Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua
dieguim288
#959130
Diego Augusto, conhecido como “dieguim288” estudante de sedução há dez anos, estudo continuo de PNL. Conheceu o pick up juntamente de seu wing zealot no ano de 2005, com objetivo de conquistar sua paixonite, conheceram primeiro o método do bad boy e estudou junto pnl. Nunca tive problemas para me relacionar com mulheres, meu grande problema era gostar muito fácil, isso era um problema, se já dava um beijo, já me sentia obrigado gostar dela, o porquê? Bem eu nunca soube direito, mas isso mudou, consigo controlar minhas emoções, mas como quase todas as pessoas do mundo, eu tenho um alguém especial em minha vida, e é por ela que eu continuo a estudar este fascinante mundo que é a sedução, muita gente acha que o que estudo é patético, que seja patético para eles, mas o que estiver me fazendo bem, eu vou continuar a fazer hoje e sempre.



São 10 anos como pua e 5 como membro do puabase, bem o fato é que aprendi muita coisa, mas aprendizado nunca é demais, tive vitorias, derrotas, momentos onde fraquejei e momentos onde me superei, mas sempre batalhando e absorvendo o Máximo de experiência.


E o que eu aprendi? Bem, primeiramente o que é aprendizagem:

Aprendizagem é o processo pelo qual as competências, habilidades, conhecimentos, comportamento ou valores são adquiridos ou modificados, como resultado de estudo, experiência, formação, raciocínio e observação. Este processo pode ser analisado a partir de diferentes perspectivas, de forma que há diferentes teorias de aprendizagem.

Aprendizagem é uma das funções mentais mais importantes em humanos e animais e também pode ser aplicada a sistemas artificiais.

Aprendizagem humana está relacionada à educação e desenvolvimento pessoal. Deve ser devidamente orientada e é favorecida quando o indivíduo está motivado. O estudo da aprendizagem utiliza os conhecimentos e teorias da neuropsicologia, psicologia, educação e pedagogia.

Aprendizagem como um estabelecimento de novas relações entre o ser e o meio ambiente tem sido objeto de vários estudos empíricos em animais e seres humanos. O processo de aprendizagem pode ser medido através das curvas de aprendizagem, que mostram a importância da repetição de certas predisposições fisiológicas, de "tentativa e erro" e de períodos de descanso, após o qual se pode acelerar o progresso. Esses estudos também mostram o relacionamento da aprendizagem com os reflexos condicionados.


Quando eu comecei a estudar PUA “pra valer” eu simplesmente tinha a atenção voltada para o que eu via. Fazia tudo com muito amor e dedicação, é verdade, contudo, eu estava hipnotizado apenas com aquilo que os olhos físicos podem ver. O maior erro foi perceber que agindo assim, eu simplesmente estava nadando apenas na superfície, pois a alma do pua, a força vibracional presente nela, tem uma magia, um encanto e uma profundidade que é capaz de nos conduzir a um mundo de possibilidades nunca antes imaginado.

Eu tinha acabado de ler o método Bad Boy (quem nunca leu, eu recomendo que vá ler agora!), e quando voltei para casa, comecei a sentir fortes impulsos para estudar o mundo pua. E foi o que fiz...

Mas algo começou a acontecer que realmente fez com que eu entendesse que o meu foco estava errado, e que a minha maior contribuição não seria estudar o mundo pua, algo muito bem estudado e organizado pelos estudiosos e autoridades no assunto. A minha contribuição não era com o mundo pua, mas era com em como ser um homem melhor (o princípio sutil, energético ou vibracional).

As pesquisas começaram quando eu associei um pouco do que eu sabia de relacionamentos passados, a visão sutil, a bioenergia humana e ao conceito holístico que começa a se mostrar mais forte hoje em dia.

Mas eu não estava tratando aquele estudo com a dedicação que ele merecia, acho que estava fazendo daquele estudo uma espécie de passa tempo. Mesmo percebendo diariamente resultados empolgantes, diferentes, exuberantes e intrigantes, ainda sim eu não conseguia reconhecer, pelo menos naquele momento, a importância do estudo que estava iniciando.

O tempo foi passando, a intuição para dar mais profundidade ao trabalho seguia viva na minha mente, mas mesmo assim eu me deixava levar pela correria do dia a dia, e acabava por fazer a tarefa sem a dedicação exigida.

Um dia, ao sair do banho, logo nas primeiras horas da manhã, quando me arrumava para trabalhar, enquanto eu enxugava o cabelo, esfregando a tolha na cabeça, eu simplesmente ouvi uma voz que partia de dentro do meu cérebro. Essa voz dizia: “Se você não fizer nós vamos passar o ensinamento para outro” O que? Estou louco? Acho que esfreguei a cabeça demais com essa toalha... E a voz se fez novamente saindo de dentro de mim: “Se você não fizer nós vamos passar o ensinamento para outro”. EU entendi dessa vez, sem nenhuma dúvida, o recado era claro demais para eu ignorar.

