O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Rodrigo_s
#295732 Boa noite a todos,

estou de ferias na faculdade e resolvi investir um pouco desse tempo disponível mostrando algo interessante aqui no fórum , este artigo me chamou a atenção ,é algo bem explanado mas que deve ser continuamente debatido....

se todos ou pelo menos um que tiverem(teve) acesso e este artigo tirarem algum proveito e investirem na sua qualificação profissional ou alguma meta que pretendem alcançar, já estarei cumprindo com meu objetivo!


boa leitura vale a pena! =)



[centro]Qualificação, o único investimento com retorno garantido[/centro]

[centro]Imagem[/centro]

Não me causou surpresa o resultado de uma recente pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que aponta que o brasileiro com curso superior ganha 225% mais do que aqueles que não concluíram a faculdade. Apesar de a realidade não nos surpreender tanto, trata-se de um dado que chama a atenção para a necessidade de buscar mais qualificação para, assim, conseguir melhores oportunidades e maiores salários.

Já tive a oportunidade de escrever sobre o assunto qualificação no artigo “Qualificação, sempre o melhor investimento” e, desde aquele momento (o artigo foi escrito em 2008), praticamente não houve mudanças no que diz respeito à busca por profissionais qualificados para certas carreiras. O fato é que existem vagas, mas faltam profissionais prontos para ocupá-las.

Mais estudo, maiores oportunidades
Quando o assunto é dinheiro, ou melhor, a forma como lidamos com o dinheiro, é mais do que natural o fator educação ser um elemento chave. Na prática, os que possuem mais estudo e conhecimento quase sempre tem a mente mais preparada para buscar os melhores produtos e oportunidades – o acesso a estas informações também é facilitado, especialmente no Brasil.

Agora vamos levar ao pé da letra a média da pesquisa, onde dois profissionais convivem com a diferença de 225% no salário recebido no final do mês. Qual destes cidadãos terá as melhores condições de viver dias melhores e manter a tranquilidade no futuro?

É verdade que existe a necessidade de adequar o padrão de vida, priorizar os investimentos e o planejamento para o futuro. Também concordo e defendo que ganhar bem não é a única questão que deve ser levada em consideração quando está em discussão a construção de patrimônio. O importante sempre é gastar menos do que se ganha e aprender a multiplicar parte das receitas.

Experiências e oportunidades para o resto da vida
O que fica explícito é que os que decidirem investir em formação, mesmo despendendo recursos para isso, terão “a faca e o queijo na mão” para, profissional e financeiramente, serem recompensados. Não pense que defendemos apenas a questão de possuir ou não um diploma. Ele é extremamente relevante em um país como o Brasil, mas a experiência de vida, os contatos e amigos que esse período de formação oferece para o estudante são igualmente especiais.

Um dado interessante da pesquisa do IBGE mostra que a diferença de salário entre homens e mulheres, mesmo ainda existindo (infelizmente), vem diminuindo nos últimos anos. A conclusão do estudo é que o quesito educação é um dos fatores que desencadeiam o sucesso profissional. Logo, o investimento em educação é um dos segredos do sucesso. Esse sim tem “rentabilidade” garantida!

[centro]Imagem[/centro]


FONTE: http://dinheirama.com/blog/2011/05/26/qualificacao-o-unico-investimento-com-retorno-garantido/


feed's sempre me motivam a buscar novos conhecimentos e compartilhar com todos que posso!

Abraços!
Zero To Hero
#295774 Sem duvida o estudo é importante e independe qual o seu objetivo na vida, ser o maior PUA do brasil ou ter uma familia amorosa no Rio de janeiro, voce quer e presisa de uma vida profissional bem equilibrada.
Eu havia lido um artigo que funcionarios publicos que continuam com seus estudos podem dobrar o seu salario assim que terminam o ensino superior.
Ja se imaginou com uma salario de 25 mil reais por mes? é meu amigo, isto existe, basta correr atras.
:ae

otimo post.

abraço.
Rodrigo_s
#297302 é isso ai Zero to Hero!!

não é porque você passou em um concurso que deve para de buscar qualificação profissional...você pode cada vez mais evoluir e é esse meu objetivo se formar e investir meu tempo para passar em um concurso do nível superior...e nunca parar de buscar um nível maior de qualificação e um emprego melhor! =)

Abraço!
Avatar pua
Magister
#298237 Hoje em dia curso superior é fundamental, se tornando na maioria das vezes como uma "linha de corte". Se alguem realmente quiser se dar bem profissionalmente, deverá ir mais alem ainda nos estudos, com cursos de pós graduação entre outros.
Rodrigo_s
#300000
Rasec escreveu:Hoje em dia curso superior é fundamental, se tornando na maioria das vezes como uma "linha de corte". Se alguem realmente quiser se dar bem profissionalmente, deverá ir mais alem ainda nos estudos, com cursos de pós graduação entre outros.



a qualificação em si é muito mais do que um curso superior, este é somente a primeira etapa a ser conquistada! a muita outras opção como pós-graduações, MBA's, cursos especializados, certificações.....e muitos outros mas todos valem a pena se vc almeja o sucesso profissional

obrigado pela contribuição!