Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Qual sua posição em relação a existência de Deus?

96
45%
61
29%
55
26%
Avatar pua
Echofalcon

Veterano - nível 5

#920998 A minha crença é que todas as religiões atuais são apenas a mesma história contada por diferentes pontos de vista. Acredito em algo superior, pois quanto mais busco sentido na origem do universo, mais acredito em milagres, afinal, nós não surgimos do nada.

:grump
Avatar pua
Tyler D. - MEMBRO EXCLUSIVO
#921002 Acredito no Deus bíblico de fato. Concordo que a bíblia pareça ter muitas contradições, mas quando nos aprofundamos mais nela, quando realmente levamos a sério tal estudo, percebemos que essas contradições se encaixam "em cima da montanha". Exemplificando, quando nos elevamos a um ponto introspectivo mais alto, percebemos esses encaixes e a forma com que tudo se alinha. Eu tive essa experiência, é complicado admitir que algumas práticas não condizem com o que acredito, porém, penso que no mundo atual, fica bem difícil levar uma vida realmente cristã. A sociedade perdeu muitos valores essenciais, e também acredito que isso explica muita merda que vem acontecendo nos últimos tempos.
Avatar pua
yg0zera

Aprendiz

#921173 Echofalcon

Tem um documentário chamado zeitgeist que mostra bem isso, que as religiões dizem a mesma coisa, ele pegou a egípcia como base e comparou com o cristianismo, cara, é muito parecido, e depois ele mostrou uma lista de religiões que tinha a mesma história, depois ele demonstrava onde essas histórias se baseavam, aí já fica difícil de mostrar aqui, mas é basicamente no sol e nas constelações.


Eu sou agnóstico, e falo que se ele existe nós não devemos compreender. O pessoal acha que o Ser Humano é a melhor raça existente, e que a sua compreensão das coisas é o limite. Um formiga pensa como a gente? Não, pq somos superiores a ela. Então se existir um ser superior a nós, é óbvio que não vamos ver e entender as coisas como esse ser superior vê e entende.

Absolutamente tudo que a gente conhece é sobre a matéria,a gente sabe que a matéria não surge espontaneamente, mas se Deus existe, obviamente ele não é um ser material
Além disso, se Deus existe ele estaria fora do espaço-tempo, pq o espaço-tempo tbm foi criado, o que significa que é como se não existisse passado/presente/futuro pra Ele
Avatar pua
mcosta - MEMBRO EXCLUSIVO
#921179 Não só acredito na existência de Deus, como acredito que ele seja a essência da vida. Parando pra pensar no que vai acontecer depois de chegarmos ao fim da vida, vejo Deus como a única maneira de continuar nossa existência
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#925841 O interessante da enquete é que se têm uma distribuição equilibrada entre as opções.
Jamais imaginaria que se teriam ateus e agnósticos nesta quantidade.
Mais um aprendizado por aqui.
Sucesso parceiros!
Avatar pua
Mr.Cheeky

Aprendiz

#944366 Sou Deista. Acredito em um criador, mas não gosto de religiões, acho que elas afastam os homens uns dos outros e formam preconceitos e arrogância.
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#947261 Sou ateu, desde pequeno nasci numa família religiosa porém nunca consegui me convencer disso, até fiz por obrigação confirmação (catequese, crisma tudo mesma coisa) e eu quase rodei porque eu odiava aquilo, eu faltei quase 50% das aulas. Eu simplesmente não conseguia me convencer de porque um deus deveria existir, não vejo até hoje sentido e sinceramente pra mim é uma invenção para trazer um aconchego afinal é muito mais fácil pensar que existe um ser super poderoso invisível que vai cuidar de tudo do que aceitar as verdades (exemplo: um ente morre, "ah ele foi pro paraíso" muito mais fácil isso do que aceitar que ele morreu pra sempre).
Avatar pua
heitor pirani

Aprendiz

#947268 Eu acredito em Deus sim, Porém o que vejo no site sobre "Evangelicos" São que o PUA e o Cristianismo não se batem em ideias, Eu discordo, o que acontece é que pessoas que se demoninam "Evangelicos" Não tem opinião propria a respeito de Deus e Biblia, confiam integralmente em uma pessoa que sobe ao Pulpito, onde pegam texto Isolados e fora do contexto para usa-lo sobre voce da forma que quer e quando quiser.(LEIAM "A BATALHA PELA SUA MENTE" de Dick sutphen) e verão oque é feito hoje em dia em pulpitos "Evangelicos".

O PUA nada mais é que resgatar a masculinidade que foi perdido por essa cultura infernal nos tempos de Hoje, acredito eu que não atrapalha de forma nenhuma.
The Cobra

Veterano - nível 9

#1107850 Agnóstico
heitor pirani escreveu:Eu acredito em Deus sim, Porém o que vejo no site sobre "Evangelicos" São que o PUA e o Cristianismo não se batem em ideias,
O PUA nada mais é que resgatar a masculinidade que foi perdido por essa cultura infernal nos tempos de Hoje, acredito eu que não atrapalha de forma nenhuma.

Cara, na minha opinião o Pua não combina em nada com religião, o Pua é laico, ou pelo menos devia ser. kkkkkk