O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

ENIAC

Aprendiz

#1041206 Olá,senhores.

Gostaria de umas dicas para estudar para o concurso. Abriu vários concursos aqui no meu estado,e o edital de um concurso que estou interessado só sai em dezembro e queria saber como poderia estudar para concurso e faculdade (também pretendo começar)

Quantas horas é ideal estudar para esse concurso ? (ITEP, nível médio)
luis pua

Veterano - nível 1

#1041211 Que legal ENIAC também estou estudando pra concursos,minha opinião é vc estudar para concurso ou faz faculdade para ter mais foco,tempo de estudo e resultados melhores.
Mais a decisão final é sua.

Quantas horas é ideal estudar para esse concurso?O máximo que puder de acordo com sua disponibilidade de tempo.


Espero ter ajudado abraços
Avatar pua
Ganesha.69

Aprendiz

#1041225 Eai brother!

Cara, tempo de estudo é algo relativo, depende da dificuldade do concurso e a dificuldade de você em certas matérias. Estude o edital, e veja certo o que cai, e então você leva adiante (levando mais tempo nas matérias que você tem dificuldade).

Mas leve em conta que a aprovação não é certa. Se você pretende focar em concursos, esse é um estilo de vida. Tem uma frase do Willian Douglas, o guru dos concursos, que diz: "concurso não se faz para passar, e sim até passar"!

Eu não sou muito da máxima "estude o máximo", acho que você tem que estudar o tempo em que você consegue manter o foco (depende de cada um). Para mim, eu estudo em intervalos de 1 hora (com pequenas ou longas pausas entre eles), é o que dá certo. Eu não deixo o estudo atrapalhar minha vida social e lazer (importante, também, fazer exercícios físicos).