O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

Iori

Aprendiz

#454195 Artigo retirado do papodehomem.com.br com algumas poucas adaptações minhas


Não existe um momento técnico, datado ou premeditado que expressa: “Deu, filhão. Vai. Você já é um homem”.


Mas existem, sim, arquétipos sensitivos que traduzem essa transição.

Sejamos francos: esse timing point não se explica. É percebida uma necessidade de ação e deixar os sonhos de lado. Quando crescemos, cada vez sonhamos menos. O brilhantismo e ar singelo de um desejo fadado em qualquer madrugada ou trânsito vira necessidade de realização.

O homem, alguém disse, não pode sonhar. Mas há um lado interessante em qualquer sonho. Pode ser uma característica bastante próxima da classificação literal do termo supérfluo, mas, para o próprio, torna-se um simples motivo de orgulho solitário. É um talento necessário para manter a auto-estima respirando e, quando ainda criança, compartilhar uma sintomática esperança de utilização dessa vantagem em algum momento importante da vida.

É tipo tocar violão e uma paixão. Esse é um ótimo exemplo. Todo menino teve uma paixão. Toda paixão de menino teve uma música favorita. E todo menino se imaginou no meio de uma roda surpreendendo sua paixão tocando a música preferida dela estilo #likeaboss. O problema é: você não sabe tocar violão e nem procura aprender.Então, pra que se torturar?
É o brilho do sonho e a merda do lado sonhador.

Não existe uma formula mágica ou modo operante de concretizar um sonho. Ao mesmo tempo, poucas coisas são tão agradáveis quanto deitar a cabeça no travesseiro e ouvir sua musica preferida sonhando com uma vitoria, uma conquista ou um platônico amor. Atitudes como essa, mesmo prazerosas, são perigosas no que se diz a respeito da ilusão. Alimentar um sonho sem planejá-lo pode gerar uma decepção como jamais vista. E isso deve ficar na infância.

Você transforma-se em homem quando pratica atos que realizam os tais sonhos. O homem sobrevive realizando seus sonhos. É necessário, depois de observar a despedida da época de menino, dosar momentos de fantasia. Cada sonho precisa de um fundamento ou um sinal de alerta. Pode-se sonhar sabendo que isso jamais será possível. Mas pode-se – e é mais seguro fazer desse modo – sonhar planejando modos de concretizar um desejo requisitado.

Como? Começando pelo seu lado brilhante. Lembre-se: antes de qualquer atitude, descubra o seu lado bom. Saiba utilizar os meios e aproveitar os momentos para gerar bons relacionamentos. Possibilite alegrias, abra possibilidades e alcance metas gerenciando suas atitudes. Jamais pare. Sempre que possível – e faça o tempo estar ao seu favor -, complemente seu talento com novas opções.

Os dons são feitos para serem compartilhados.E, de preferência, gerando bons fluidos e situações para quem o executa. Saiba utilizar o seu lado brilhante. E, quem sabe, viva o seu sonho. Seja, ao crescer, um herói.

Apenas não perca tempo. Você cresceu. Os sonhos ficaram no passado ou ainda te assombram no presente. O prazer do real é ainda melhor que aquele vivido nas fantasias.
Portanto, mova-se. Utilize as vantagens de ser um homem.

Off Topic: Resumindo, você deixa de ser menino e virá homem quando você para de somente sonhar e começa a sonhar, batalhar pra realizar e realizar também. Isso se aplica ao PU tambem. É quando você para de se imaginar pegando as mais lindas mulheres e cria coragem pra estudar sobre (ler um MM, mode one, etc) É quando você para de sonhar como será quando você for um MPUA ou até mesmo um PUG e começa a sair pra praticar, levar tocos, pegar HBs e se aperfeiçoar. É quando você para de usar 10h por dia a internet e começa a viver a vida real. Essa é a minha opnião :ae

Então é isso cafa´s espero que esse texto possa acrescentar tanto pra vocês quanto pra mim.
Abraço

Artigo original: http://papodehomem.com.br/quando-voce-d ... ira-homem/
pounce

#454231 opa cara, com certeza mesmo. Curti o texto demais. O negócio é parar de imaginar, e botar em pratica, com diz em adágio popular: "sem luta nada se conquista". É isso ae velhinho!

Criador do tópico

Iori

Aprendiz

#454237 Com certeza cara, voê pegou bem o espirito da coisa.
Homens (PUAS) : Fazem e sonham
Meninos (Betas): sonham e sonham

abraço (y)
samek031

#454252 eu entendi a mensagem cara me ajudou muito tirei algumas duvidas que eu tinha
espero que vc me de algumas dias tambem para que eu tambem seja bem sucedido valeu mano!!!!!

Criador do tópico

Iori

Aprendiz

#454298 Fico feliz que ajudou samek :ae
Dicas eu posso da, mas eu ainda não sou vamos dizer ´´um bem sucedido´´
To evoluindo chegando la , mas ainda não sou
As pessoas mais apropriadas pra ajudar são os caras com o nome azul ou roxo (entusiastas e PUGs)
falô
FULLHOUSE.

Aprendiz

#454309 Realmente PDH é o melhor blog da net , sempre surpreendendo com crônicas e artigos como esse , concordo inteiramente com a catch phrase : " Você se torna homem quando para de sonhar e faz o que tem que ser feito."
theclash - MEMBRO EXCLUSIVO
#454317 Acho que esse material não serve só para o lado de conquistar mulheres, mas para qualquer coisa da vida. Temos que deixar de sonhar, sem fazer por onde alcançar o sonho, devemos ter objetivos e lutar para conquista-los.
Avatar pua
rafa pereia

Veterano - nível 8

#454363 otimo relato! eu, muitas vezes sonhava em ficar com uma hb de 8 pra cima e ficava soh na ilusão...como tu falou...deixar de se iludir e estudar e colocar em pratica!

Criador do tópico

Iori

Aprendiz

#455086 Se for parar pra analisar a maioria das coisas que se refere a ´´pegar mulheres´´ serve pra outros fins de Desenvolvimento humano e algumas coisas que se referem a desenvolvimento humano servem pra pegar mulheres. Porque o PU é somente um subgrupo do desenvolvimento humano. Tanto é que a maioria dos editores do papo de homem- site que eu tambem considero o melhor atualmente - são Alfas (e provavelmente devem pegar muitas mulheres), mas eles não focam especificamente nisso, eles focam so em se tornarem seres humanos melhores. É o que eu acho :yaaah