Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

John Tower

Aprendiz

#975647 O primeiro passo para abandonar o modo BETA de ser é identificar e reconhecer que você é
um deles. Essa atitude não é nada confortável porque vai de encontro à sua próprias
convicções e critica comportamentos que você adota há anos.
Essa auto crítica nos leva a duas possíveis conclusões: mudar ou acomodar-se.
Àqueles que se arriscam sair da zona de conforto, das noites fracassadas e dos choros
solitários no escuro do quarto, vêm a tarefa de reprogramar corpo e mente. Literalmente
reaprender da forma certa o que aprendeu de forma errada a vida toda.
De onde veio esse aprendizado ? De várias fontes internas e externas.
Verdade é que ninguém nasce alfa ou beta, mas se torna de acordo com suas experiências
de vida, sua educação familiar, sua interação com o mundo externo e alguma característica
biológica que te faz ter propensão a um ou outro modo de viver.
Após assumir a condição de beta e decidir mudar, faz-se necessário dominar diversas
técnicas, adquirir conhecimento a fim de expandir sua racionalidade, já que grande parte de
ser alfa é ser racional, não responder de forma inconsciente aos estímulos positivos e
negativos que as pessoas nos dão. Isso mesmo, pessoas, não só mulheres poque ser alfa
ou beta está interligado com seu comportamento diante da sociedade em geral e não apenas
das relações de interesse sexual.
Superada essa fase de aceitação e aprendizado, chega a tão temida hora da prática . É ai
que muitos alfa teóricos travam. Alfa teórico foi um termo que criei para identificar aqueles
que dominam completamente toda a teoria que envolve o mundo alfa, mas que continua
agindo como beta.
Esse comportamento específico chamou minha intenção quando eu mesmo me encontrei
adotando-o. Porque continuamos agindo como beta após conhecer técnicas e segredos que
fazem um homem ter sucesso nas suas relações sociais ?
A resposta é muito simples: Nosso subconsciente escolhe adotar posturas beta.
Mas como assim ? escolhe ? Sim, vejam ...
Antes não sabíamos que éramos beta, por isso agíamos de forma subconsciente. Sobreveio
a nós a luz do entendimento e passamos a reconhecer nosso estado degenerativo chamado
BETA.
A partir daí ser ou não ser tornou-se escolha. A princípio decidimos mudar, investimos nosso
tempo e até dinheiro nisso, mas ... na hora de externar todo conhecimento acumulado seu
cérebro opta pela forma mais cômoda, porque reprogramar é doloroso. Mexer com suas
estruturas psicológicas envolve mexer com medos e traumas que te acompanham desde sua
infância.
O beta é acostumado a se subjulgar sempre, seja com amigos ou mulheres. Acredita que
quanto mais investir em agradar alguém, mais será aceito. Não se considera bom o suficiente
para se relacionar com pessoas de alto valor social e quando isso acontece, ele se torna
submisso como um servo que mesmo sofrendo multilações de toda origem do seu senhor,
continua a agradá-lo. Porque é mais fácil que se rebelar. Rebeldia envolve momentos de
isolamento, abandono e desprezo. Beta não suporta se sentir sozinho, se mata quando a HB
não responde sua mensagem instantâneamente ou quando um amigo não o convida pra
aquela social na sua casa.
Como tomar de uma hora pra outra atitudes alfa em um grupo social que me identifica ainda
que inconscientemente como beta ? Ao fazer isso não serei logo identificado como um
impostor ? Como exigir respeito aos senhores (namorada, amigos, chefes) que sempre me
viram como servo ?
Durante toda minha pesquisa só encontrei uma resposta adequada a todas essas perguntas,
enquanto assistia uma palestra sobre linguagem corporal: Finja até que se torne !!
Ninguém para de fumar, pega gosto por leitura, atividades físicas ou se torna vegetariano do
dia pra noite. Todos que se arriscam a abandonar vícios ou mudar hábitos antes de
efetivamente se transformarem, finjem que se transformaram.
É uma forma de enganar sua própria mente até convencê-la daquela mentira, após
convencida ela assimilará como se verdade fosse e você finalmente terá se tornado.
Pare de elogiar desesperadamente a hb, se ela te tratar mal por isso, aceite o tratamento
dela. Pare de ser sempre o cara que organiza e banca os encontros com amigos, se eles te
abandonarem aceite. Se for preciso mude os amigos, a namorada, o emprego.
No primeiro momento você pode se sentir sozinho, desestimulado, frustrado porque essa é uma mudança que só você poderá fazer.
É a forma mais eficiente de transformar sua vida. Já pensou se tentasse mudar cada indivíduo do seu convívio ? Missão impossível. Mas se mudar si mesmo você mudará completamente o seu mundo.
Um hora ou outra sentirá uma energia positiva correr pelo seu corpo por fazer
escolhas. Acabou o namoro porque você escolheu ser diferente, seus amigos se afastaram porque você escolheu não se humilhar mais.
Fazer escolhas é um super poder, e isso nos torna deuses.
Seja senhor de si mesmo, finja até que se torne.
Avatar pua
jankovski

