Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1098134 Meus consagrados de nova e longa data!

Quero compartilhar uma coisa com vocês que aprendi aqui no fórum com esses anos de PU. Primeiramente quando cheguei aqui era igual muitos que aqui choram.. tinha terminado, era pau molão, escravão de buceta MESMO! Sempre soube pegar mulher, isso não era um problema.. mas namorando eu virei PAU MOLÃO. Eis que anos pós PU, eu me tornei uma pessoa fria, meu último namoro, eu termine, eu sofri durante uma semana e morreu ali! O GRANDE "PROBLEMA", é que essa frieza foi aumentando, com terapia, budismo, espiritismo e afins, conheci o lado do "AMOR PRÓPRIO", coisa que vocês deveriam conhecer também.. nunca mais fui domado, parei de ser feito de trouxa, aprendi dizer NÃO.. mas nessa eu deixei de "sentir" quando as pessoas vão embora, sejam boas ou ruins..
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1098135 Problema é que to deixando geral ir embora, não "corro" atrás e acho que quem faz isso é bem frouxo.. o ruim é que meu círculo social que era imenso tem diminuido, pois você vai aprendendo nivelar quem tá contigo nas horas ruins, não só na bebedeira.. HBS que são legais e querem namorar eu só transo e deixo irem.. como disse, não sou mais domado.. o lado bom é que hoje eu sei quem tá do meu lado. Mas enfim.. será que essa frieza é boa? Existe um limite? Volta e meia tem uma HB que vai embora, aparece outra, transo.. deixo ir novamente, aí uma que foi embora volta..
Avatar pua
Gustavo Casanova

Aprendiz

#1098143 Não existe problema você ser indiferente diante as relações sociais. Mas você precisa fazer ressalvas, diante a isso, existe uma linha tenua entre desapego e ser frio, onde extrapolando isto, beira a sociopatia. Ademais, o resto você lida com inteligencia social.
Matheus37

Aprendiz

#1098147 Cara,eu sei bem do que tu tá falando,inclusive,tem um post meu aqui chorando por uma ex de uns 4 anos atrás,ESSE era o nível absurdo e ridículo que eu tava. Depois disso eu conheci várias mulheres e todas me pareciam descartáveis,demorei pra chegar nesse equilíbrio que tô hoje.

Sobre ser frio ou indiferente,tu tá falando em que nível? Tu não sente mais prazer na companhia das pessoas? Não se sente mais feliz e chegou naquela de "tanto faz?" bom,isso pode ser estado de apatia,que inclusive eu estava nele faz um tempo.

Sobre ser frio,cara,sei que muitos aqui falam da imagem de fodões do cinema,James Bond e o caralho,mas não tem haver com isso. Só em filmes que as pessoas gostam de gente fria,na vida real,até mesmo quem realmente gosta de você vai se afastar,pois tu tá comunicando que aquela pessoa não significa porra nenhuma pra você.

O ideal é tu ser quente e frio. Não frio intencionalmente,como deixar de responder as mensagens ou ignorar as pessoas propositalmente,mas ter prioridade na sua vida,você é sua prioridade. Seus projetos,seus amigos,seus hobbies,seu trabalho. Logo,tu não vai fazer isso intencionalmente,é simplesmente um reflexo. Forçar isso é um ato de carência absurdo,sem falar que é manipulativo. E você valorizando seu tempo e suas coisas,as pessoas valorizam quando você tá disponível e quando demostra afeto,aquilo tem mais importância.


Valorize seus amigos,valorize mulheres que tão fechadas contigo,mesmo RMLP. E amizades de segundo plano,colegas de trabalho etc,mantém o contato também,você não precisa ser amigo de todo mundo,mas manter o contato,o networking.

Só exemplificando,dia desses eu tava fodido,precisando de uns remédios e consegui com uma amiga da minha mãe que trabalha em uma farmácia da prefeitura,simplesmente por que eu mantinha contato e tratava bem ,nessa situação de pandemia,literalmente salvou minha vida.

Você não tem que namorar com toda mulher que quer namorar contigo,tu não tá sendo um cuzão por fazer isso. É só deixar claro suas intenções,se elas se iludirem sozinhas,é da conta delas,foda-se. Se tu não tá afim de namorar agora,não deve namorar. Agora se tu gosta da mulher,e deixa ela ir só por medo de ser um "Pau molão" de novo,tá de vacilação. Dá uma chance e busca se desenvolver nessa área.

