Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Deagaser

Veterano - nível 8

#898257
A questionQual o sentido da vida?


A resposta e a MetáforaEssa é uma das perguntas mais difíceis do universo, mas eu diria que o sentido da sua vida é oque você faz dela. O que você quer que sua vida seja? Sabe por que? Ninguém pode decidir oque sua vida vai ser, ou mesmo oque você fazer. Apenas você tem o controle da sua vida. Você pode não ser muito sortudo e as chances podem estar contra você, mas a vida nunca te dá um não concreto e definitivo de que você não pode fazer isso.

Eu falaria que a vida é como a sua sala de estar, a televisão está lá na estante, você e as pessoas estão sentadas no sofá, mas só você tem o controle remoto. As pessoas só vão mudar de canal, aumentar ou abaixar o volume se você permitir, porque você tem o controle na sua mão, eles teriam que levantar e ir até a TV, você teria que ver eles indo até a sua TV e você vai simplesmente deixar? Sem fazer nada? Sendo que você pode simplesmente falar: "ei, eu tenho o controle aqui..."

Então, se você perceber que tem gente mexendo na sua TV, coloque a pilha no seu controle e bote ele pra funcionar, aumente o volume, troque de canal. Nunca é tarde demais, o controle vai sempre estar com você!

Mude!
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#898258 Boa muito boa cara, ainda usou uma metáfora, facilita bem o entendimento das coisas. Bom pelo menos pra mim, encontrei o sentido da vida lendo a bíblia, uma coisa que não tinha dado muita importância antes.
Muito bom seu tópico, espero que essa pergunta faça muitos refletirem.....
Avatar pua

Criador do tópico

Deagaser

Veterano - nível 8

#898260 A intenção é puro e simplesmente ajudar. Como eu tenho um estudo bem superficial - já que sou autoditada - em PNL percebi que usar metáfora pode ser uma forma impactante de instruir o leitor. Agradeço pelo feedback.