Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Shadoww

Aprendiz

#1083759 Fala galera aqui é o shadow.

Resumindo minha situação eu tenho 23 anos, sou timido, mas ja melhorei bastante comparado a antes e só peguei uma mina na vida.Faço faculdade de medicina (1º ano) num faculade boa e pública no estado de sp, sendo que sou do nordeste.

A situação é que passei muito tempo pra conseguir entrar na faculdade, mas esse ano levei as materias meio com desanimo, tanto que perdir em algumas e é capaz de ter que fazer de novo e atrase mais 1 ano.

Não é que não quero ser médico,acho legal pra caramba, porém não é meu sonho. Meu sonho é ser "livre" porder viajar e falar abertamente o que eu penso, mas infelizmente preciso de uma forma de ganhar a vida e retribuir a meus pais que me sustentam até hoje apesar da baixa condição financeira.

Continua no comentário...

Criador do tópico

Shadoww

Aprendiz

#1083760 Recentemente tenho visto muito video no youtube sobre como ganhar dinheiro com marketing digital, além de vê esses videos de youtuber que se mantem só com esse trabalho.

Meu sonho não é ser youtube, porque sei que ele tem problemas tambem, porém de poder fazer muita coisa que vejo o povo fazendo, mais falta coragem/grana.

Então o que ta me desanimando é que já tenho 23 anos, pra formar ainda vai levar 5/6 anos, depois vem residência, ja vou tar com uns 30 anos e não vou ter feito nada na vida de legal, porém não posso abandonar a faculdade pois quero que meus pais tenha uma vida melhor e eu tambem.

Isso ta me afetando muito, tanto que acabo não fazendo nada o dia todo, não levando as materias da faculdade a sério, e com ja disse to com risco de cair de turma. Tanto que deveria ta estudando pra prova agora e estou escrevendo esse texto.
Algum conselho? :(
Avatar pua
Godard - MEMBRO EXCLUSIVO
#1083762 Shadoww, acredito que fazer uma faculdade de medicina vale como ouro, não desperdice essa oportunidade e aproveite, cinco ou seis anos passam rápido, e quando vc estiver com trinta e poucos ainda se sentirá novo e com toda uma vida pela frente, e sem ter que se preocupar tanto com uma formação. Procure administrar bem e dividir o seu tempo, dedicando-se a faculdade, e nas horas livres ao marketing digital, se for mesmo do seu interesse.

Uma coisa não exclui a outra, o pior seria vc abandonar uma - a medicina - em prol duma outra que tempos depois vc reconhece que não era pra vc ou então só mais uma quimera. Isso poderia ser um longo passo atrás na sua existência, quando na vida e no pua recomenda-se dois passos à frente e um atrás.

E dedique-se ao pua também, de modo que daqui algum tempo possa ter fases em que desfrute de experiências com várias mulheres bacanas, e fases em que aproveite apenas do melhor que um bom relacionamento e namoro possa proporcionar.
Avatar pua
renanalemaum - MEMBRO EXCLUSIVO
#1083776
Então o que ta me desanimando é que já tenho 23 anos, pra formar ainda vai levar 5/6 anos, depois vem residência, ja vou tar com uns 30 anos e não vou ter feito nada na vida de legal, porém não posso abandonar a faculdade pois quero que meus pais tenha uma vida melhor e eu tambem.

Leia os artigos do Riker.T e vc verá, que o melhor da vida é vivido após os 30 anos.
Meu mano, vc estuda em SP em uma pública, faz Medicina... imagina quantos não queria estar no seu lugar? VC pode muito bem se formar, vai ganhar rios de dinheiro e pode abrir sua empresa e fazer o dinheiro trabalhar p vc, aí vc vai ser livre pra curtir.

Se dedique a sua faculdade rapaz, valorize o que vc tem. Depois, lá na frente vc verá que era o passo certo. Sei que é comum a gente se desanimar, mas é necessário foco e perseverança. Estude, e muito. E claro, estude PU tbm, se divirta com as mulheres meu amigo, faça uma tática de recompensação: para cada 4 horas de estudo, 30min de conversa com uma HB.
Avatar pua
Don Vittore - MEMBRO EXCLUSIVO
#1083777 Vejo que sua preocupação principal é o fato de não estar na carreira certa do que ter pego 1 mina na sua vida. Não que você não possa ganhar dinheiro com marketing digital, mas medicina está no escalão das profissões hoje em dia e você tem a chance de estudá-la sem pagar nada pelo curso, coisa que poucas pessoas no país conseguem. Então, não desperdice essa chance de ouro.

Pelo fato de você ter pego apenas uma mina na sua vida, mostra que você deve ser inseguro quanto à você mesmo. Tente melhorar sua imagem sobre você mesmo. Abraço.
Avatar pua
MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1083778 Só não entendi a relação de ter pego uma mulher na vida com o resto. Uma coisa não justifica a outra.

