O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

ENIAC

Aprendiz

#1041206 Olá,senhores.

Gostaria de umas dicas para estudar para o concurso. Abriu vários concursos aqui no meu estado,e o edital de um concurso que estou interessado só sai em dezembro e queria saber como poderia estudar para concurso e faculdade (também pretendo começar)

Quantas horas é ideal estudar para esse concurso ? (ITEP, nível médio)
luis pua

Veterano - nível 1

#1041211 Que legal ENIAC também estou estudando pra concursos,minha opinião é vc estudar para concurso ou faz faculdade para ter mais foco,tempo de estudo e resultados melhores.
Mais a decisão final é sua.

Quantas horas é ideal estudar para esse concurso?O máximo que puder de acordo com sua disponibilidade de tempo.


Espero ter ajudado abraços
Avatar pua
Ganesha.69

Aprendiz

#1041225 Eai brother!

Cara, tempo de estudo é algo relativo, depende da dificuldade do concurso e a dificuldade de você em certas matérias. Estude o edital, e veja certo o que cai, e então você leva adiante (levando mais tempo nas matérias que você tem dificuldade).

Mas leve em conta que a aprovação não é certa. Se você pretende focar em concursos, esse é um estilo de vida. Tem uma frase do Willian Douglas, o guru dos concursos, que diz: "concurso não se faz para passar, e sim até passar"!

Eu não sou muito da máxima "estude o máximo", acho que você tem que estudar o tempo em que você consegue manter o foco (depende de cada um). Para mim, eu estudo em intervalos de 1 hora (com pequenas ou longas pausas entre eles), é o que dá certo. Eu não deixo o estudo atrapalhar minha vida social e lazer (importante, também, fazer exercícios físicos).

Da pra fazer facul e concurso juntos numa boa. O primeiro concurso que eu passei (que era bastante concorrido, por sinal), foi durante a faculdade. Então, não é desculpa...

Abraço e luz.
Avatar pua
Hórus

Veterano - nível 1

#1041262 Todo o tempo que você tiver, esses concursos são hiper concorridos e se é realmente isso que você quer, vai ter que fazer alguns sacrifícios! :ae
Avatar pua
Lightman

Aprendiz

#1041267 Fala, grande!

Também tô nessa caminhada árdua haha. E a área que tô mirando não é moleza não (legislativo). Então, vou te deixar uma dica rasa mas bem sincera: leia o livro do Willian Douglas (“Como Passar em Provas e Concursos”). O cara passou em nada mais nada menos que em dezenas de concursos, incluindo primeiros lugares no concurso pra Juiz Federal e Delegado de Polícia do RJ.

Não ganho nada por fazer merchandising desse livro (infelizmente, pois recomendo pra todo concurseiro KK), faço isso porque sei que ele vem moldando meu pensamento de forma positiva.

E te dando uma resposta mais direta ainda, como já fizeram: Tempo é relativo! Inclusive há capítulos nesse livro inteiramente pra esse assunto. O livro físico é caro, caso prefira, tem PDF dele na internet!

Abraços!

Criador do tópico

ENIAC

Aprendiz

#1041393
luis pua escreveu:Que legal ENIAC também estou estudando pra concursos,minha opinião é vc estudar para concurso ou faz faculdade para ter mais foco,tempo de estudo e resultados melhores.
Mais a decisão final é sua.

Quantas horas é ideal estudar para esse concurso?O máximo que puder de acordo com sua disponibilidade de tempo.


Espero ter ajudado abraços


Minha acha que eu não passo em facul púlblica e quer me colocar na privada, só que eu acho que passo na púlblica e tenho receio de ir e não ter tempo para estudar para esse concurso. O edital do concurso só sai em dezembro, ai fico na dúvida se vou pra privada ou se passar na púlblica vou pra lá
Avatar pua
Sparkster

Veterano - nível 9

#1043632 Olha, como alguém que é concursado (além de ser advogado), eu te digo algumas coisas...

1 - Tempo? Relativo. Você precisa aprender sobre seu ritmo de aprendizado, vai perceber que vai ter que dedicar mais ou menos horas para cada disciplina, de acordo com a sua afinidade com a mesma.

2 - Reafirmo o que os colegas disseram, sobre a frase do W.D. (William Douglas) e o livro, adicionalmente eu te digo que busque o manual do concurseiro (Alexandre Meirelles). Este livro é bem focado na área Fiscal, contudo ele te traz uns métodos legais, algumas sacadas boas...

3 - Tire um tempo para se organizar e para aprender sobre métodos de estudo, até que encontre o método mais adequado a ti. O livro do Meirelles ensina algumas coisas que vão te ajudar na estratégia de como estudar as disciplinas.

4 - Conhecimento é um bem que você não perde. Desta forma, aprenda que você precisa apreender o conhecimento em si, quando eu passei no meu atual cargo, eu não estudei para ele, eu estava na faculdade, com estágio e estudando dois turnos (manhã e noite). Eu apenas li a lei do Regime Jurídico... Pessoal acha que eu fui gênio em ter passado (não tão bem colocado assim), mas na verdade o que ocorreu é que eu já tinha bastante conhecimento e prática com concursos.

5 - Considere a possibilidade de fazer curso presencial ou online, pelo menos uma vez. Isso vai te colocar em contato com outras pessoas mais experientes, vai te dar um bom conhecimento sobre o mundo dos concursos.

6 - Não caia na pressão de outras pessoas, todo mundo tem seu pitaco para dar, não deixe que os comentários te abatam.

7 - Aprenda sobre renúncia. Vai ter de renunciar a festas, aniversários e outros compromissos sociais, ou pelo menos sair mais cedo, não beber álcool para não reduzir sua produtividade...

Já me estendi demais... Vai ficar cansativo...

Estas são só algumas dicas...

Importante mesmo é estudar muito e fazer MUITAS questões online.

Abraço!
Avatar pua
BossDon - MEMBRO EXCLUSIVO
#1043640 Não importa quantas horas vc estuda e SIM a tua PRODUTIVIDADE.

Se o cara estuda 8 hrs e so tem 25% de produtividade e outro cara que estuda 4 hrs e tem 90% . A probabilidade do 2 cara passar é infinitamente maior do q o primeiro .

POR ISSO VC TEM QUE TER FOCO .