Avatar pua

Criador do tópico

Noland

Aprendiz

#1096761 Salve, nação PUA!

Lembro de no começo aqui no fórum o pessoal recomendar bastante o livro "Como Lidar com Mulheres" de Nessahan Alita e eu já que tinha lido faz um bom tempo, ainda guardo na memória algumas dicas e uma delas era:

"Seja alerta ao primeiro sinal de incoerência que detectar delas e aponte-os convictamente, de modo a surpreender e não permitir negação."

Acredito que seja um método eficiente, porém como vocês lidam com as HBs que usam a muleta de "sou complicada" para toda e qualquer atitude incoerente que a gente aponta delas?

Pois o fato dela dizer isso não propõe nenhuma resolução e só serve como justificativa para continuar agindo da mesma forma.
Avatar pua
thegreys1

PUA EXPERT

#1096763
Noland escreveu:Salve, nação PUA!

Lembro de no começo aqui no fórum o pessoal recomendar bastante o livro "Como Lidar com Mulheres" de Nessahan Alita e eu já que tinha lido faz um bom tempo, ainda guardo na memória algumas dicas e uma delas era:

"Seja alerta ao primeiro sinal de incoerência que detectar delas e aponte-os convictamente, de modo a surpreender e não permitir negação."

Acredito que seja um método eficiente, porém como vocês lidam com as HBs que usam a muleta de "sou complicada" para toda e qualquer atitude incoerente que a gente aponta delas?

Pois o fato dela dizer isso não propõe nenhuma resolução e só serve como justificativa para continuar agindo da mesma forma.


Eu traduzo essa frase como:"Tenho mais pretendentes do que posso dar conta e sou indecisa. Logo,acabo fazendo merda e decepcionando a todos." Esse tipo de mina costuma ser extremamente emocional...eu descarto garotas assim na hora. No máaaximo,rola uma transa.
Avatar pua
DavidDraw

Veterano - nível 10

#1096767
Noland escreveu:
Acredito que seja um método eficiente, porém como vocês lidam com as HBs que usam a muleta de "sou complicada" para toda e qualquer atitude incoerente que a gente aponta delas?

Pois o fato dela dizer isso não propõe nenhuma resolução e só serve como justificativa para continuar agindo da mesma forma.



Persistencia no óbivo, se ela age como criança, infantili-ze ela, a rebaixe a isso e a responsabilize.

É um escapismo, uma forma de fugir de confrontação; como o amigo acima disse, se for numa fase de ficada ou tal, é a HB que acaba sempre escolhendo o cafa, pois tantas opções à levam a escolha menos assertiva.

Numa relação, e isso vai ocorrer com muitas coisas ( ela se abster de responsabilidades, inclusive sobre suas proprias atitudes/emoçoes)

Nessaham Alita diz também uma coisa muito importante, não queria muda-la, aceite-a do jeito que ela é; esse papo de coach, psicologo de quinta em que lapidar a pesssoa e talz é a maior furada
Avatar pua
gustavo seid

Veterano - nível 2

#1096769 a maioria das vezes essa de sou complicada e para ela se achar e ficar parecendo indecifravel,comeca a esfriar com ela,seja indiferente pq isso ai e discurso de quem ja nao tem interesse.
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1096770 Se você esta recebendo este tipo de resposta é porque você se encontra em duas situações, na maioria delas você simplesmente não a confrontou na hora do flagra, já a segunda situação é que ela realmente é uma ótima jogadora.

Entenda que as mulheres são seres ilógicos, o que elas falam é totalmente diferente do que elas fazem, quem nunca viu uma mulher falando mal de um cara, o chamando de grosso, de machista e no final ela aparece pegando o cara? Mulheres são assim. É que nem você perguntar para ela se gosta de ser dominada, nenhuma mulher vai dizer que sim, mas a realidade é que todas gostam da submissão, faz parte da natureza delas.

O lance é você reparar nas atitudes dela, se ela fica sempre nesse papinho de ser complicada, talvez você possa começar a espelhar a mesma atitude, simplesmente faça merda e caso ela o confronte você usa desta artimanha. Provavelmente ela vai conseguir destruir este teu argumento e daí você terá a chave para destruí-la na próxima!
Avatar pua

Criador do tópico

Noland

Aprendiz

#1096775
DavidDraw escreveu:Persistencia no óbvio, se ela age como criança, infantilize ela, rebaixe a isso e a responsabilize.


