Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1059410 Sinceramente nunca fui bom em indirect game, estou tentando praticar e melhorar nele agora, em direct game digamos que sou razoável. A dúvida que fica é: Quando agir com indiferença? Tenho muita bagagem de teoria e sei que quanto mais nos aproximamos, reagimos aos seus shit tests e parecemos disponíveis, mais elas se afastam e por isso o certo é tentar agir com indiferença. Toda vez que ia conhecer uma mulher e agia com indiferença no começo como se nem ligasse muito para oq ela falava, nunca ela se sentia atraída (ela também agia com indiferença). Muitas vezes também após ficar com alguma e simplesmente agir com indiferença (não chamar no whatsapp ou face no dia seguinte), ela também não chamava e a "relação" morria por ai. Continuação no comentário abaixo...
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1059411 Digamos que eu tenha acabado de conhecer uma HB interessante em uma rodinha de amigos em comum por exemplo. O certo seria eu investir muito no começo até criar uma conexão e só depois passar a agir com indiferença? Deixando a pergunta de forma mais clara: Quando eu devo começar a agir com indiferença? No início quando a gente mal se conhece, quando estamos criando conforto, após o conforto, etc...? Sim, sei que desde o começo a ideia é se mostrar abundante e de alto valor não ligando para a reação dela, mas quando devo simplesmente mostrar que "não estou correndo muito atrás e não ligando muito para o resultado"?
Avatar pua
Álvaro Ornellas

Veterano - nível 9

#1059425 E ae meu velho.

Cara, nesses casos não existe técnica ou fórmula mágica. Acredito que você necessita ser seguro nas suas relações. Óbvio que se você for indiferente no começo as pessoas vão reagir da mesma maneira, porque não te conhecem direito. Você tem que criar segurança nas pessoas.

Acredito que o que você deve focar na suas relações é o modo como você trata as pessoas. Trate todos com respeito, e você será respeitado. Trade todos com frieza e você será tratato friamente. As pessoas devem reagir a você e não ao contrário.

Abraços!
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1059468
Álvaro Ornellas escreveu:E ae meu velho.

Cara, nesses casos não existe técnica ou fórmula mágica. Acredito que você necessita ser seguro nas suas relações. Óbvio que se você for indiferente no começo as pessoas vão reagir da mesma maneira, porque não te conhecem direito. Você tem que criar segurança nas pessoas.

Acredito que o que você deve focar na suas relações é o modo como você trata as pessoas. Trate todos com respeito, e você será respeitado. Trade todos com frieza e você será tratato friamente. As pessoas devem reagir a você e não ao contrário.

Abraços!


Fala meu amigo, suave?? Então, é que pensando nessa lógica, se eu correr loucamente atrás de uma HB, ela teria que correr loucamente atrás de mim também, o que não vai acontecer (a não ser que esteja apaixonada). Por isso as vezes precisamos ser indiferentes, a dúvida é quando agir com indiferença
Avatar pua
thegreys1

PUA EXPERT

#1059499 Sinceramente..eu acho muito errado e superficial você ser indiferente,só pra fazer a mina correr atrás.
-Errado porque você não deve moldar as suas atitudes para conseguir algo de alguem...não vale a pena e você não vai estar se respeitando.
-Superficial porque você não pode simplesmente colocar uma *Tática genérica* para todas as minas...não funciona assim. As pessoas são muito mais profundas do que isso!

Para mim,o correto é você seguir o que o Zan Perrion mesmo dizia: Você Quer a mina e ficaria triste em perde-lá por não poder aproveitar sua companhia,mas...você NÃO PRECISA dela. Ou seja...você será naturalmente indiferente em alguns aspectos pois,independe de ela estar com você ou não,você ainda será exatamente o mesmo...isso se chama Frame.

Vou te dar um exemplo de como isso de ser indiferente funciona.

