Avatar pua

Criador do tópico

love_below

Veterano - nível 9

#959623 Fala rapaize, to meio sumidão daqui por conta de muitas correrias, trampo, faculdade, monografia e estudando pra concurso, então coloquei estes como prioridades.

Mas vi um post bacana com respaldos cientificos a respeito da tão adorada e odiada "mão amiga", aqui sempre falam sobre o que acontece com relatos, muitos diziam que isso não tem nada ver, ou seja é uma discussão "agitada" em cima do tema, hasduhasduasdhasud, então vamos lá:


Castidade não é um conceito desconhecido hoje em dia. Vemos todos os dias casos de pessoas que optam por se absterem do sexo. Tanto por razões de religião, sexualidade, criação ou simplesmente por escolha. Já outros acham essa prática inadmissível e preferem se deleitar sob os prazeres dos atos sexuais.
O fato é que muitos mitos perambulam em torno desse assunto. Alguns de crença popular, outros passados de geração à geração. O fato é que todo ser humano nasce com características propícias para a prática sexual, cabe a cada um escolher se vai exercê-las ou não.
Um dos assuntos que gera muita polêmica é a masturbação. O ato de estimular os órgãos sexuais afim de sentir prazer. Alguns defendem a sua prática, já outros são contra. O fato é que existem vários prós e contras que caracterizam esse ato tão polêmico, que chega a ser um tabu para algumas pessoas.

BENEFÍCIOS DA MASTURBAÇÃO:


Sexólogos de todo o mundo defendem a mesma opinião, de que “a masturbação faz parte de uma vida sexual saudável e totalmente segura e inofensiva”. Um estudo revelado recentemente mostrou que homens que ejaculam mais de 5 vezes por semana tem 33% menos chaces de desenvolver câncer de próstata. Muitas toxinas que causam doenças ficam alojadas no trato urinário. Quando há a masturbação seguida da ejaculação o organismo “expulsa” essas toxinas do corpo. Além disso, a masturbação promove a ereção, resolvendo o pesadelo de muitos homens: a incontinência e disfunção erétil, evita a ejaculação precoce e fortalece a imunidade.
Para as mulheres, o ato também trás muitos benefícios, para elas se masturbar com frequência, além de ser uma ótima maneira de conhecer o próprio corpo, ajuda na prevenção de infecções. O orgasmo ajuda no alongamento dos músculos do colo do útero, ajudando a eliminar o muco cervical contaminado com bactérias, que podem causar infecções vaginais. Além disso, previne a incontinência da mulher e diminui as câimbras menstruais.
Além dos benefícios científicos, também ajuda em uma série de fatores para ambos os sexos, como por exemplo, o relaxamento, alivia o estresse, aumenta a autoestima e libera dopamina, hormônio responsável pelo prazer e bem estar. Ou seja, nada mal, não é?!
BENEFÍCIOS DE NÃO SE MASTURBAR


Primeiramente: você se transforma numa versão muito mais produtiva de si mesmo. Segundo o professor Pfaus (do Departamento de Psicologia e pesquisador do Centro de Estudos em Neurobiologia Comportamental, da Universidade de Concordia, no Canadá) o sêmen tem ligação direta com a testosterona, pois é produzido na vesícula seminal e na próstata, estruturas que recebem influência do hormônio. Logo, quando você não põe para fora essa substância, é como se acumulasse a testosterona para você. Claro, não por completo, o aumento de energia é mais psicológico do que especificamente físico, contudo, o sistema de recompensa do cérebro trabalha de forma mais ágil e eficaz. O mesmo acontece com as mulheres com o hormônio estrogênio.
Além do aumento de energia existem outros benefícios que a não-masturbação causa em seus adeptos, como por exemplo, a diminuição da procrastinação diária, ajudando a combater a sonolência, maior sensibilidade e energia sexual. Nos homens, além desses efeitos, eles também ficam mais propensos à ereções mais fortes, assim como efeitos estéticos, como cabelos e barba mais grossos, a voz também adquire um tom mais grave.

E SE VOCÊ NUNCA SE MASTURBAR?
Segundo o professor Pfaus “Abster-nos da masturbação não vai nos matar, mas nos priva de uma autodescoberta importante. E sabemos que a abstinência de masturbação – além de sexo e prazer em geral – é geralmente ditada por pessoas obcecadas por ‘pureza’ e comportamento moral.”
Ou seja, o resultado é bem simples: Nada. Não vai acontecer nada se você nunca se masturbar. No caso dos fatores corporais dos homens, o próprio organismo dará um jeito de resolver, como por exemplo, eliminar o sêmen através da polução noturna (que também não causa nenhum dano à saúde).
Quanto aos outros fatores, você terá uma vida normal. A ciência defende que a abstenção da masturbação é uma privação desnecessária, porém, cada um tem direito sobre o seu corpo e pode sim, preferir ter uma vida sem masturbação e escolher outros meios como forma de adquirir prazer e ainda assim ser saudável.
Fonte: http://www.fatosdesconhecidos.com.br/o- ... masturbar/



Flo, vlew.
lucasmtsouza212

Aprendiz

#959639 Leia o livro "Your brain on Porn" que você verá que há muitos malefícios da masturbação. Nesse livro há relatos de gente que precisou de tomar tarja preta pra se livrar do vício, gente que tinha dificuldade de lidar com mulheres por conta desse hábito, além de problemas no desempenho sexual como a ejaculação precoce e a disfunção erétil. Esse livro aborda a masturbação como uma espécie de droga, que tem essas consequências acima.
Avatar pua

Criador do tópico

love_below

Veterano - nível 9

#959648 Eu acho um puta exagero, sempre vai ter uns caras que passam dos limites em qualquer coisa, inclusive na punheta.


Eu sempre toco uma bronha antes de dormir pensando em alguma mina que eu veja no dia, e nunca tive problemas.
Avatar pua
kolp

Aprendiz

#959699 Eu tinha varias dúvida se a masturbação era no final das contas malefica ou benéfica, até criei um topico sobre isso esses dias, muitos dos relatos que as pessoas ficam viciadas etc... Não se trata da masturbação em si, mas sim da pornografia.
Eu acho que o principal beneficio da masturbação é a redução nas chances de cancer de prostata, mas quero parar com ela pra tentar descobrir os beneficios da abstinencia.