuh.

A maioria de nós foca apenas na conquista e deixa de lado o "durante", de tal forma que fica fácil arrumar uma namorada, mas difícil manter um relacionamento.

E sabe porque a manutenção é difícil? Porque envolve dedicação, humildade, paciência, resignação, muitas vezes tendo de ceder aqui e ali, ou seja, tudo ao contrário do egocentrismo que é ensinado e endeusado para se conquistar.

Na conquista, o ego vai na frente. Num relacionamento, ele muitas vezes vai ao lado e em algumas outras vai atrás, o que é um sacrilégio para quem tem o ego inflado.

Para muitos, a humildade é vista como sinal de fraqueza, quando na verdade é preciso ter uma fortaleza interior para se submeter consciente e consentidamente ao outro. Isso é impensável para um fraco, pois se caga de medo de estar numa posição aparentemente inferior.

É comum vermos muitos arrotando superioridade e menosprezando os demais para tentar ser visto como o macho superior. Isso só escancara o quanto ele é inseguro sobre si mesmo, pois precisa colocar os outros abaixo de si.

O humilde, aquele que se sente seguro de si a ponto de não se importar sobre o que o outro pensa, não tem esse tipo de preocupação, pois ele vê a todos como iguais. Paradoxal, não?

Voltando, ler e compreender Nessahan Alita me parece ser o caminho certo quando o assunto é relacionamento, afinal, até as mulheres cansam de caras que são egocêntricos o tempo todo.

A humildade segura e consciente, que muitos chamam de "paz interior", é o ingrediente indispensável das relações duradouras, pois nada é capaz de abalá-la.

E, ao egoísta, cabe pular de galho em galho, pois é incapaz de conseguir manter uma mulher por muito tempo ao seu lado. Os pretextos são vários, mas o problema nunca é ele, afinal, falta segurança interior para admitir isso.

Forte abraço! :ae