Fiz mudanças, fiz terapia para conhecer melhor as pessoas e também para aprender do desenvolvimento humano.
Depois disso, mergulhei profundamente no desenvolvimento daquela que seria uma terapia ou técnica (como você prefira chamar) Pua e desenvolvimento masculino e como essa energia atua na alma humana.

Nesses 10 anos de estudo e dedicação eu vi o pua desfilando e mudando pessoas.

Eu vi pessoas sendo reanimadas para a vida;


Eu vi feridas sendo fechadas e cicatrizadas pela ação do pua;


Eu vi corações endurecidos sendo reciclados pela ação acolhedora do pua;


Eu vi pessoas vendo a verdade de suas almas;


Eu vi dons, potenciais e talentos desabrochando pelo estímulo desenvolvimento pua.


Vou listar mais algumas coisas que aprendi.

1# Coisas ruins vão acontecer: a vida é cheia de surpresas desagradáveis e, ao decidir ficar com alguém, você naturalmente vai passar por muitas delas.

2# Você desenvolverá diversos níveis de sentimento: paixão, amor, ódio, tristeza, alegria, etc…para estar com alguém você precisa aprender a conviver com todos estes sentimentos e mais outros tantos.

3# Desistir não é o caminho: na vida como um todo, desistir é o ato mais covarde e fácil de fazer. Ao invés de partir para esta opção, tente, tente e tende mais uma vez.

4# Antes de tocar o foda-se, peça um tempo para si: atitudes extremas são traumáticas. Antes de colocar um fim em tudo, peça um tempo para respirar, enxergue de fora e vá com mais calma.

5# Fale o que sente: demonstrar seus sentimentos não é sinal de fraqueza, e sim de maturidade.

6# Não procure a perfeição: pessoas perfeitas não existem. Ao invés de procurar a mulher ideal e utópica, procure alguém que você possa conviver e aceitar os erros dela.

7# Desligue do trabalho: é difícil (eu ainda não aprendi), mas o segredo para ter momentos felizes e poder voltar com fôlego renovado ao trabalho é desligar ou deixar os problemas profissionais da porta de casa para fora.

8# Reconheça seus erros: este é o primeiro passo para tentar resolver brigas e discussões.


E como eu disse, a gente tem que aprender a ser homem, mas o que é ser homem? Que tal antes de ser pua ser homem?

O que alguns dizem:

*
Homens de verdade são durões; não choram.


*
Homens de verdade não deixam ninguém mandar neles.


*
Os homens são superiores às mulheres.


Outro modo de encarar o assunto: Não pense que ser homem é apenas o contrário de ser mulher. Ser homem é o contrário de ser menino. Você se torna um homem de verdade quando deixa para trás as características de uma criança. O apóstolo cristão Paulo escreveu: “Quando eu era pequenino, costumava falar como pequenino, pensar como pequenino, raciocinar como pequenino; mas agora que me tornei homem, eliminei as características de pequenino.” (1 Coríntios 13:11) Em outras palavras, você prova que é um homem de verdade à medida que substitui atitudes infantis por atitudes maduras na maneira de pensar, falar e agir.


Tente o seguinte: Escreva numa folha suas respostas às seguintes perguntas:

1. Que características de criança já consegui eliminar?
2. Onde posso melhorar?

Para ser homem não basta apenas se comportar de modo masculino, mas também estar disposto a trabalhar duro, controlar os sentimentos e assumir responsabilidade por suas ações.

MENINO OU HOMEM?


    Características comuns de uma criança
    · mal-educada
    · egoísta
    · pensa só em diversão
    · controlada pelas emoções
    Características de um homem de verdade
    · respeitoso
    · altruísta
    · responsável
    · controla as emoções