Eu achei totalmente bizarro o seu pensamento. Você quer fazer dinheiro rápido e trabalhando por conta.
Se fosse fácil assim, todos nós seríamos milionários.

Esses canais que você assiste no youtube que são famosos agora, existem há 5, 6 anos, ou seja, foram anos de trabalho suado pro sujeito começar a ter lucro agora. É o tempo da sua residência.

Para de ficar assistindo essas bostas e vai focar nos seus estudos. Se não quer medicina, então crie coragem e saia do curso agora que está no começo.
Eu acho uma bobagem tremenda. Quando tiver exercendo a profissão, é bem provável que em 1 ano vai estar aproveitando tudo que quiser.

E outra coisa, isso é apenas uma desculpa sua pra tentar desmascarar seus problemas.
Você está deixando de aproveitar a vida pq vc é lerdo, e nao por qualquer outro fator.

Sua visão de mundo está bem distorcida da realidade.
Não corre atrás dos seus estudos pra você ver não, viu camarada? Ninguém vai correr por você não.

Fica nesse marasmo aí que você não chega em lugar algum.
Avatar pua
Navegador

Aprendiz

#1083821
Shadoww escreveu:Fala galera aqui é o shadow.

Resumindo minha situação eu tenho 23 anos, sou timido, mas ja melhorei bastante comparado a antes e só peguei uma mina na vida.Faço faculdade de medicina (1º ano) num faculade boa e pública no estado de sp, sendo que sou do nordeste.

A situação é que passei muito tempo pra conseguir entrar na faculdade, mas esse ano levei as materias meio com desanimo, tanto que perdir em algumas e é capaz de ter que fazer de novo e atrase mais 1 ano.

Não é que não quero ser médico,acho legal pra caramba, porém não é meu sonho. Meu sonho é ser "livre" porder viajar e falar abertamente o que eu penso, mas infelizmente preciso de uma forma de ganhar a vida e retribuir a meus pais que me sustentam até hoje apesar da baixa condição financeira.

Continua no comentário...


Sério, eu te entendo muito cara, eu atualmente faço faculdade de engenharia em São Paulo e também sou do nordeste. Eu particularmente odeio meu curso, não suporto olhar para a cara dos professores e ver a falta de interesse que eles tem em ensinar.

Saber que eles tem conhecimento para caralho, mas todo esse saber não vair fazer a diferença na vida de ninguém, o máximo que irá acontecer é dar oportunidade de um salário bom em uma industria para uns jovens de classe média.

Você não precisa largar a faculdade agora, mas se você quer começar um negócio online deveria começar hoje, agora mesmo. Eu comecei com sso a pelos menos um ano, e não me arrependo.

Ainda não ganho dinheiro para viver disso, mas quando comecei não tinha nem expectativa de ganhar nem um centavo no primeiro ano. Se antes de me formar eu conseguir ganhar grana para viver assim eu largo a faculdade sem pensar duas vezes, se não eu continuarei até conseguir ou morrerei tentando.

Não ache que é fácil, eu faço no máximo uns mil reais por mês e invisto praticamente tudo de volta no meu negócio. Agora que estou de férias tenho trabalhado cerca de 80 horas por semana.

Dessa forma existe um fundo de verdade no que falaram acima de que você deveria se esforçar, mas se medicina não é coisa que você sonha e que te faz querer trabalhar enquanto dorme, não fique contente em ser médico.

Só por que a galera por aí que desistiu do seu sonho, e se apega a auto-ajuda barata, não quer dizer que você deveria fazer o mesmo. As pessoas não querem que você saia do stutus quo, por que isso mostra para elas que poderiam também se tivessem tentado.

Sinceramente ao ler os comentários acima dá vontade de vomitar, ficam pagando de homem de alto valor, mas vivem pelo senso comum.
Dica que eu levo para vida é nunca escutar conselho de quem queria ter o que você tem. Procure ouvir conselho de pessoas tem o que você quer ou que querem o mesmo que você.

Acompanhe uns caras foda como o Gary Vaynerchuk, Grant Cardone, e o Tai Lopez, de Brasileiros o grande nome é o Raiam Santos.

Leia Crushing It - Gary Vaynerchuk e Unscripted - MJ Demarco.
Se você não souber inglês trate de aprender urgêntemente, quem não sabe inglês nunca conquistará nada de importante. A lingua do mundo é o inglês e não saber te tornar um analfabeto da civilização global.

Muito dos melhores conteúdos que eu peguei sobre marketing digital estavam em inglês, e os conteúdo que eu peguei português são na granda maioria uma copia mal feita ou ultrapassada de conteúdos gringos.

Serio cara, comece o mais rápido possível e dê o seu sangue nisso, a vida é curta de mais para viver apenas em 2 dias da semana.