Como o brother aí falou,seja frio,não um pau no cu.
A idéia é realmente deixar todos que quiserem ir embora,seguirem o próprio rumo. Se não querem tua companhia,tu tem que querer menos ainda,ser desapegado.
Mas se é uma mulher bacana e ela tá indo embora por conta de um vacilo teu,ou um brother que ficou puto por alguma coisa que tu fez,é válido repensar isso.
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1098151 Poisé, mano.. não é uma frieza de pagar de fodão, é basicamente uma apatia. E tipo, quando fazem merda comigo, eu nem ligo pois não ultrapassa o meu limite já imposto, fraga? Tipo, eu digo não pra essas porras de vacilo, não deixo me sacanearem e alerto a merda que rolou, mas não fico putinho com a pessoa. Entendo que cada um vacila mesmo, mas eu não lig se forem embora e nem guardo mágoas. Isso aí eu fui "evoluindo".. trato geral bem, mas de forma bem rasa.. falo o que querem ouvir, minhas habilidades sociais nesse sentido são ótimas, sério. O foda é isso, acho que as pessoas estão gastando meu tempo quando eu lido com assuntos da vida delas e não me aprofundo de forma que vá criar uma intimidade.. pra tu ver da forma que fiquei, várias minas RLMP que eu pegava, transava e tinha até um certo "relacionamento", chegavam com o lero do papo de "ah, fulano tal quer me pegar, fulano tal tá dando em cima, ciclano me pediu em namoro", e eu "AJUDAVA" as minas, falava "ow, investe nele porque comigo é furada.." é isso ai que tem me deixado pensativo.. pq não sinto ciúmes, não sinto saudades, não sinto raiva, bota fé?
Seya

Aprendiz

#1098159 Rapaiz eu fi o caminho inverso. Quando eu era criança eu era assim, frio, indiferente, não ligava pra amigos, família, muito menos mulher KKkkkk. Eu fazia amizade com quem eu convivia, se não quisesse falar comigo tanto faz, ignorei umas 4 meninas que praticamente me pediram em namoro, por medo e indiferença. Isso até meus 20 anos, mais ou menos. Na real uma hora a solidão bate. Pra mim foi numa época que eu fiquei paradão em casa, uma pilha de coisas puxou uma crise depressiva meio pesada. Tinha hora que eu só queria morrer. Eu voltei, superei, mas nunca mais fui o mesmo. Passei a me importar mais com as pessoas, correr um pouco mais atrás, valorizar os amigos, arrumei uma namorada, e é isso. Tem horas que eu sinto que não tenho mais tempo, que tô vivendo mais pros outros do que pra mim, mas ainda assim comparando a vida que eu levava com a que eu tenho hoje eu não me arrependo nem uma gota.

Vai de você achar um equilíbrio. Eu não chego a trabalhar pra manter um círculo de convivência, nem forço amizade. Desse jeito já é suficiente pra mim.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1098171 Grande Pastor.

Schpoenhauer já dizia(e se não foi ele, deveria ter dito) que um homem só encontra ele mesmo quando está sozinho.

O que acontece, é que a medida que o tempo vai passando, a gente vai se dando conta, que o normal é estar bem sozinho. Na sua casa, cozinhando, com um vinho, um livro ou um filme. É essa a ocasião de se achar. Quando você acha isso, ser frio é o normal, já que basicamente você mesmo se supre.

Se você souber manter a cabeça na boa, em seguida vai até abrir mão de uma trepada que não diga nada. Daquelas que depois de transar você pensa que a mulher poderia virar uma pizza com um latão de cerveja.

Só que o mais importante é não se perder. Você pode tanto entrar num processo de querer namorar de novo e errar ao escolher e sem nem notar se ferrar de novo. Só que o melhor é que agora você finalmente está pronto para achar as mulheres interessantes que existem, e são mais dificeis de achar mesmo. Por isso quando o cara procura mulher de verdade, o normal é estar sozinho e agir de forma fria, como você tem feito.

Se você não estragar tudo, está num belo caminho. A gente se auto sabota, e é isso que você tem que ter em mente. Algumas vezes melhorar de vida é apenas algo que a sociedade lhe impõe, um absurdo se você estiver se sentindo bem. Mesmo assim você só percebe se parar e refletir.
Avatar pua
usery

PUA EXPERT

#1098198
Rica Villa escreveu:Grande Pastor.

Schpoenhauer já dizia(e se não foi ele, deveria ter dito) que um homem só encontra ele mesmo quando está sozinho.

O que acontece, é que a medida que o tempo vai passando, a gente vai se dando conta, que o normal é estar bem sozinho. Na sua casa, cozinhando, com um vinho, um livro ou um filme. É essa a ocasião de se achar. Quando você acha isso, ser frio é o normal, já que basicamente você mesmo se supre.

Se você souber manter a cabeça na boa, em seguida vai até abrir mão de uma trepada que não diga nada. Daquelas que depois de transar você pensa que a mulher poderia virar uma pizza com um latão de cerveja.

