Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Eliabee!!

Aprendiz

#914856 Estou com 17 anos e vou prestar vestilar também e como alguns ja postaram aqui, também gosto de tres coisas bem diferentes, sempre tive certeza que seria designer gráfico, até que a ums dois anos atrás comecei a me enteressar por engenharia civil e recentemente comecei a gostar muito de filosofia. Emfim vou prestar vestibular pra engenharia, mas como já disseram aqui não acredito nesse papo de pro resto da vida, tenho planos de mais alem fazer faculdade de filosofia tbm e ainda continuo estudabdo design, acredito que deve fazer o que eh mais viavel pois se voce tem só 19 anos ainda tera muito tempo para quem sabe mudar o rumo da sua carreira!

Espero ter ajudado. Flw :ae
Avatar pua
Junior Godoi

Aprendiz

#914858 Também já passei pelo o que vc passou, e essa incerteza do futuro é assustadora.

Mas tente acalmar a sua mente, e deixar os pensamentos que só te prejudicam de lado, desfoque do negativismo e mantenha-se racional.

Quando eu tinha 17 anos, também não tinha a menor ideia do que eu queria para a minha vida.

Estava em dúvida entre: Direito, História e Violão Clássico.
Então simplesmente usei a lógica: Vou fazer algo que dinheiro, pra não ficar parado, com dinheiro poderia fazer o que gostava no meu tempo livre ( tocar violão e estudar a 2 guerra mundial), e caso não gostasse, eu sairia e iria fazer outra coisa.

Confesso que até o finalzinho do 2 ano achava um saco, pensava o tempo todo em desistir... e que aquilo não era pra mim... até que no 4 período comecei estagiar na 3º Vara da Criança e Adolescente... e foi ai que comecei a amar o Direito... enfim, hoje sou advogado, tenho 23 anos, toco violão nas horas vagas e vou começar a minha pós em Direito Trabalhista semana que vem.

Espero que tenha te ajudado, tamojunto!