Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua
Sweet Lou

Veterano - nível 9

#1079625
rafael.luc escreveu:
Sweet Lou escreveu: Se quer uma dica: aceitar a mudança é bem mais fácil do que se prender a ideias antigas.


Aceitar? O que vc acha de envolver a vida de outro ser humano (filho) em seus problemas de ego...vc ja andou observando como as coisas acabam no final para elas nos dias de hoje?


Não entendi bem qual seu ponto sobre os filhos, mas pressupõe-se que um casal que escolheu ter filhos se conhecia bem e tinha confiança e parceria o suficiente pra topar botar um filho no mundo. A menos que você esteja falando de gravidez indesejada de adolescentes sem muita coisa na cabeça, aí é complicado... a criança vai sofrer mesmo. E não só com a mulher, nesse tipo de relação o homem costuma ser bem mais aluado. Aqui entra uma opinião minha: infelizmente as pessoas não dão muita importancia a serem pais. Os casais não se previnem, aí quando a mulher engravida eles soltam alguma frase de efeito, tipo "deus só nos dá aquilo que podemos aguentar". Aí o cara, que geralmente não tem um emprego bom ou não tem planejamento financeiro, vai precisar arrumar mais dois bicos pra conseguir sustentar o filho que "deus deu". E assim segue a vida. Nascer em uma família estruturada é muita sorte e isso não é de agora. Sempre foi assim, velhão. Aliás, se formos entrar no ponto de que as mulheres de hoje não tem estrutura pra criar filho, nós como homens estamos lascados na discussão, pois a taxa de homens que não assumem a paternidade é altíssima no país. O estado da Bahia, por exemplo, começou hoje uma campanha que oferece exame de DNA gratuito pra pais que queiram assumir seus filhos no papel, já que muitos nem registram. Se você acha mesmo que as mulheres estão indo de mal a pior, é bom dar uma olhada pro nosso mundo masculino.

Sobre aceitar ou não os ciclos de mudança do mundo, ninguém é obrigado a aceitar, pode-se, por exemplo, criar uma página no Facebook e reunir essa galera insatisfeita com as mudanças. Certamente vocês não vão fazer o mundo voltar ao que vocês entendiam como "lugar bom de viver", mas pelo menos vão extravasar suas frustrações.
Avatar pua
Blue Eye

Aprendiz

#1079630 Os usuários ''Sweet Lou'', ''Navegador'' e ''Gabriel Silva'' conseguiram expressar em seus comentários tudo que eu penso sobre o que o autor do tópico disse.

Existe uma teoria antiga que diz que pra existir uma coisa, tem que existir outra, vou explicar.
Se existe o bem, tem que existir o mal, os dois se completam, e um não existe sem o outro. (exceto numa utopia)

Essa teoria funciona pra quase tudo na vida.

Se existem mulheres vulgares e que não prestam, também vão existir mulheres que não são vulgares e que prestam...

A questão é, você realmente se acha suficiente pra elas? É fácil falar que nenhuma mulher te quer, sendo que na realidade, se você fosse uma delas, também não iria querer namorar um cara igual a você... rs
Avatar pua
rafael.luc

PUA EXPERT

#1079640
Sweet Lou escreveu:


Não entendi bem qual seu ponto sobre os filhos.


Os filhos gerados são consequencia das suas escolhas. Você já observou as escolhas das mulheres? Em boa parte da vida somente um homem muito melhor que outro "serve" para elas, o normal de mesmo nivel é rejeitado, em alguns casos a disputam sem mesmo envolver o homem que é apenas um objeto para ela competir com as outras e ganhar delas. Se coloque em papel contrario, vc correria atras de uma biscate pra provar para vc mesmo e para ela que é um homem "melhor" do que os que ela sai? E ainda fica indignado com fato de ela não gostar de vc? Vc não faz, mas as mulheres fazem. Muitas não "sossegam" no casamento ao contrario do que se pensa...
Hoje 30% das maes são solteiras, esse numero logo, logo vai aumentar
Avatar pua
rafael.luc

PUA EXPERT

#1079641
Navegador escreveu:Acredito que vou descordar bastante com você aqui, mas há várias mulheres para casar por aí e esse seu pensamente é justamente o que tem te impedido de conseguir uma.
Primeiro não quero bancar o feminista e ficar discutindo como mulher deveria se portar ou não. Porém a realidade é que hoje em dia a sociedade é mais liberal e as mulheres se sentem muito mais a vontade para sair de casa, beber e transar. E até mesmo aquelas ditas santas que vão para igreja todo domingo e estão louca para fazer o mesmo, mas o seu grupo social provavelmente as impede.
Essa é a realidade quer você goste ou não.

