Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

leeownz

Aprendiz

#1037851 Fala galera, tudo tranquilo com vocês?

Pois bem esse é o primeiro tópico que escrevo, o que vou relatar aqui é basicamente o que estou passando no momento.

Como todo mundo sabe a crise no Brasil está uma avalanche, são muitas famílias sofrendo por não conseguirem pagar as suas contas, lojas que abrem e não conseguem se manter por não atingir um lucro suficiente, empresas grandes falindo e a situação do país cada vez pior com nossos políticos.

Irmão a vida é difícil pra todo mundo e eu estou aprendendo isso na pele, a crise afetou muito a minha família nesses últimos meses, tivemos que vender um dos nossos carros para pagar contas, a loja não rende mais o suficiente para se manter e meus pais estão quase se separando. Sempre tive um padrão de vida bom e quando você começa a ter que deixar de lado certas coisas por não ter dinheiro é uma situação bem complicada, isso começa a afetar toda sua família e ai acabam acontecendo várias brigas.

Chega um momento que parece que tudo começa a dar errado, atualmente eu estou cursando Direito e surgiram oportunidades para ser remunerado em dois estágios, deixei passar essas oportunidades certas para fazer um estágio voluntário no Fórum de minha cidade onde em Janeiro começaria a ser remunerado, visto que eu ganharia mais acabei optando por fazer essa escolha. Eu iria ter uma graninha a mais para poder investir em mim e ter uma liberdade financeira novamente, mas acabou que não deu certo por motivos maiores.

Pra piorar a situação eu vinha ficando com uma gata um tempo atrás onde senti uma vibe diferente, ela basicamente fazia o tempo parar pra mim, tinha um brilho no olhar que eu não via em qualquer uma... E ai jogador tu sabe que quando aparece uma dessas na tua vida por mais que tu goste de ser solteiro não quer deixar ela escapar assim. Tenho 19 anos e ela 17 vai se formar esse ano no colégio e o que aconteceu foi que ela do nada voltou com o ex que estuda junto com ela :parabens , continuamos nos falando, mas perdeu todo aquele brilho que eu sentia no início e conforme o tempo e as experiências que você vai ganhando tem certas coisas que simplesmente não são pra acontecer.

A mensagem que eu quero passar pra vocês é que todo mundo passa por dificuldades sei que tem pessoas em situações piores que a minha, mas cabe a nós seguirmos e nos levantarmos, sei que eu estou no caminho certo buscando minha evolução e que uma hora isso vai mudar. Não desista dos seus objetivos, estude, aprenda, evolua e VIVA. A vida está passando e você vai se arrepender de não ter vivido, tudo é aprendizado jogador! As vezes ganhamos, as vezes aprendemos.



Forte abraço!


JADUN

Aprendiz

#1037865 Valeu pela mensagem mano , me tocou e me fez refletir .
Vamos viver , aprender , aprender coisas novas e evoluir, valeu pelo tópico e desejo força pra você também mano
Avatar pua
G15

Veterano - nível 3

#1037919 Eu também estou passando por um momento difícil, mas não passa perto do que você (provavelmente) está passando.

Eu comecei a evoluir bem mais rápido quando taquei o fodasse para a parte emocional do que me acontece de ruim, e somente ver do lado lógico. Para o que me acontece de bom, daí abraço emocionalmente e logicamente.
juniorsoares

Aprendiz

#1037924 Obrigado por esta mensagem, minha mãe pegou um cigarro de maconha no meu quarto e hoje eu acordei já com sermão, que eu tô virando um drogado, que eu mudei meu comportamento e tals. É o preconceito que as pessoas tem sobre a maconha. Aí eu perguntei a ela se seria melhor ver eu bebendo(não bebo) e me acabando, ela falou que sim. Mas eu sinto que meu maior argumento que a maconha não mata ninguém será quando eu for um advogado mesmo, até lá vão acontecer várias coisas, Deus me dê forças para continuar. E vamos evoluir no jogo né. Tava tudo dando certo, notas excelentes, começando a me destacar no meio de todos por causa do Pua, levava garotas para casa, tenho os melhores amigos na vida e os que me ajudam aqui, tenho moto com 16 anos(cidade pequena), mas a vida não é fácil né, sempre aparece algum obstáculo para nós superarmos, esse é só mais um. Deixo aqui meu desabafo.
Avatar pua
Renan Stunts

Veterano - nível 9

#1037934 É meu amigo, não é facil pra ninguém...

No mesmo mês eu:
- Bati meu carro
- Mudei de setor na empresa(pra um local que eu não queria ir)
- Minha namorada terminou comigo(tem um relato sobre isso inclusive)
- Minha família inteira se mudou de cidade e fiquei sozinho
- O único amigo solteiro que eu tinha, começou a namorar

Ou seja....quando veio, veio tudo de uma vez....
Mas o que tirei de lição, é que apenas tu mesmo pode se ajudar, mudar a visão...crescer...evoluir....
No final das contas:
- Usei o 13º e arrumei o carro
- O setor que eu fui está ficando melhor que o antigo
- Minha agora ex-namorada é uma vadia comprovadamente...e ainda bem que não morei junto com ela nem casei...eu seria corno.
- Mato as saudades da minha família todo final de semana(sempre viajo agora)
- Tomei gosto pela abordagem solo, não dependo de ninguém pra chegar em qualquer mina.
Avatar pua
Skylexx - MEMBRO EXCLUSIVO
#1037971 ...ao invés de ver como um problema, é mais auspicioso ver como um desafio. Caminhar por terrenos incertos, lidar com o imprevisivel, cessar as espectativas e seguir sem deixar a tempestade nos abater. Nada dura pra sempre, nem as fases boas e nem as ruins.

Abraços!!