Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

tarkovsky

Aprendiz

#892131 Meu relacionamento de 2 anos teve um fim, como todo relacionamento tem ou um dia terá, mas sempre é uma surpresa o fim. Você sente que as coisas estão diferentes mas, não quer notar que o fim pode até ser melhor, e isso acontece porque você está numa zona de conforto, acostumado com a presença daquela pessoa.

Minha namorada estava estressada e eu achando que ela era a melhor coisa que eu poderia ter, mas a minha melhor companhia sou eu mesmo, porque se eu não estar bem comigo mesmo nada vai estar. Quando ela acabou comigo eu tomei as culpas, pensei no que EU fiz, no que EU errei e como EU poderia reconquistar, mas, ninguém depende de ninguém e ninguém manda nos sentimentos. Esse sentimento de culpa passa, o sentimento de ‘’o que farei sem ela’’ passa também.

Você vai focar na falta dela, na ausência da presença dela, mas não faça como eu, não foque só nisso. Quando saia com os amigos pensava ‘’trocaria tudo isso pra estar com ela’’ COMO ASSIM? Não, eu não trocaria. Porque eu vou querer estar com uma pessoa que não quer estar comigo? Bola pra frente, olha quanta menina bonita, umas não vão te querer mas pelo menos a amizade delas tu vai ter.
Se tu ficar em casa se lamentando a falta da ex, coisas novas não vão acontecer, e se coisas novas não acontecerem na sua vida a sua ex não vai dar sua falta. Quero dizer, se ela perceber que teu mundo continua na mesma, que tu fica em casa, não fez novas amizades, quem esta por cima? A minha adorava postar da suas festas, exibir suas novas amizades (idiota) mas ela queria se mostrar superior.

Vou montar uma linha cronológica:

Luto da ilusão (vou chamar assim), é a fase que tu acha ela a melhor do mundo, quer saber aonde errou e voltar com toda a certeza, afinal ela é teu único e grande amor.

Você conhece pessoas novas e percebe como isso te faz bem, como existem pessoas legais e que valem a pena conversar, assuntos interessantes e é claro festas (não necessariamente para pegação, pode dançar pra caralho tbm).

Conhecendo novas pessoas, ocupando a mente, você para de ir atrás dela, caralho eu ia falar com ela sempre, sempre eu chamando, olha que cara chato eu, mas eu parei, fiquei semanas sem chamar, sai em festas, bebi pra caralho com os amigos.
Ela também fazia isso, e eu me importava, querendo ou não, sabendo que não tem mais volta, você vai se importar, mas isso também passa.

A companhia dela vai fazer falta, mas aproveita pra ler um livro, pra ver um filme e sempre que puder pra sair.

Quando eu inverti o jogo, mostrei que também conseguia novas amizades, que minha vida tava mais interessante sem ela, adivinhem? A gatinha vem convidando pra ir na casa dela hahahahahaha deixei ela na mão, uns 3 dias depois ela vem falando que escutou a nossa música, nem dei bola. Se não tava comigo quando eu precisei não quero agora, ela também uma hora vai sentir falta de você mas como você já passou pelo luto, já esta em uma nova fase, será que vai se importar? Lembrem-se, quem quer posar nas redes sociais que está bem, que está feliz, na verdade no fundo não é nada disso, felicidade é só questão de ser, a hora que você estiver em felicidade absoluta você nem vai lembrar de tirar foto ou atualizar o twitter.

Você não precisa provar nada pra ela, você precisa pensar em você, é normal sofrer, mas sofrer pra sempre há algo errado, você só vai sofrer mais se pensar muito no que te causa dor.

Minha dica é a seguinte : explore.
Na verdade é uma palavra que para mim quer dizer : vá meu caro, vá em busca de novos amores, novas alegrias, novos porres, coisas novas, isso é muito bom. Quando você perceber nem vai lembrar da pessoinha.

Eu recorri ao fórum quando precisei e agradeço a ajuda, então esse post é uma forma de agradecer, sei que não esta a altura e não sei se ajudara alguém, mas minha intenção é esta.

Nada como um dia após o outro.
Avatar pua
diego.macedo

Veterano - nível 10

#892133 Perfeita linha de raciocínio, excelente forma como lidou com tudo isso.
Esse tópico deveria ser obrigatório para quem passou por isso (e claro, todos irão passar).

Deveria existir uma lista com tópicos relacionados a fim de namoro, já existem muitos artigos importantes nesse assunto, destaco alguns autores: fantasmaa, Natur@ll, Bellmiro, Roco, Agenor e alguns outros.

Ah, se quiser dê uma olhada nos meus tópicos! Passei pelo menos, levei um pé na bunda e depois de 3 meses essa mesma pessoa veio me pedir de volta :)

1- www.puabase.com/forum/fim-de-namoro-est ... 91154.html
2- fim-namoro-agora-t91262.html
3- fim-namoro-ela-voltou-t92584.html
Avatar pua
Agenor12

Veterano - nível 9

#892134 Tamo junto!

Estou superando o fim de um relacionamento de 2 anos tbm e vc resumiu como funciona o pós término, tudo é questão de jogo interno. Decidi seguir em frente mesmo desmotivado e hj as coisas que eu não sentia tesão em fazer (por carência dela) se tornaram meu combustível pra crescer, só ai caiu a ficha que eu dependo apenas de mim para ser feliz.

Belo depoimento rapaz, sucesso pra nós!
Ser - MEMBRO EXCLUSIVO
#892136 O que o mestre David X fala sobre relacionamentos? Vejamos algumas coisas:

"Se você quer ter ela de volta, eu posso te dizer exatamente o que fazer, e se você
seguir o meu conselho explicitamente você a terá de volta.
Mas a maioria de vocês deve se esquecer e seguir em frente, porque quando
você ter ela de volta você se lembra porque separaram antes! Eu acho que a
principal razão que os homens voltam atrás é pelo orgulho. Os homens
sempre tiveram muito orgulho mesmo, então fique esperto. A vida é uma serie
de erros, então quanto mais cedo você aprender essas duras lições e
seguir em frente... Muitos anos
atrás, eu tinha um amigo com esta teoria louca, e quanto mais velho eu
ficava, mas a teoria dele começava a fazer sentido. Esse cara nunca saia
com mulheres normais, só com putas. Ele dizia que todas as mulheres eram
putas mesmo, pois todas elas querem algo de um cara, normalmente
dinheiro. Ele dizia que era mais barato sair com putas do que ter uma
namorada ou esposa. E ele está 100% certo sobre isso. Mas acontece que a
maioria de nós foi criado para querer algo a mais que fuder. Nós queremos conhecer a mulher, e desenvolver sentimentos românticos com ela. Nós
queremos nos fuder um pouco de vez em quando."