Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

gamer_212

Aprendiz

#1081076 Boa noite. Escrevo essa dúvida em forma de desabafo. Procuro compreensão e não ser criticado pelo que vou falar. É simples, simplesmente não consigo me aproximar “realmente” de ninguém! Em uma festa, sem grandes dificuldades, me dou bem. Mas já estou em um momento que cansei disso, gostaria de encontrar uma garota legal, mas simplesmente não consigo. Faço faculdade e sou bem sozinho lá, acho que tenho cara de arrogante e as pessoas não se aproximam. Cansei de puxar papo com as meninas lá, busco forçar coincidências, pedir matéria, etc. Mas simplesmente não passa disso, nunca! Fico esperando elas tomarem alguma atitute depois da minha, demonstrarem algum interesse. Não sei até onde eu tenho que ir, “forçar” no início, até que fique algo bilateral. Já não sei o que fazer. Faço o primeiro contato, não tendo uma resposta calorosa eu já desanimo. As vezes acho que minha inteligência emocional é inexistente. Por favor, não me critiquem, estou pedindo ajuda! Eu tenho uma vida confortável, tenho uma boa aparência, dirijo um carro novo importado, mas simplesmente parece que ninguém se interessa por mim! Em uma balada não tenho problemas, na “vida real” um absoluto fracasso!
alguemaí

Aprendiz

#1081078 O que você precisa está em "criar rapport". Pelo que entendi você não consegue fazer com que as pessoas criem um vínculo com você, isto possivelmente se dá pois você não gera conforto quando se comunica. A comunicação não é binária, não é simplesmente dar e receber.
Mas um conselho que te dou é focar em fazer a HB rir, funciona pra mim, depois disso consigo ir facilmente para os kinos, resumindo, a risada é o gatilho que busco. Mas isso é comigo, sou bem engraçadinho e tenho um jeito bem marrento (tenho resposta para tudo). Você precisa se encontrar, não é o bastante falar de coisas iguais, tente visualizar a situação em terceira pessoa e pensar: "poxa, se eu falar isso vai ser bem legal e imprevisível". Ficar falando de matérias da facul, o que passou no jornal e sobre o jogo de futebol, no primeiro contato, é muito massante e soa forçado, no meu ver.
Se puder relatar como foram alguns de seus contatos, ajudaria bastante.
Abçs.
Avatar pua
Blonde Beast

Aprendiz

#1081081 Bom dia, amigo. Já pensou em analisar a sua body language, ou seja, como você se apresenta às pessoas? O que mais importa não é, necessariariamente O QUE você fala, mas COMO você fala.

Esse vídeo vai te ajudar muito, acredito que o ponto da sua dúvida pode ser resolvido nele. Depois comenta o que achou, valeu!

Criador do tópico

gamer_212

Aprendiz

#1081165
alguemaí escreveu:O que você precisa está em "criar rapport". Pelo que entendi você não consegue fazer com que as pessoas criem um vínculo com você, isto possivelmente se dá pois você não gera conforto quando se comunica. A comunicação não é binária, não é simplesmente dar e receber.
Mas um conselho que te dou é focar em fazer a HB rir, funciona pra mim, depois disso consigo ir facilmente para os kinos, resumindo, a risada é o gatilho que busco. Mas isso é comigo, sou bem engraçadinho e tenho um jeito bem marrento (tenho resposta para tudo). Você precisa se encontrar, não é o bastante falar de coisas iguais, tente visualizar a situação em terceira pessoa e pensar: "poxa, se eu falar isso vai ser bem legal e imprevisível". Ficar falando de matérias da facul, o que passou no jornal e sobre o jogo de futebol, no primeiro contato, é muito massante e soa forçado, no meu ver.
Se puder relatar como foram alguns de seus contatos, ajudaria bastante.
Abçs.