A questão é que antigamente mulher não podia sair de casa e ir beber, hoje em dia elas podem. Antigamente mulher tinha que casar com a aprovação dos pais, hoje ela abre o celular e tem 50 para ela escolher. Isso não quer dizer quer elas não querem um dia casar e ter filhos, mas que elas querem aproveitar a liberdade que conquistaram. Falo isso por todas as conversas que já tive com várias mulheres.
Você fala que sentiu-se encomodado de ver um bando de mulher que bêbada. Se essa for a questão tem um bando de mulher por aí que não bebe, assim como tem um monte de cara que não bebe. E até mesmo em balada você encontra aquelas que tomam 2 drinks e nada mais.
Outra coisa é que você deveria parar de achar que elas mulheres devem querer você por razões como estudo, trabalho ou "desenvolvimento pessoal". Ninguém te deve nada no mundo por que você está fazendo o que você deveria estar fazendo.

Mulher gosta de homem com autenticidade e que vai atrás do quer, seja droga ou um emprego foda. Se você não está sendo autentico e indo atrás, não adianta ficar aí sentando esperando aperecer a mulher perfeita.
Saia dessa narrativa de senso comum de que você tem que conhecer uma mulher no seu circulo social, que esteja dentro dos padrões e aceitar ela por que era a que tinha. Depois casar, viver anos em um relacionamento de merda, separar-se, e você perde metade de tudo que tem.
Quer encontrar um mulher para casar, saia de casa, conheça um porrada de mulher, descubra o que você realmente valoriza em uma mulher. Um dia você vai encontrar uma que realmente tem aquilo que procura, namore-a com força, e depois se case.
Amor verdeiro será você sabendo que poderia estar com outras e decidir ficar com ela, e ela saben que pode ficar outros escolher você.

Não gosto de apontar o dedo na cara de ninguém e falar defeitos, afinal é muito fácil fazer isso, mas no seu discurso há muito colocar a culpa nas outras coisas, e pode ser que você tenha razão no que fala.

Porém esse é um discursso que promove inércia, que impede você de tomar ação, busque sempre puxar a responsabilidade para sí, pense sempre no que você pode fazer, não que te impede de fazer algo.

Não há nada que possa fazer se o motivo de não achar mulher para casar é por que todas são piranhas, mas se você assume que o motivo de não conseguir é por que não tentou o suficênte, você continuará tentando até conseguir.
Thomas edison falhou mais de 100 vezes até fazer a primeira lâmpada.

Essa cena do Rock me pensar muito sobre o quanto a vinha colocando a culpa dos meus problemas nos outros:


Ótimo texto, mas a questão desse tópico é onde achar essas mulheres melhores, o acesso não é facil para nos homens.
Avatar pua
rafael.luc

PUA EXPERT

#1079642
Blue Eye escreveu:
A questão é, você realmente se acha suficiente pra elas? É fácil falar que nenhuma mulher te quer, sendo que na realidade, se você fosse uma delas, também não iria querer namorar um cara igual a você... rs

A maioria dos homens comuns estão acima das mulheres comuns. E vc ainda fala em não se achar suficiente? Vc ja observou caras que realmente pegam mulheres, eles não são preocupados em ser o que não são e nen mesmo em ser o "melhor". Mulher esta exigindo demais? Toma uma NEG. Se comporta mal? Abandono e provavel uso futuro de somente pedaço de carne.

Parei de me preocupar com o que as mulheres fazem, ja faz algum tempo, elas mesmo saem prejudicadas. Apenas o filho gerado que não deveria pagar por escolhas erradas.
Avatar pua
DavidDraw

Veterano - nível 10

#1079648
bigbagual escreveu: Então as pessoas não querem o que é certo, elas querem o que proporciona mais emoção, é imprevisivel, aventuras..A garotada gosta disso. O zé droguinha nunca ta só em casa numa vida monotona, ta sempre na rua, cercado de outros zé droguinha e parece até ser popular, mas só na juventude..


Zé droguinha = Cafageste = Bad Boy

O desapego e desinteresse nesta geração é interessante.
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1079651
guipiloni escreveu:Boa tarde a todos :ae

Depois e alguns minutos aqui meditando, eu já perdi a esperança de encontrar uma hb que seja fiel e seja uma mulher pra casar, vou contar o motivo do pensamento...