Reparem. Não há um só dia em que a gente não aprenda alguma coisa nova. O.k., às vezes é só uma coisa antiga de que ainda não tínhamos nos dado conta. Sentimos orgulho de várias dessas lições, passando-as adiante em forma de conselhos. De outras, morremos de vergonha: como é que não tinha entendido isso antes? E quanta coisa ainda existe que a gente tenta, tenta, mas não consegue, de nenhuma maneira, aprender. Agora pense. O que foi que você aprendeu de mais valioso na sua vida até hoje?
Avatar pua
Tadashicto
#959171 Caraca uma década de estudos n é para qualquer um..
respondendo a sua pergunta,eu aprendi a não ligar para as opiniões dos outros e ter fé em minhas escolhas.
Parabéns!!!
Bart J.T.
#959218 Sábias palavras de um grande guerreiro que está a muito tempo nessa vida.
que muitos recebam seus ensinamentos!
muito bom o texto, muito bom mesmo!
Avatar pua
Timebomb
#959228 eu conheço o munda pua a mais o menos 8/9 anos! quando eu descobri esse mundo, eu fiquei maravilhado em saber que qualquer um pode ficar com aquela sonhada hb10 !!! rs estudando tecnicas! dicas e truques!! pensando que tudo isso era questão de fazer a coisa certa na hora certa, ter a palavra certa na ponta da lingua e pronto... venham garotas!!! rs mas é claro que com os anos percebi que não era bem isso.... uma coisa que me decepciona nesse meio, é que muitos dos nossos relacionamentos são muito superficiais!. porque?? porque aprendemos e estudamos tanto taticas, truques... que acabamos nos tornando manipuladores natos!!! e quem ja é um manipulador.. no mundo pua se torna o mestre da manipulação!! rs quando vc lembra que não sabia como chegar em uma mulher, e derrepende decorou tecnicas, e aprendeu um pouco mais sobre comportamento e ve que consegue ficar com algumas mulheres vc se sente otimo!!! porém, vc vai se decepcionar muito!! quem ai ja não passou pela fase onde vc consegue ficar com a mulher dos seus sonhos!! mas esse relacionamento não desenvolve... não flui... pq!? pq serA? pq vc conquistou ela usando taticas de manipulação.. parecendo irresistivel a ela por algumas horas.. mas logo depois, ela percecebeu alguma diferença e perdeu o encanto.... esse é o lado ruim do pua, vc se dedicar a manipulações! estratégias... etc mas é uma fase que vc tem que descobrir sozinho.. e passar por ela.. com os anos eu aprendi. um homem de verdade, não precisa mentir... é honesto trabalhador e tem responsabilidades! deve conhecer a si mesmo, as fraquezas e pontos fortes.. ajudar as pessoas.. ter atitude e fazer oque gosta, ser durão é apenas um estereotipo! rs e chorar não tira sua masculinidade.. ( claro que não deve chorar a todo momento) ja chorei em momentos dificeis por exemplo ter que dar tchau enquanto sua namorada ta no aeroporto indo pra uma viagem de 3 meses.. e isso fortaleceu nosso vinculo no momento.. quando vc esquece um pouco esse lance de regras e age natural.. vc aproveita muito mais os momentos! só não ter atitudes de muleque que vc consegue uma hb e além de conseguir.. vc consegue manter ela do seu lado... atitudes de muleque por exemplo: ser vagabundo, depender dos pais financeiramente, não buscar a idependencia... ser mentiroso, ser covarde de se arriscar , ser aquele tipo bobão que não leva nada a serio e só quer dar "negs" pra atingir a pessoa.. bom, essa é minha opnião! o pua me ajudou muito a compreender os relacionamentos! todos somos capazes de pegar qualquer uma!! porém precisamos ter alguns recursos basicos rs... e ser homems de verdade por exemplo! como vc se sente.. quando vc pega uma HB10!!! mas vc não tem trabalho, não tem carro... mora com os pais... no minimo vc se sente feliz, e ao mesmo tempo inseguro! pq vc não vai ter dinheiro pra sair, não vai ter carro pra levar ela pra sair... e ela nem podera vir a sua casa! rs então ela conhece fulano que é amigo de curso.. o cara dirige uma mercedes.. tem uma casa na praia e tem um jet ski! ah e ele é um imbecil!! rs naturalmente vc não vai se sentir confortavel com essa situação.. espero que vcs entendam que o game é muito além dos opners, idis.. e hbs! tudo começa em nós mesmo.... abração!
ttmonstro
#959232 Bom nao conheço todos, os que conheço que ai estao sao otimos !
Descordo de não Ter Algumas Marcas mas uma Essencialmente que mulheres adoram e não esta ai é o ANIMALE otima para uso Noturno par amim essencial! ate achei estranho mas enfim

mas ok entendo que é uma materia Pessoal ... mas otima materia !abraço
Avatar pua
Boto cor-de-Rosa
#959234 É isso ai Brothers.
Muita história pra contar nestes 10 anos, seu relato é como uma resenha da jornada pua.

Grande abraço
Boa evolução
Avatar pua
Fischer
#965432 Bacana, o pu sem dúvidas é mais do que pegar mulheres. É na verdade um estilo de vida, ainda mais pra um cara experiente como você, que te transforma em um homem melhor e mais interessante
Obrigado por compartilhar sua experiência com a gente. Abracos!
Avatar pua
Lobo Astuto
#965545 Dieguim, porque você não volta a fazer o podcast?
Dessa vez você sendo o mediador do podcast, reunindo três ou quatro membros semanalmente ou a cada duas semanas.
WesleySilva
#965644 com certeza o PU n e so pegar mulher, obrigado por compartilhar conosco sobre suas experiencias
Avatar pua
Duiliofvs
#965645 Cara muito seu post, vlw mesmo por todas essas dicas, 10 anos de Pua não pra qualquer um não, abraços.