Então, eu tenho facilidade quando estou na balada ou em uma festa, sei aproximar, descontrair e seduzir. O problema é que lá é tudo muito superficial e sou bom nisso. Acontece que cansei, já estou em uma momento que quero criar laços de fato com alguém e aprendi que não faço ideia de como fazer isso. Por exemplo, uma HB 8 na faculdade, me aproximo de forma descontraída, comento da disciplina, elogio sua dedicação na aula e pergunto se é possível me passar o conteúdo, porque estou um pouco atrasado. Ela simplesmente me entrega, faço as anotações e pronto. Conteúdo devolviido, fim de papo. Já fiz isso com 3 garotas diferentes. Não sei desenvolver, não sei criar laços. Em uma festa eu falo meia dúzia de bobagens e KC, na vida real não é assim! Estou no momento de estar com alguém e confesso ser desesperador não saber como fazer isso.
_Rey_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#1081210 o que vc demonstra ao conversar, olhar para as que te interessam? como elas vão advinhar? encontro a maneira mais confortavel de vc arriscar algo no seu ritmo... abraços
prfnirvana

Aprendiz

#1081253 Pode ser só os assuntos mesmo. Se vc for imaginar quantos caras chegam numa hb, na faculdade, por exemplo, e puxam assunto sobre matérias e etc, vai entender pq elas não se interessam.

Criador do tópico

gamer_212

Aprendiz

#1081485
Rey escreveu:o que vc demonstra ao conversar, olhar para as que te interessam? como elas vão advinhar? encontro a maneira mais confortavel de vc arriscar algo no seu ritmo... abraços


Vamos lá, segui o conselho de buscar outros assuntos com a HB. Conversamos, rimos um poucos e combinamos de fazer uma atividade na aula seguinte juntos, que seria em dupla. Passou a semana, nos cruzamos nos corredores em uma ou duas oportunidades, mas não houveram cumprimentos. Cheguei na manhã de ontem para realizar a atividade com ela e... ela estava já estava sentada com outra pessoa. Depois dessa o mínimo é nunca mais olhar na cara da pessoa, correto? Sem comentários... Que situação.
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1081660 O importante é sua sub comunicação, trabalhe sua linguagem corporal (recomendo a do Método Cafajeste)
Passe a andar com o rosto relaxado e sorrindo, só não ri e não é feliz quem não transa. Se você fica com cara de raiva é claro que vai afastar as pessoas.
Pratique técnicas de visualização, imagine você chegando lá sendo popular, imagine tudo bem real usando todos os sentidos do seu corpo, a imagem com bastante brilho, as mulheres te desejando (é de suma importância para reprogramação mental, já que pelo visto seu inconsciente tem muito lixo, e você se acha um fracassado, ou seja tem uma péssima auto imagem). Faça isso 10 min por dia, e em uma semana terá ótimos resultados. E fique longos períodos sem se masturbar também para se sentir mais forte. No mais se praticar esses exercícios e querer ir mais fundo nisso, entre em contato cmg.
No mais saiba que não é só você, há várias pessoas na sua situação, que se quer tentam mudar algo, então você esta de parabéns agindo como um homem enfrentando as coisas.
Abrass Iluminado
_Rey_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#1081969
gamer_212 escreveu:
Rey escreveu:o que vc demonstra ao conversar, olhar para as que te interessam? como elas vão advinhar? encontro a maneira mais confortavel de vc arriscar algo no seu ritmo... abraços


Vamos lá, segui o conselho de buscar outros assuntos com a HB. Conversamos, rimos um poucos e combinamos de fazer uma atividade na aula seguinte juntos, que seria em dupla. Passou a semana, nos cruzamos nos corredores em uma ou duas oportunidades, mas não houveram cumprimentos. Cheguei na manhã de ontem para realizar a atividade com ela e... ela estava já estava sentada com outra pessoa. Depois dessa o mínimo é nunca mais olhar na cara da pessoa, correto? Sem comentários... Que situação.


Você só ficou de papo furado com ela ou demonstrou seu interesse? Se demonstrou e ela não quis nada, nenhum problema ela não quis...

Agora vc ficar de papo furado e esperar que ela entre em jogos indiretos não é um caminho para vc está esperando nada dela.

Seja sincero com a garota e consigo mesmo.