Criador do tópico

The One

Aprendiz

#464510
Vai alugar um smoking e acha que só existe um modelo?
Foi convidado para uma recepção na casa do dono da empresa e não sabe o que vestir?
Dê uma olhada aqui!

Trabalho também faz parte da sua vida social e você não deve cometer deslizes.

O TRAJE PEDIDO FOI...
Cada festa tem seu dress code. Confira abaixo

Traje Esporte
Na teoria, é vá como estiver, mas, se alguém teve o trabalho de escrever o traje no convite, é de bom tom colocar pelo menos uma camisa e eum blazer. Você pode usar jeans, calça de sarja ou, se achar que vai ser um pouco mais formal, uma calça de lã fria com corte reto. Nos pés, o mocassim ou o sapatênis são bem curinga e resolve bonito.
Imagem
caso a ocasião seja um pouco mais formar, a calça e o blazer de lã fria são uma boa dica.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esporte Fino ou Passeio
Preste atenção no horário do evento. Se for até as 6h da tarde (pressupõe-se à luz do dia), você deve usar calça social (bege, cinza ou marinho), de preferência de lã fria, com camisa social e blazer. Agora, se passar das 6h, voce deve usar terno e gravata mesmo.
Imagem
lembre-se que caso o evento for antes das 6h da tarde, você pode optar por não usar a gravata.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Social ou Passeio Completo
Significa que você terá de usar um terno. Você pode colocar colete e abotoaduras se quiser, ou até mesmo um lenço no bolso, mas um blazer avulso não vai convencer.
Imagem
já que é um evento da empresa, o básico e tradicional terno é o melhor. Caso você esteja em forma, um terno slim-fit pode ser uma boa pedida.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Black Tie, Rigor ou Habillê
Sim , você provavelmente terá que passar numa loja de aluguel de roupas. A pedida é gravata borboleta, paletó de lã fria e calça com faixa de cetim.
Imagem
No caso do Black Tie, a escolha da vestimenta é mais ampla. Existem diversas formas que o Black Tie pode ser composto, então vale pedir uma dica para o atendente da loja de aluguel de roupas.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Agora você não vai mais ficar na dúvida de que roupa você deve vestir para uma recepção.
Em breve posto mais dicas sobre como se vestir para as diversas ocasiões do nosso cotidiano.
Também serão postadas dicas para a escolha da medida certa de ternos, calças e camisas (sim, existe uma medida certa para cada altura e biotipo!)

Espero que tenham gostado
Obrigado pela atenção

Criador do tópico

The One

Aprendiz

#465614 Sem bem como como é isso pradaplayer, mas é um investimento que vale a pena. Um terno de qualidade pode durar anos.
O segredo é comprar peças "curingas" que você possa reutilizar quando a estação ou a moda mudar.
pege

#487091
pradaplayer escreveu:Muito interessante o tópico ONE.
Daqui alguns dias terei uma festa formal para ir e foi bem conveniente esse post.
Agora só falta a grana para adquirir um terno desses daí.
Abraço


Sou fotógrafo de casamentos e meu trabalho me faz ter de andar de terno e gravata o tempo todo, e se ainda não comprou um terno, vale umas dicas que reparei ao longo dos anos:

Fuja da modinha colorida, use cores neutras: terno preto ou cinza (de preferencia preto, cinza dá muito na telha que tu tem um só), camisa branca, gravata preta ou cinza/grafite/prata. Eu tenho usado bastante a gravata cinza, assim não corro o risco de ficar igual a algum garçom.

Preto, branco e cinza, essas cores nunca saem de moda pros homens, fica sempre uma combinação elegante e distinta, pois hj em dia todos querem chamar a atenção usando roupas coloridas, o que deixa o visual clássico ainda mais atraente.

É como eu sempre digo: clássico é clássico, já está na moda há anos e não vai sair. Já as modinhas de hoje, amanhã serão bregas.


Sobre ternos, ainda digo mais: compre um de lã fria, é ótimo, não amassa, não cria bolinhas, é leve pra se usar no verão (quando se tem a maior concentração de eventos sociais no Brasil, como formaturas e casamentos).

Você tem a opção de modelos de dois ou três botões, até de um.

O de três é clássico e consagrado, vai te dar um visual de homem bem sucedido, empresario serio e de respeito, coisa assim. Destaca bem a gravata, e deve ser usado com nó windsor ou semi-windsor (no youtube você acha como fazer todos os nós de gravata).

De dois botões é mais descolado, passa um aspecto de confiança, tira um pouco o peso dos ombros e é o modelo mais usado nos corredores das empresas e por pessoas jovens, eu particularmente curto o modelo cinza e pra se usar como blazer.

O de um botão é chique e novo, tem um visual bem moderno e é mais indicado para eventos noturnos.

Também existem os abotoamentos duplos, aconselhaveis pra gordinhos.


Uma dica? Leve uma amiga junto pra ajudar a escolher, ou uma ficante, alguém que tenha uma quedinha por ti.
Como já diz a música do ZZ Top: as mulheres ficam loucas por um homem bem vestido, e se tu ficar gatão com o terno, ela que já está afim de ti vai transparecer isso no olhar. Acreditem, acontece mesmo!

Jamais acredite na vendedora, pra ela todos os ternos ficam ótimos em ti, principalmente os mais caros.
Jamais leve sua mãe junto para ajudar a escolher, ela vai se sentir orgulhosa com o filho de terno e vai achar bom de qualquer maneira, mesmo que esteja uma merda, estilão Clark Kent (que usava 2 numeros maiores pra parecer mais mirrado - momento nerd, adoro gibis!).

E um conselho melhor ainda: comece a comprar a revista VIP, sempre tem dicas interessantes de vestimentas pra vc parecer uma pessoa bem sucedida.
Todo final de ano eles lançam um guia de estilo, eu já comprei o desse ano mas ainda não consegui ler.

É isso moçada, sou meio novo aqui nas postagens, mas venho lendo há algum tempo e o que eu puder compartilhar com a galera, o farei! :ae
Avatar pua
Patife

Aprendiz

#489064 Legal o tópico. Estou precisando de uma mudança no meu estilo de vestir e para essas festas eu gostaria de ir igual ao Neal Caffrey, do seriado White Collar.

Ele é bem estiloso.

Criador do tópico

The One

Aprendiz

#492499 Muito Obrigado pela contribuição pege!
Dicas realmente muito boas e completas!
Desculpa pela demora em responder, estava afastada do fórum por causa do meu trabalho...