Veterano - nível 2

#975782 Mandou muito bem em cada palavra colocada, muito bom o texto e a vibe que ele passa, obrigado por compartilhar essa motivação presente em ti, "O meu único inimigo é EU mesmo"... afinal ninguém nessa vida se importa se tu ta tentando ser alguém melhor ou pior, as pessoas só estão preocupadas com elas mesmo, então a mudança depende de nós, somente nós sabemos por onde começar e somente mudaremos quando assumiremos nossos erros. Abraços
Avatar pua
SnakeEyes

Veterano - nível 9

#976386 Fala brother!

Mandou muito bem, relato bem escrito, e cada palavra que você colocou nesse texto possui um significado especial.

Só poderia ter dado uma geral na formatação dele, mas de resto, tá perfeito!!

Aquele abraço!
Avatar pua
santiago#1

Aprendiz

#977720 ótimo texto, estava precisando desse tapa na cara.. Havia perdido a essência do Alfa, deixei namorada, chefe e amigos não entenderem os devidos lugares.


Vou agir até me tornar.. Valew man!!
Avatar pua
gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#977732 A unica coisa que fico meio em duvida é por exemplo, suponhamos que seus amigos te tratam mal e você não tem muitos amigos (não é o meu caso, mas vejo isso acontecer direto). Eis que então você decide deixar de sair com eles e fica "isolado", isso inevitavelmente não traria um sentimento ruim independentemente de ser alfa ou beta?? Queira ou não, você fica sim feliz quando aquele amigo te chama pra sair, e ninguem é feliz ficando o dia inteiro em casa.
Avatar pua

Criador do tópico

John Tower

Aprendiz

#977745
gameplayer escreveu:A unica coisa que fico meio em duvida é por exemplo, suponhamos que seus amigos te tratam mal e você não tem muitos amigos (não é o meu caso, mas vejo isso acontecer direto). Eis que então você decide deixar de sair com eles e fica "isolado", isso inevitavelmente não traria um sentimento ruim independentemente de ser alfa ou beta?? Queira ou não, você fica sim feliz quando aquele amigo te chama pra sair, e ninguem é feliz ficando o dia inteiro em casa.


Olá meu caro, bom dia !!

A intenção ao dizer pra deixar seus amigos foi: se seus amigos não passarem a respeitar sua condição de alpha, deixe-os e arrume outros. Existem muitas pessoas por aí que podem ser seu amigo e respeitar você. Não vale a pena nutrir relacionamentos que não colaborarão para sua ascensão a alpha !!
Ninguém gosta de ficar sozinho, mas é muito pior estar em um grupo onde você não é respeitado.

Abraços !!
Bad Wulfie

Veterano - nível 2

#977751 pooo cara, disse tudo!

Tenho meditado muito sobre isso, vivi a vida inteira como beta, despertei o lado alfa em mim, mas após algumas situações traumáticas voltei a ser o mesmo merdinha que antes, minha mente criou um casulo ao qual tava foda sair, mas tenho repensado muito nesses dias pra poder voltar aos dias de glória....

vlw pelo otimo artigo, e sobretudo pelo incentivo!
Avatar pua

Criador do tópico

John Tower

Aprendiz

#977754 Bom dia, galera !!

Obrigado pelos elogios, é bom saber que estou colaborando de alguma forma com vocês. Também sou novato e o instinto beta insiste em me colocar pra baixo, mesmo consumindo muito conteúdo PUA ainda não consegui matá-lo, mas sigo enganando minha mente, fingindo para um dia me tornar. Já tive bastante progresso, sinto orgulho de mim em algumas situações. Sempre que faço uma escolha me vem uma energia ótima, o inner game vai lá em cima por estar sendo senhor de mim mesmo. O prêmio da minha vida sou eu, o protagonista e também o autor.