Só que o mais importante é não se perder. Você pode tanto entrar num processo de querer namorar de novo e errar ao escolher e sem nem notar se ferrar de novo. Só que o melhor é que agora você finalmente está pronto para achar as mulheres interessantes que existem, e são mais dificeis de achar mesmo. Por isso quando o cara procura mulher de verdade, o normal é estar sozinho e agir de forma fria, como você tem feito.

Se você não estragar tudo, está num belo caminho. A gente se auto sabota, e é isso que você tem que ter em mente. Algumas vezes melhorar de vida é apenas algo que a sociedade lhe impõe, um absurdo se você estiver se sentindo bem. Mesmo assim você só percebe se parar e refletir.


Lindas palavras Rica, vou pegar uma parcela disso pra minha vida. Boas mesmo, valeu!
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1098352
Rica Villa escreveu:Grande Pastor.

Schpoenhauer já dizia(e se não foi ele, deveria ter dito) que um homem só encontra ele mesmo quando está sozinho.

O que acontece, é que a medida que o tempo vai passando, a gente vai se dando conta, que o normal é estar bem sozinho. Na sua casa, cozinhando, com um vinho, um livro ou um filme. É essa a ocasião de se achar. Quando você acha isso, ser frio é o normal, já que basicamente você mesmo se supre.

Se você souber manter a cabeça na boa, em seguida vai até abrir mão de uma trepada que não diga nada. Daquelas que depois de transar você pensa que a mulher poderia virar uma pizza com um latão de cerveja.

Só que o mais importante é não se perder. Você pode tanto entrar num processo de querer namorar de novo e errar ao escolher e sem nem notar se ferrar de novo. Só que o melhor é que agora você finalmente está pronto para achar as mulheres interessantes que existem, e são mais dificeis de achar mesmo. Por isso quando o cara procura mulher de verdade, o normal é estar sozinho e agir de forma fria, como você tem feito.

Se você não estragar tudo, está num belo caminho. A gente se auto sabota, e é isso que você tem que ter em mente. Algumas vezes melhorar de vida é apenas algo que a sociedade lhe impõe, um absurdo se você estiver se sentindo bem. Mesmo assim você só percebe se parar e refletir.


Poisé, meu amigo!

Nisso eu to bem tranquilo! Ficar só é bom demais, eu só me questiono por essa "mudança" que nunca passei.. jovem era aquela ansiedade pra ter todo mundo por perto, gerar valor social e afins.. agora eu sinto que não preciso mais disso e não "regredi" com as mulheres.. pelo contrário.. é essa situação de não ligar ou escravoceta que me faz ter mais e mais mulheres na cola! Para aqueles que sempre arranjam uma desculpa, eu sou gordo (85kg), baixo (1.69), não sou rico e ainda sou "nerd".. e acabo saindo com hb de nota 1 até 10.. acho que uma coisa que o PU ensina sem precisar entregar de mão beijada é o amor próprio.. se você segue a estrutura sem ficar choramingando pelo caminho e arranjando desculpas, você evolui e percebe que nunca foi só sobre mulher, era sobre você se tornar alguém melhor e se conhecer antes de conhecer qualquer pessoa!


Suas palavras trouxeram um alivio por perceber que não estou me tornando nenhum "sociopata" e sim me fez perceber que estou bem comigo e no caminho certo!

Obrigado mais uma vez, Villa!
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1098355
OPastor escreveu:
Rica Villa escreveu: é essa situação de não ligar ou escravoceta que me faz ter mais e mais mulheres na cola! Para aqueles que sempre arranjam uma desculpa, eu sou gordo (85kg), baixo (1.69), não sou rico e ainda sou "nerd".. e acabo saindo com hb de nota 1 até 10.. acho que uma coisa que o PU ensina sem precisar entregar de mão beijada é o amor próprio.. se você segue a estrutura sem ficar choramingando pelo caminho e arranjando desculpas, você evolui e percebe que nunca foi só sobre mulher, era sobre você se tornar alguém melhor e se conhecer antes de conhecer qualquer pessoa!


Você é nerd, como falou algo importante, deixa eu falar algo.

Todo homem que aos 15 anos, aparentemente está fadado ao fracasso com as mulheres. Ao 30 e poucos descobre que os que tinham sucesso aos 15 anos estão todos fracassados.

Sabe, eu era da turma que matava aula aos 15 anos. Só que eles repetiam o ano e eu não. Eles pegavam mais mulheres? Acho que pegavam. Uma metade teve que trabalhar cedo porque já iria ser pai. Eu pegava uma lá de vez em quando enão me importava. Hoje ninguém dessa época me olha de cima pra baixo.

Por isso fico indignado quando o cara entra aqui, não sabe nem escrever e quer saber como faz pra "pga muié". Ah vai, se vira enquanto dá. Depois não dá mais.

Foi só um adendo para quem ler. Não é para você. Você sabe o que eu estou dizendo por já ter passado o que eu falei.