Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Kadudu

Aprendiz

#62664 Queridos PUAS

Já li em diversos materiais que quando a HB lhe pergunta o que você faz deve-se dar uma resposta engraçada do tipo: "sou modelo de mãos", "sou campeão de amarelinha" ou "faço manutenção de isqueiros descartáveis", algo do gênero.

Porém, já vi tb em algumas leituras a recomendação de se dizer a verdade logo de cara, não diretamente, mas comentando alguns aspectos da profissão que porventura sejam interessantes.

A minha dúvida é a seguinte: o que tem dado mais resultado pra vcs em relação a isso? É um detalhe do jogo que acho interessante.

Abraço a todos. :ae
The Gangster

Veterano - nível 9

#62757 Repondo o que eu faço realmente, mas nunca diretamente... Floreie um pouco... Eu digo:

Trabalho com gerenciamento de projetos, fabricação e montagem de estruturas de aço de grande porte.

Poderia ter dito, trabalho com planejamento, mas qual teria mais impacto???

Abraços

Gangster
Xogun

Aprendiz

#62876 Depende da situação.

As vezes essa pergunta é um Shit-Test, e vc deve responder, na verdade não responder a pergunta, dizendo algo engraçado, exótico etc., de preferência com algum neg embutido.

Mas eu já percebi em campo que as vezes essa pergunta é um mais um IDI do que um Shit-Test da HB. Ela está interessada em vc e busca conhece-lo e talvez até buscar rapport com vc. Aí é uma alternativa vc responder a verdade, de preferência com DVS embutido. Se ela quer saber sobre vc então diga a ela, mas contando uma história interessante sobre o que vc faz.

Vc pode perceber em qual das situações a pergunta se encaixa principalmente pela fase que vc está. Se e atração é um Shit-Test se é conforto é mais rapport. Mas isso só na hora mesmo pra saber.

Espero ter ajudado! Abraços!

Xogun
R!¢k

Aprendiz

#68292 Cara, gosto de responder que trabalho como lider de uma ceita secreta, chamada vagabundos 4ever.(elas caem de rir). Ou falo que trabalho como operador de foto copiadora. (garto da xerox ( quem nunca assistiu o homem que copiava) ).
GUIM

Veterano - nível 2

#68508 Cara, dependa da situação.

Eu costumo perguntar se ela já viu comercial de cueca que não aparece o rosto do camarada, só o corpo todo musculoso e de cueca, ela normalmente diz que sim, aí então eu digo que sou eu, que eu trabalho com modelo de corpo. Isso normalmente faz ela me olhar dos pés a cabeça, talvez me imaginando daquele jeito, detalhe, eu não pareço em nada com aqueles caras pois sou magro, mas aí eu faço alguma brincadeira, tipo fazendo pose de fortão ou então me protejo com os meus braços e chamo ela de tarada, alguma coisa assim.

Tem dado certo. :ae
juanzin

Veterano - nível 4

#68512 Eu estudo Direito. Normalmente quando me fazem essa pergunta, eu respondo com aquela piadinha do EU FAÇO DIREITO e engato com uma história DHV criada por mim que vou contando o que eu queria ser desde pequeno até acabar caindo de para-quedas no direito...

Varia de cada um. Uma boa também é fazer isso que vc disse tipo: Sou modelo de mãos ou Bebo muito e contribuo pouco pra sociedade.
Faktor

Aprendiz

#68551 A HB, quando faz a pergunta, espera que você responda de fato a sua profissão. Acho que ser impresível é uma boa ferramenta que ajuda a gerar atração, junto com outras ferramentas, é lógico. Acho que o lance é responder uma coisa engraçada.
Exemplos de algumas que já vi e usei por aí:

Lavador de copos descartáveis;
Conserto de isqueiros descartáveis (livro do Style)

Boas pra fazer a HB rir e excelente para mostrar sua imprevisibilidade, pois tudo que é prevísivel é monótono, logo não gera interesse nem atração.