Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#766161 Hipnose

A Hipnose é um estilo especial de comunicação ou comportamentos capazes de alterarem o estado de consciência de uma pessoa, levando-a a um estado de transe. (Consciência alterada)


Indução

A indução é a ação de alterar o estado de consciência de uma pessoa através do emprego de padrões de linguagem hipnóticos.


Transe

O transe é um estado alterado de consciência onde a pessoa se encontra em baixa vigília e mais suscetível a sugestões.


Utilização

A utilização é a ação tomada após se induzir o transe, neste estágio sugestões e comandos pós-hipnóticos são lançados pelo hipnotista (aquele que induziu o transe) a medida que são aceitos e executados pelo hipnotizado (aquele que está em estado de transe)


Está é uma descrição minha, simples e curta, sobre o que é e como funciona a hipnose.


:ae
Avatar pua
NaturalPuaPedro

Aprendiz

#769904 Psycho, vejo que voce é uma pessoa com grande conhecimento sobre PNL e hipnose e gosto bastante de seus topicos, obrigado por contribuir tanto com o forum.
voce poderia me falar se o estado de Transe é realmente como os mostrados na TV? ou é feito um sensacionalismo/exagero da midia sobre a hipnose.
é isso e se for responder ja agredeço desde ja
Mahtheusz

Veterano - nível 10

#769917 Simples , curta e verdadeira ,cara . Os conceitos sobre hipnose geralmente abrangem uma quantidade enorme de conteúdo . É óbvio que o assunto é muito complexo , mas básicas noções como essas já servem para se entender um pouco antes de se enveredar sobre esse assunto .

Como o amigo ai de cima já disse , você deve ter bastante conhecimento nessa área (PNL , Hipnose , psicologia em si ) . Seria legal se você postasse mais coisas referentes ao assunto , visto que é tão interessante e eficaz . Vai ver você já tenha postado algo do tipo , sendo assim sou eu que to com a preguiça de procurar uhsauhsauhsa ' ,

Um abraço , se cuida .
Avatar pua
gan74

Veterano - nível 9

#770167 É isso ai, perfeitamente resumido e no alvo....A hipnose é uma ferramenta muito utilizada, diria a todo momento, e por todo mundo, é lógico que na grande maioria das vezes inconsciente. Veja um exemplo, uma HB que durante a semana vc dá uma nota visual pra ela de 6, e nos finais de semana vc dá uma nota visual 10....o que aconteceu? Ela se produziu, alterou a percepção dela sobre vc, ou seja, fez chapinha, passou maquiagem que a deixou com uma pele impecável, passou perfume colocou salto alto... e tudo mais, e isso mexeu onde???? nos seus botões internos de reprodução, ela enganou os seus sentidos....é a hipnose é mais comum do que a gente possa imaginar, e tem um resultado melhor quando fazemos o uso consciente da mesma.
Valeu pua.
Avatar pua
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#770174 3 perguntas se puder responder:

1) TODAS as pessoas "normais"- que nao sofre de nenhuma deficiencia cerebral - podem ser hipnotizada?

2) A regressao também é possivel induzir em qualquer pessoa?

3) é possivel o hiptotizador "bagunçar"/"fuder com a mente de alguém?

Valeu pelo artigo.
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#770209
NaturalPuaPedro escreveu:voce poderia me falar se o estado de Transe é realmente como os mostrados na TV? ou é feito um sensacionalismo/exagero da midia sobre a hipnose.

Cara, existe vários fenómenos e sintomas referentes a um estado de transe, e existem também vários níveis de profundidade do estado de transe. Aqueles mostrados na TV são reais sim, e na maioria das vezes representam sintomas e fenómenos de um estado de transe profundo, que geralmente são apenas percebidos em pessoas muito suscetiveis a sugestões hipnóticas.

O que acontece nestes programas é que o hipnotizador tem informações suficientes para saber quem da plateia está neste grupo das pessoas mais sustivésseis a sugestões hipnóticas. Como ele tem um número muito grande de opções a seu dispor, ou seja, muitas pessoas para se escolher, ele logicamente encontrará alguma dessas que são mais sucetiveis, e que serão escolhidas praticamente a dedo por ele. Neste caso por se tratar de um show de palco, ele eliciara nelas um estado de transe profundo com fenómenos hipnóticos incríveis, mas que na maior parte das vezes serão apenas para fins de entretenimento.

Voltando aos vários fenómenos, sintomas e profundidade do transe que existem, na maioria das vezes eles são menos escandalosos do que os percebidos na TV. E se é necessário um pouco de conhecimento de leitura corporal, e uma boa acuidade sensorial para poder identifica-los com eficiência.

LOBO MAL escreveu:3 perguntas se puder responder:

1) TODAS as pessoas "normais"- que nao sofre de nenhuma deficiencia cerebral - podem ser hipnotizada?

Sim, todas as pessoas são hipnotizáveis, inclusive as que sofrem de deficiência mental.
2) A regressao também é possivel induzir em qualquer pessoa?
Sim, é possível também, e isso dependerá mais da sua flexibilidade e resiliência com as técnicas e adversidades do momento do que com a pessoa em si.

3) é possivel o hiptotizador "bagunçar"/"fuder com a mente de alguém?
Sim, é possível. Existe um caso inclusive que ilustra isso muito bem. Uma vez num programa de televisão estrangeiro, foi proposto a um hipnotizador o desafio de conseguir com apenas uma sessão de hipnose, fazer com que uma mulher muito devota e fiel a crença na existência de Deus, simplesmente parasse de acreditar nele. E aconteceu, ela simplesmente parou de acreditar. Mas e o efeito colateral que isso causou na mente dela?

Semanas depois a mulher foi encontrada morta com uma carta de suicídio dizendo que a vida dela não fazia mais sentido. A crença que fazia a vida dela fazer sentido era justamente a da existência de Deus. Ela era muito religiosa e havia depositado tanta energia e esforço nessa crença durante toda a sua vida, que após ela simplesmente desaparecer, sua vida praticamente perdeu o sentido, e então ela se matou.

Por isso se deve sim, ter cuidado ao se utilizar dos poderes que a PNL ou a Hipnose são capazes de nos dar. E usa-los com consciência e ecologia. E pelo menos nos livros e cursos sérios sobre PNL e Hipnose este fator de ecologia é seriamente levado em conta.
Último pulo por>>Psychokiller<< no 23 Fev 2013, 19:17