A pouco estive em um lugar, festa aqui na cidade, que vão todo tipo de pessoas, sem faixa etária que cara, a maioria das mulheres lá eram 8 pra cima, e adivinha? todas bebadas e daquele "estilo piranha", todas bebadas e me senti até mal de ver aquilo, fui embora rapidamente,

e aí desanimei mesmo, uma hora você quer namorar sério, e cada cadê as mulheres pra isso? as que não não são bebadas, você nao eh o cara que ela eh gostam, apesar de estudar, trabalhar, se desenvolver como ser humano, não eh esse tipo que elas querem, e sei que alguém vai falar, po cara, tu tá procurando no lugar errado, então me diga você, as da tua igreja ou ceita religiosa, elas te querem? ou preferem os ze drogrinhas? facilmente vocês vê isso!

Estou aqui mais pra desabafar, mas me desculpem, já perdi a fé de encontrar uma que realmente acrescente algo pra você e assim por diante, um aque te ame mesmo, que seja capaz de tudo pra vocês ficarem juntos...


Deixem suas críticas e pensamentos aí

flws :)


Acho que você esta julgando demais sem fatos concretos. Aceite que as mulheres são seres humanos, sendo assim elas podem gostar de beber, sair e sexo tanto quanto um homem. Não é só porque uma mulher esta bêbada que significa que ela vá ficar com qualquer um, algumas ficam, mais outras não, estamos falando de seres humanos, por mais que mulheres tenham coisas semelhantes, elas tem traços individuais. Aliás as Hbs que namoram provavelmente não saem, as que você vê em festas algumas vão pra curtir, outras pra conhecer um futuro namorado, axo que você esta complicando demais, mais sua visão de mundo parece distorcida. Além do mais, você se relaciona com várias, é como um funil, e as mais compátiveis vão ficando com você, e você acabará tendo algo mais sério com a que é mais compátivel e tem as qualidades que você deseja. Fora que a maioria dos casais se conhecem em ambientes sociais, através de amigos, e tudo mais, há vários caminhos para o topo da montanha. Se você é um bitolado com o jogo, recomendo assistir o tengame ou social encrypted, pra tirar um pouco desses condicionamentos e do paradigma do apenas "fazer". Abrass Iluminado
Avatar pua
Blue Eye

Aprendiz

#1079704 Esse pensamento que grande parte dos textos de inner game fazem você desenvolver é ridículo. Não adianta você tratar a mulher como se ela não fosse a primeira e única opção, quando de fato, ela é.
Se você fosse tão foda como está pregando, não teria nem conhecido o PB, e muito menos ainda estaria aqui...

Não é porque meia dúzia de mulheres ficam com meia dúzia de drogados que você tem que tratar todas elas como imbecis, mas enfim, se você é feliz desse jeito, que continue agindo como um robô, fazendo jus à quem pratica o P.U hoje em dia.
Guilhermedagazwln - MEMBRO EXCLUSIVO
#1080032 É óbvio que pouco importa o quão bem alguns membros escrevam, sempre parece haver os que discordam. Ainda assim é válido lembrar que se formos olhar pros comportamentos diários das HBs e julgar as probabilidades de namoro vamos é acabar solteiros.
É por isso que eu me pergunto: Por que não enxergar a felicidade nisso?
As mulheres tem tanto poder de escolha nessa sociedade que se elas estão se comportando "inadequadamente" é porque estão rejeitando os caras "legais" e não importa o motivo besta de querer um pouco mais de emoção do que toda a grande carga de emoção que elas já tiveram. Elas já tiveram algo e se não deu certo, elas tbm são responsáveis. O cara anterior tbm é ser humano e não tem que carregar todas as culpas das falhas no relacionamento. Essa ideia de que o homem tem que carregar sempre o fardo da culpa é uma desconstrução ideológica.
Se elas estão rejeitando os caras "legais", vc deveria passar pelo processo de revisão da importância delas na sua vida. Talvez abortar a missão de casamento e etc e tal. Estamos no PuaBase. Aqui é um lugar pra seduzir e não agênciamos namoros.
Avatar pua
Beeshop

Veterano - nível 2

#1080042 Uma coisa é certa: As culturas mudam, costumes também e as mulheres estão mudando constantemente a cada momento. No meu caso, fico feliz por ter várias mulheres com a mesma ideologia que a minha. Assim consigo me divertir com elas, seria uma merda se todas pagassem de santas. Se ela não estiver com você, ela estará com outro. Se você morrer, ela vai se casar com outro. Esse negocio de amor para a vida toda é pura ilusão, um dia acaba.
Não existe mulher certa, e vou citar uma frase que um amigo natural disse:

"Se você um dia você conhecer uma mulher e falar que ela é certinha, ela não é"