Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

ElectricM

Aprendiz

#1065356 Recentemente eu tenho conhecido muitas HB'S novas por culpa do trabalho mas nao me sinto confiante para conseguir algo
estou a um tempo sozinho,meio depressivo por problemas familiares e financeiros (mesmo trabalhando) onde eu mesmo sendo uma pessoa alegre,feliz sempre alguem percebe que estou pra baixo (nao consigo esconder) e isso tem me atrapalhado muito na faculdade (reprovei o semestre - eu sempre passava direto) e ando com auto-estima baixa etc por minha vida (na minha opiniao) estar uma merda.
Isso esta afetando meu trabalho e meu desenvolvimento pessoal, sempre perco para os caras que tem carro/moto/grana..sempre na fila das HB'S sou o ultimo (ultimamente) e isso me deixa cada vez mais no fundo do poço e fica nesse ciclo vicioso..
o que eu poderia fazer/buscar ajuda?
Avatar pua

Criador do tópico

ElectricM

Aprendiz

#1065357 Só para deixar claro:
Nao estou vindo me fazer de vitima , so que meus problemas estao acabando comigo...problemas familiares basicamente.
E sabe como é quando se trata de familia nao tem como contornar... e o lado de frustação financeira e a outra parte...
por eu estar morando mal , nao ter as coisas,ter receio de trazer HB'S aqui em casa etc..
gostaria de algum material/video ...sei la algum conteudo para me ajudar
Avatar pua
phillipehugo

Veterano - nível 9

#1065358 Você está com baixa auto estima.

Tenta praticar uma academia, caso não tenha condições financeiras, faça caminhadas no bairro logo pela manhã, liberará hormônios de felicidade.

Quanto aos problemas familiares veja se está a seu alcance a resolução, caso não seja possivel, tente afastar-se e tocar sua vida, projete sua faculdade como meta.

Se os problemas financeiros atrapalha, projete para 2018 iniciar em uma nova empresa, bote curriculos, arrisque algo com salário mehor.

Muitas coisas estão a nosso alcance, outras não. Dê um passo de cada vez.

-------------------

Procure mulher quando tiver estável financeiramente pelo menos. Pois é um gasto danado e pode complicar ainda mais a vida.

Lembre-se primeiro você, seu bem estar, depois tente arrumar alguém para lhe acompanhar na jornada.
Avatar pua
Blue Eye

Aprendiz

#1065359 Como o amigo dai de cima já disse, existem muitas coisas que estão ao nosso alcance, e outras infelizmente não... Tu não pode melhorar tua condição financeira da noite pro dia, MAS, você pode ir melhorando outros aspectos enquanto isso...

Todos nós temos problemas, ou seja, a vida é feita de altos e baixos, assim como num monitor cardíaco, se a linha fica reta, você morre.
Uma coisa que eu percebi quando passei por uma depressão severa (que ainda estou me curando) foi o seguinte, eu já estava no fundo do poço, e eu só tinha duas opções: ou me matava, ou tentava superar. Eu não tinha nada a perder, ou pelo menos, achava que não tinha...

Outra coisa que eu também percebi, foi a preocupação exagerada com mulheres... Cara, quando tu tá mal, você exala bad vibes por aonde quer que tu passe, e infelizmente é impossível ''esconder'' isso. Eu simplesmente percebi que, se eu quisesse mesmo melhorar com as mulheres, eu teria que primeiramente mudar à mim mesmo... E foi o que eu fiz... Como sempre fiz academia, não foi muito difícil pra mim retornar, mas te garanto que também não foi tão fácil quanto imaginei que seria... Qualquer ação quando se está depressivo exige 10 vezes mais força (física e psicológica) do que o normal. Mas se tem algo que eu também aprendi com a depressão foi: uma grande jornada sempre começa com um PEQUENO PASSO. Ninguém escala o Everest em dois dias. Todo mundo tem que passar pela base pra chegar ao cume.

Uma frase bem tosca mas que eu sempre falo pro pessoal daqui do fórum, é aquela: cuide do seu próprio jardim que as borboletas aparecerão.
E não tem forma melhor de descrever o P.U. do que essa frase...

Parece que eu falei, falei e não cheguei a lugar nenhum né? ...
Enfim, comece pelas pequenas coisas... Já pensou em procurar um psiquiatra ou um psicólogo? Sabia que o cérebro de nenhuma pessoa é perfeito (literalmente falando)? Que todos temos desequilíbrios, mesmo que mínimos?
Tente mudar seu estilo de vida, colocar um horário pra acordar e pra dormir, um horário pra estudar, outro pra lazer (que você pode ver séries, documentários, aprender um instrumento).

Não existe milagre nessas situações. Não existe vídeo e nem texto que vai fazer você querer mudar de vida. Tu tem que tirar isso de dentro, perceber que a única pessoa responsável por essa situação é você mesmo. (não estou dizendo que você é culpado pela sua tristeza, mesmo porque a vida é imprevisível e nem tudo esta sob nosso controle) mas sim que a única pessoa com o poder de mudar tudo isso é VOCÊ.
Já ouviu aquela frase do Bill Gates?
Se você nasceu pobre, não é erro seu. Mas se você morrer pobre, a culpa é sua.