1°Você conhece a mina e ambos se curtem.
2° Ela te da alguns testes bobos,mas...sua confiança e indiferença não da chance pros joguinhos dela.
3° A mina começa a ficar bem na sua,mas...por você ser um cara confiante e ter muitas opções,além de ter uma vida interessante,você não tem muito tempo para gastar com ela...então você acaba demorando muito pra responder,não ligando pra joguinhos e até mesmo trocando ela pelo videogame.(você não é carente,correto?)
4°A mina fica confusa por você ser diferente dos outros caras por ignorar ela...(mas na verdade você é só um cara ocupado e confiante) e passa a pensar em você o dia inteiro...e muitas as vezes chegando a conclusões precipitadas como Amor e etc.

É basicamente isso..espero ter ajudado!!

Abraço!
Vanny
Fellipe Andreas

PUA Avançado

#1059501 Não entendi direito sua questão "gameplayer". Ser indiferente emocionalmente, fisicamente, verbalmente?

Li tudo que escreveram até então, mas me parece que você ainda não entendeu o que é essa "indiferença".
Digamos que você está andando na rua conversando com seu amigo ou ouvindo música. Ai passa a mulher mais gostosa da sua cidade a poucos metros de você do seu lado. Você vira a cabeça parecendo uma coruja so para ver o rabão dela. Adivinha: você foi extremamente reativo. Se você continuasse concentrado no que estava fazendo, mesmo percebendo a presença dela provavelmente você no máximo daria uma olhada de canto de olho e voltaria para sua atividade atual.

Se ainda não entendeu o que significa indiferença la vai outro exemplo:
Falta 4 horas para começar a prova que vai decidir se você vai ou continuar com sua bolsa na faculdade! Você não estudou nada ainda! Pega os livros, apostilas e caderno, planta a bunda na cadeira e começa a estudar. Do nada alguém te pergunta algo no meio dos seus estudos. Você nem responde, ou responde rapidamente e com poucas palavras para não deixar de fazer aquilo que É MAIS IMPORTANTE E QUE VOCÊ ESTA MAIS INTERESSADO.

Se você está interessado na garota naquele momento dê mais atenção a ela, se não ela vai achar que você não é um homem sério. Se estiver genuinamente mais interessado em outra coisa foque na outra coisa q dê menos atenção a ela, assim ela vai saber que você é compromissado com as coisas importantes da sua vida e adivinha: se ela ta afim de você ela vai querer ser importante na sua vida.
Avatar pua
Álvaro Ornellas

Veterano - nível 9

#1059504
gameplayer escreveu:
Álvaro Ornellas escreveu:E ae meu velho.

Cara, nesses casos não existe técnica ou fórmula mágica. Acredito que você necessita ser seguro nas suas relações. Óbvio que se você for indiferente no começo as pessoas vão reagir da mesma maneira, porque não te conhecem direito. Você tem que criar segurança nas pessoas.

Acredito que o que você deve focar na suas relações é o modo como você trata as pessoas. Trate todos com respeito, e você será respeitado. Trade todos com frieza e você será tratato friamente. As pessoas devem reagir a você e não ao contrário.

Abraços!


Fala meu amigo, suave?? Então, é que pensando nessa lógica, se eu correr loucamente atrás de uma HB, ela teria que correr loucamente atrás de mim também, o que não vai acontecer (a não ser que esteja apaixonada). Por isso as vezes precisamos ser indiferentes, a dúvida é quando agir com indiferença


Entendi sua dúvida.

Bem, depende da situação em que você estará inserido para usar a indiferença como atitude. A indiferença é o ato de ignorar e relevar algo que é nocivo, ou não se importar com o caos ao nosso redor.
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1059547
thegreys1 escreveu:Sinceramente..eu acho muito errado e superficial você ser indiferente,só pra fazer a mina correr atrás.
-Errado porque você não deve moldar as suas atitudes para conseguir algo de alguem...não vale a pena e você não vai estar se respeitando.
-Superficial porque você não pode simplesmente colocar uma *Tática genérica* para todas as minas...não funciona assim. As pessoas são muito mais profundas do que isso!

Para mim,o correto é você seguir o que o Zan Perrion mesmo dizia: Você Quer a mina e ficaria triste em perde-lá por não poder aproveitar sua companhia,mas...você NÃO PRECISA dela. Ou seja...você será naturalmente indiferente em alguns aspectos pois,independe de ela estar com você ou não,você ainda será exatamente o mesmo...isso se chama Frame.