Por acaso você poderia elaborar melhor essa parte, se possível com algum exemplo? Grato pelo feed, cara!


fwardkoff escreveu:O lance é você reparar nas atitudes dela, se ela fica sempre nesse papinho de ser complicada, talvez você possa começar a espelhar a mesma atitude, simplesmente faça merda e caso ela o confronte você usa desta artimanha. Provavelmente ela vai conseguir destruir este teu argumento e daí você terá a chave para destruí-la na próxima!


Com destruir o meu argumento, você se refere a ela deduzir que estou "dando o troco" propositalmente? Grato pela contribuição, fwardkoff!


cristiano 886 escreveu:Não adianta ficar arrumando teoria pra explicar uma coisa simples dessa. Nessahan Alita não tem sabedoria nenhuma pra ensinar homens a como lidar e pegar mulheres. Ele é como se ele fosse um brasileiro tentado ensinar uma coisa que não sabe. O seu achismo fez sucesso pq coloca a mulher como manipuladora.


Discordo respeitosamente, cristiano 886

É um livro que de fato se não for lido com um certo filtro, a pessoa acaba se tornando misógina, porém é útil pra aqueles que desconhecem dos jogos emocionais entre outras artimanhas que as mulheres são capazes.
Avatar pua
bertex66

Veterano - nível 2

#1096787 Nessa eu estou com o cristiano 886! Para mim isso é realmente um sinal de desinteresse.

Eu tenho um amigo que namora com uma garota assim, e sempre que ela aponta algum defeito nela, a mesma inverte a situação e o coloca como errado.

Fuja desse tipo de mulher, por melhor jogador que tu seja, ela só vai trazer dor de cabeça para a sua vida.

Às vezes a gente fica meio apegado a algumas, e tentamos nos auto-iludir, dizendo para nós mesmos que essa é diferente, mas não é...
Avatar pua
mateus-tnt - MEMBRO EXCLUSIVO
#1096793
cristiano 886 escreveu:Isso não passa de um indicador de desinteresse. Se uma mulher da uma desculpa dessa pro cara é porque ela não ta interessada nele. Ela não vai dizer isso pra um cara que ela ta afim.

Não adianta ficar arrumando teoria pra explicar uma coisa simples dessa. Nessahan Alita não tem sabedoria nenhuma pra ensinar homens a como lidar e pegar mulheres. Ele é como se ele fosse um brasileiro tentado ensinar uma coisa que não sabe. O seu achismo fez sucesso pq coloca a mulher como manipuladora.



Acho que seria interessante tu escrever um artigo sobre isso, visto que é algo bem difernete oque tu disse.
Avatar pua
DavidDraw

Veterano - nível 10

#1096866
Noland escreveu:
DavidDraw escreveu:Persistencia no óbvio, se ela age como criança, infantilize ela, rebaixe a isso e a responsabilize.


Por acaso você poderia elaborar melhor essa parte, se possível com algum exemplo? Grato pelo feed, cara!

fwardkoff escreveu:


Temos que manter as coisas simples, se ela está indisponível, então o termo não tem nada a ver com ''complicada''
Se ela tem um ato imaturo e você tem argumentos você deve defender sua posição, e acho que isso não se restringe a uma HB, mas a qualquer situação; as vezes o cara acostuma a passar pano estando certo.
Avatar pua
DavidDraw

Veterano - nível 10

#1096867
Noland escreveu:
DavidDraw escreveu:Persistencia no óbvio, se ela age como criança, infantilize ela, rebaixe a isso e a responsabilize.


Por acaso você poderia elaborar melhor essa parte, se possível com algum exemplo? Grato pelo feed, cara!

fwardkoff escreveu:


Temos que manter as coisas simples, se ela está indisponível, então o termo não tem nada a ver com ''complicada''
Se ela tem um ato imaturo e você tem argumentos você deve defender sua posição, e acho que isso não se restringe a uma HB, mas a qualquer situação; as vezes o cara acostuma a passar pano estando certo.