Artigos sobre sedução e afins. Tópicos com 60 dias sem resposta vão para área de Arquivos. Não poste dúvidas nessa área.

Qual é a sua religião?

66
42%
1
1%
0
N/A
2
1%
14
9%
28
18%
14
9%
32
20%
the_bleak

Veterano - nível 9

#51631 Passei boa parte da minha vida (de recém-nascido, indo à igreja carregado no colo pelos pais) até os 16 anos no catolicismo, cheguei a tocar violão na igreja até...

Depois, comecei a duvidar de tudo, decidi que era ateu... e, pra não ser só mais um mané pagando de "malvadinho", pesquisava de tudo um pouco pra entender as contradições, queria saber do que estava falando, realmente ter argumentos.

Já li boa parte da Bíblia, li a Bíblia Satânica, de Anton LaVey, inteira (satanismo é completamente diferente do que dizem por aí... nunca pratiquei nem nunca me interessou, mas sei que não é nada do que o povo prega), comecei a ler o Alcorão, mas parei por falta de tempo... e outras coisas (sei um bocado sobre deuses egípcios, mas aí não tem muito a ver com o assunto aqui, é que acho o Antigo Egito em geral interessante, mesmo).

Hoje em dia, não tenho religião, mas confio e acredito em Deus. Às vezes, até vou em alguma igreja se me convidarem e eu tiver ânimo.

Mas mantenho meu pensamento: "mais Deus, menos religião".
karter

#71610 tambem curto a cabala, mas como filosofia e nao como religiao.....
Barney Stinson

Aprendiz

#71623 Nenhuma.
Pra mim a religião, no geral, prega intolerância e se dissemina através da ignorância das pessoas.
O que as pessoas têm q fazer é fazer o bem sem precisar de religiões para extrair o melhor de si.
Avatar pua
zera

MEMBRO PROFISSIONAL

#71897 [centro]RELIGIÕES são criações do Ego. Acho que não tem futuro se prender numa religião.[/centro]

Eu respondi NENHUMA, mas parando para pensar, eu tenho muito de todas.
Eu estudei as religiões de maneira que eu pudesse entender o sentido e o benefício por trás de cada regra imposta por elas.

Descobri que vestindo roupa social 24 horas por dia eu ganhava mais dinheiro.
Descobri que sem assistir televisão eu ficava mais inteligente, positivo e ganhava mais dinheiro.
Descobri que tudo tem um sentido para acontecer, por mais cruel que pareça, e que pensando por esse lado, as coisas pareciam mais ensinamentos do que problemas. Pensando assim eu ganhava mais dinheiro.

Aprendi isso em igrejas ultra caretas e no espiritismo também.

Se fosse pra seguir uma religião eu seria budista. Não tem deus nessa religião e mostra um caminho do meio, onde não tem dogmas neuróticos e ainda assim um compromisso com a vida.
Outra que eu gosto é o Hare Krishna! Aquelas divindades indianas são antiquissimas e seus ensinamentos totalmente lindos! Parece não haver problema em nada e nem desejo por sucesso. Parece que é só amor.

Adorei o tópico!

Abraz
ZERA
allenditz

#71942 Eu era católico, até que comecei a ver o mundo de outra forma. E o pick up ainda me ajudou nisso depois. Ver o mundo como ele realmente é.
darkside

Aprendiz

#71949 Católico não praticante.
Deixei de ir à igreja por discordar de muita coisa que é pregada, prefiro buscar o conhecimento por mim mesmo e tirar minhas próprias conclusões, como dizia o Raul Seixas: "Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".

Sempre estou em busca de conhecimento, e religião é algo muito pequeno diante do mundo complexo em que vivemos, que vai muito além do que nossos olhos podem ver. :ae