Vou te dar um exemplo de como isso de ser indiferente funciona.

1°Você conhece a mina e ambos se curtem.
2° Ela te da alguns testes bobos,mas...sua confiança e indiferença não da chance pros joguinhos dela.
3° A mina começa a ficar bem na sua,mas...por você ser um cara confiante e ter muitas opções,além de ter uma vida interessante,você não tem muito tempo para gastar com ela...então você acaba demorando muito pra responder,não ligando pra joguinhos e até mesmo trocando ela pelo videogame.(você não é carente,correto?)
4°A mina fica confusa por você ser diferente dos outros caras por ignorar ela...(mas na verdade você é só um cara ocupado e confiante) e passa a pensar em você o dia inteiro...e muitas as vezes chegando a conclusões precipitadas como Amor e etc.

É basicamente isso..espero ter ajudado!!

Abraço!
Vanny


Acho que peguei perfeitamente o raciocínio, a ideia que entendi pelo seu comentário (me corrija se eu estiver errado) é a de que ser indiferente é mostrar que não tem somente ela em sua vida (seu mundo não gira em torno dela), isso é indiferença. Não é ficar ignorando a pessoa quando se encontram, dar respostas curtas e sérias ou até tratar "mal", isso é ser rude e mal educado. Ser indiferente é ter uma personalidade forte e confiante que não vai ficar mudando pra agradar aos outros, mas também não é pra olhar pros outros como se fossem pessoas sem importância e tocar o foda-se pra todo mundo (principalmente com quem realmente se importa com você)
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1059548
Fellipe Andreas escreveu:Não entendi direito sua questão "gameplayer". Ser indiferente emocionalmente, fisicamente, verbalmente?

Li tudo que escreveram até então, mas me parece que você ainda não entendeu o que é essa "indiferença".
Digamos que você está andando na rua conversando com seu amigo ou ouvindo música. Ai passa a mulher mais gostosa da sua cidade a poucos metros de você do seu lado. Você vira a cabeça parecendo uma coruja so para ver o rabão dela. Adivinha: você foi extremamente reativo. Se você continuasse concentrado no que estava fazendo, mesmo percebendo a presença dela provavelmente você no máximo daria uma olhada de canto de olho e voltaria para sua atividade atual.

Se ainda não entendeu o que significa indiferença la vai outro exemplo:
Falta 4 horas para começar a prova que vai decidir se você vai ou continuar com sua bolsa na faculdade! Você não estudou nada ainda! Pega os livros, apostilas e caderno, planta a bunda na cadeira e começa a estudar. Do nada alguém te pergunta algo no meio dos seus estudos. Você nem responde, ou responde rapidamente e com poucas palavras para não deixar de fazer aquilo que É MAIS IMPORTANTE E QUE VOCÊ ESTA MAIS INTERESSADO.

Se você está interessado na garota naquele momento dê mais atenção a ela, se não ela vai achar que você não é um homem sério. Se estiver genuinamente mais interessado em outra coisa foque na outra coisa q dê menos atenção a ela, assim ela vai saber que você é compromissado com as coisas importantes da sua vida e adivinha: se ela ta afim de você ela vai querer ser importante na sua vida.


Acho que peguei a referência, realmente, não estava muito claro para mim. Achava que indiferença era simplesmente não ficar indo atrás de ninguém (amigos, hbs, etc...) mas vendo assim, vejo que isso é ser meio rude e frustrado. Por exemplo aquele amigo que gosta muito de você e quer te ver no final de semana, ou aquela hb que te acha um cara bacana e quer te conhecer melhor, mas você simplesmente não para de pensar "- Sou o prêmio, eles que corram atrás de mim" agora vejo como isso é ser egoísta, e não indiferente. Indiferente pelo que entendi é o tipo de cara que tem uma vida interessante e que não faz seu mundo girar em volta dos outros (como muitos betas fazem a vida girar em torno de uma mulher, e quando nada da certo, entram em depressão), mas jamais deixa de tratar bem e dar atenção àqueles que realmente se importam com ele.