Lembre-se: quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma uma desculpa.
Quer um exemplo? Você provavelmente deve estar pensando consigo mesmo: eu não tenho condições de pagar uma academia...
Já pensou em fazer flexões em casa? Dar a volta no quarteirão? Tem milhares de formas de fazer exercícios físicos sem ser na academia... Nem que seja ajudando um pedreiro a levar saco de cimento pra cima e pra baixo. Eu, particularmente, nunca vi pedreiro gordo, tu já viu? E se depender tu ainda ganha uns trocados...

É claro que algumas pessoas vão ter mais facilidade do que você... Irão nascer com mais condição financeira, talvez com uma genética que o favoreça na academia, ou uma altura maior que a sua... Mas lembre-se: O SOL NASCE PARA TODOS.

Espero que tenha ajudado...


Abraço
Fellipe Andreas

PUA Avançado

#1065362 Ja disseram a parte do desenvolvimento pessoal, agora vem a parte do pick up.
Para que eu possa te responder apropriadamente quero que você me diga quais livros sobre sedução você ja leu e quantas vezes você pratica por semana e quantos sets você abre por dia.
Avatar pua
Blue Eye

Aprendiz

#1065367
Fellipe Andreas escreveu:Ja disseram a parte do desenvolvimento pessoal, agora vem a parte do pick up.
Para que eu possa te responder apropriadamente quero que você me diga quais livros sobre sedução você ja leu e quantas vezes você pratica por semana e quantos sets você abre por dia.


Mano, qual o seu problema? O cara ta afundado numa puta maré ruim, não consegue nem passar na faculdade, tu acha mesmo que ele vai sair abordando um monte de mulher por dia pra ficar pegando númerozinho de telefone?
Sem noção total.
Na condição que ele está agora, não importa quantos livros de P.U. ele leu, e nem quantas mulheres ele aborda por dia, essas coisas não vão fazer com que ele fique menos depressivo.

Se tu não tem a mínima noção de como ajudar, melhor não tentar... :)



Abraço.
Fellipe Andreas

PUA Avançado

#1065368 Ja ajudaram com esse tipo de conteúdo Blue Eye, não vou ficar repetindo o que ja falaram.
Ele ja perdeu o período, garanto que a pior coisa a fazer é ficar remoendo isso.
Ele não informa as coisas que perguntei e até onde saiba esse fórum é sobre pick up, pua, artes venusianas, etc... Desenvolvimento pessoal para nós nada mais é do que uma forma de aumentar nossas chances com as mulheres, essa é a verdade.

Não entenda errado Blue Eye mas você ainda foi muito inocente com seu comentário, você não conhece a pessoa que fez o post, apenas o pequeno relato que parece um queijo suíço de tantos buracos que tem. Quero entender a situação dele antes de ajudar e vou ser bem sincero contigo: se ele não passou da 4 camada de desenvolvimento da personalidade aspectos profissionais e educacionais sempre serão áreas onde ele não vai se dedicar profundamente, antes do estágio 5 o ser humano só pensa em uma coisa: prazer pessoal. Isso significa que se ele estiver na camada 4 e não estiver estudando pick up e abordando ele não tem chances de ter os resultados que quer, não vai ter satisfação e não vai poder desenvolver sua autoestima.

Pare e pense: todos os grandes mestre de sedução começaram seduzindo para depois perceber que precisavam se desenvolver em outras áreas. Acha que isso é acaso? Para mim isso nada mais é do que a ordem correta das coisas: primeiro quantidade (para se ter segurança) depois qualidade (para se ter satisfação).

Talvez faça um tópico explicando isso, mas preciso de tempo, enquanto isso essa resposta tem várias palavras-chave para quem quiser estudar mais aprofundadamente.
Avatar pua

Criador do tópico

ElectricM

Aprendiz

#1065377 Agradeço aos amigos que comentaram..
Olha eu nao estou com depressão , talvez principio disso.. por varios fatores
Um amigo proximo morreu e logo apos o pai dele tambem, tenho tido muitos problemas com meus pais e o restante da familia (nao de convivencia mas sim de ausencia dela) eu trabalho e ganho um salario bom pra minha idade (21) mas nada faz sentido entende?
Nada parece suficiente , os sonhos muitos distantes e a luz vai diminuindo e a noite é mais longa...
Atualmente nao quero ser PickUp Master so quero voltar a ser Feliz , por que pra mim conquistar Mulher(s) vem do interior ..como o amigo disse, voce exala o que voce sente ... se voce esta mal voce exala tristeza e afasta as HB'S...
Meu objetivo ATUALMENTE é a FELICIDADE e nao a sedução , esta esta em segundo plano atualmente ... faz sentido não ?
Eu quero melhorar meu EU interior, minha vida no geral .. e com isso vem as HB'S ja que nunca tive problema em pegar mulher rs.
Meu foco nunca foi quantidade e sem qualidade ... enfim, consegui deixar um pouco mais claro ?

Abraços
Avatar pua

Criador do tópico

ElectricM

Aprendiz

#1065378 Gostaria de materiais de auto-ajuda (nada canastrão) haver com a minha situação.. se possivel
Fellipe Andreas

PUA Avançado

#1065402 Começa abrindo os olhos:
amor-felicidade-enganaram-sua-vida-toda-t120074.html

Aprende o que é felicidade primeiro, pode ser que você se decepcione mas vai por mim, aprenda a por em prática a verdadeira felicidade, sua vida vai mudar.