Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Panjo

Veterano - nível 9

#897230 Há 10 anos, quando iniciava o envolvimento com uma garota, ela me perguntou o que eu esperava de uma mulher. Como não querida dar uma resposta comum e previsível, escrevi o texto que se segue em verde.

Na época eu era bem beta, mas hoje, vejo que a maioria das minhas expectativas continuam a mesma, se bem que muitos com pesos diferentes.


O QUE VOCÊ ESPERA DE UMA MULHER

Antes de tudo, o mais importante para mim, numa mulher, não é uma parte específica de seu corpo, de seu comportamento, de sua personalidade, mas sim o conjunto como um todo. A composição harmônica de seus atributos é o que importa. Em todo caso, olhando para cada aspecto feminino, eis um pouco do que me atrai e me interessa:
  • que ela seja inteligente, culta, criteriosa, de personalidade forte e determinada;
  • que saiba ser elegante e simples nos momentos certos; que tenha gostos refinados, mas não exageradamente a ponto de ser chata;
  • que seja original, e se destaque da massa por alguma particularidade. Esse destaque não é físico, mas sim de personalidade, de hábito, de gosto ou de atitude;
  • que ame a Mãe Terra, que mostre um empenho em preservá-la e que saiba extrair dela o melhor, da maneira menos prejudicial possível. E que fique no meu pé para eu fazer o mesmo;
  • que seja bastante crítica, mas ao mesmo tempo com mente aberta para os mistérios da vida e do universo. Que não aceite dogmas impostos como verdades únicas, que seja muito curiosa e busque aprender cada vez mais. Que tenha sede por discernimento;
  • que seja empenhada e responsável no trabalho. Que seja independente e, assim, desperte em mim respeito, orgulho e admiração;
  • que tenha consideração e respeito com as pessoas, mas que também seja assertiva com elas;
  • que seja uma mulher de atitude, ousada, e mostre interesse por mim;
  • que ela seja sensível, delicada, carinhosa e atenciosa comigo, mas que também saiba me criticar quando preciso;
  • que seja sincera, verdadeira, transparente, fiel, e minimize o surgimento de ansiedades nocivas que eventualmente surgem em relacionamentos;
  • que goste de fazer bastante amor/sexo, que eventualmente tome iniciativa, e que esteja aberta a explorar e compartilhar fantasias;
  • que me deseje e me satisfaça a todo momento, que tenha tesão por mim, e que me faça sentir-me desejado. Do mesmo modo, que eu consiga lhe proporcionar absoluto prazer e satisfação;
  • que consiga me colocar no eixo, fazendo que o melhor de mim cresça e se desenvolva, e me ajude a vencer na vida, em todos os seus aspectos;
  • que também se permita ser ajudada por mim a crescer como ser humano, para que assim possamos ser verdadeiros companheiros;
  • que não se importe com meus defeitos, e admire minhas virtudes e qualidades. Que não espere que eu seja perfeito;
  • que saiba tomar controle pleno da situação e do relacionamento quando necessário;
  • que ajude a termos momentos constantes de aventura, emoção e novidade, mas que também seja aquele porto seguro, sereno e aconchegante para os momentos de paz;
  • que seja naturalmente cheirosa, mas que também saiba usar das fragrâncias nos momentos especiais.
  • que além de linda, saiba ser charmosa, sensual e sedutora, mas só pra mim!(rss)
  • que satisfaça minhas mais variadas expectativas sem eu ter que falar, que me surpreenda constantemente. Para isso, é necessário então que ela perceba sutilezas e entrelinhas. E que se empenhe em compreender minha alma doida e complicada!
  • que seja divertida, engraçada

Para os que buscam um relacionamento sério, o que vocês acham dessas expectativas?
E vocês, o que esperam de uma mulher?
prgmarco

Veterano - nível 9

#897680 Vi que ninguém quis comentar. Então eu falo.

Uma resposta comum e previsível é bem melhor
do que você escreveu.

Se você passar sua idéias para qualquer mulher ela irá
correr longe de você. Todas irão correr.

Pelo que escreveu deduz-se duas coisas.

1. Você quer um relacionamento sério
2. Você quer uma mulher PERFEITA. PERFEITA do seu jeito.

== SOBRE RELACIONAMENTOS ===
Acho que relacionamentos começam. O que vai definir se
ele é SÉRIO ou não é a CONTINUAÇÃO do relacionamento.

Ou seja, querer relacionamento sério é a segunda parte e não a
primeira coisa que tem que acontecer.


== SOBRE MULHERES PERFEITAS ===
Pensei em duas mulheres: ANGELINA JOLIE E MADRE TERESA DE CALCUTÁ.
Passando pelos seus critérios, as duas seriam reprovadas. Aliás
todas as mulheres do mundo serão reprovadas.


== DICA FINAL ==
Se quer tirar algum proveito do que escreveu, faça o seguinte:

1. Mude o título
O QUE VOCÊ ESPERA DE UMA MULHER
para
O QUE EU ESPERO DE MIM

2. Refaça todo o texto com esse ponto de vista

3. Depois de feitas as adaptações/correções, pratique.

4. Use como meta de vida, não como instrumento de sedução e conquista.


FUI!!!
Avatar pua

Criador do tópico

Panjo

Veterano - nível 9

#897894 Gratidão pela dica prgmarco
Realmente depois de mostrar isso para algumas garotas, há anos, nunca mais fiz isso, pois realmente não rola.
Mas creio ser interessante termos alguns parametros, da mesma forma que temos metas na vida, pois senao corre-se o risco de cair em alguma paixonite.

Certamente não tem perfeição, é exigir demais, mas também ajuda a não se contentar com pouco, e evitar ficar preso a algo que não está te fazendo bem.

Grande abraço