Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1059480 Recentemente fiquei com uma HB de um curso que faço, nós já vinhamos conversando pelo face a alguns dias e a conversa foi muito boa (apesar de nada sexual), tanto que no dia em que ficamos, nem precisei investir muito. Ela lançou vários IDI's enquanto não tinhamos ficado ainda.

Após o dia em que ficamos, no dia seguinte ficou um clima de merda quando nos encontramos no curso (mesmo ela tendo lançado alguns IDI's como olhar, sorrir e disfarçar fiz a imensa burrada de não cumprimentar). Enfim, já faz 3 dias que não conversamos (não quis ficar chamando para não passar a ideia de ser carente). Ao meu ver talvez o game não esteja perdido, mas como ainda estou aprendendo indirect, não sei direito como prosseguir. Pensei em algumas opções:

Continuação no comentário abaixo...
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1059481 1 - Agir com indiferença e não chamar (não sei se é certo, pois até que estou gostando dela, se eu não chamar mais ao meu ver, ela pode pensar que só quis ficar com ela e não quero mais nada. Assim vai perder o interesse rapidamente. Porém também penso que se ela tivesse interesse, talvez ela que deveria me chamar dessa vez, estou errado? É normal que quase sempre o homem que chame para uma conversa ou algo do tipo assim como sempre o homem que tem que abordar a HB?)

2 - Chamar e puxar uma conversa mais para o lado sexual (além de conversar sobre coisas rotineiras, posso comentar algo sobre o fato da gente ter ficado e deixar bem claro que não sou um "amiguinho assexuado" dela. Ao meu ver essa é a mais sensata a se fazer, até porque além de deixar minhas intenções bem claras, já consigo perceber quais as intenções dela também)

3 - Alguma outra sugestão que me sugerem.

OBS1: Não chamei pra sair ainda porque meus finais de semana estão ocupados (pelo menos esse que acabou de passar e o próximo), de dia de semana não rola também. Ao meu ver, quando conversamos, tinhamos muitos assuntos em comum e isso criou um grande laço emocional. Ir puxar conversa pessoalmente do nada também acho meio ruim porque temos círculos sociais bem diferentes no curso.

OBS2: Acredito que boa parte do nosso aprendizado vem de dúvidas que surgem ao longo do caminho. Essa pergunta pode parecer meio idiota para alguns, mas para mim que não entendo nada de indirect game, vai ser de grande ajuda. Em direct game digamos que sou até razoável, mas busco ser bom em ambos.
Avatar pua
eric-mendes

Veterano - nível 10

#1059493 Parabéns pelo KC cara!

E não peça desculpas pela sua pergunta. Ela é totalmente válida. (tem muuuuuita pergunta verdadeiramente idiota por aí)

Vamos o que eu acho: você está levando flake pois não fez CONFORTO.

Você conseguiu construir ATRAÇÃO e já foi pro KC.

Ótimo!

Mas nesses casos você não passa do KC.

Então minha sugestão: aproxime-se dela novamente e JOGUE o jogo do ZERO, como se NADA tivesse acontecido antes.

Construa ATRAÇÃO de novo e construa CONFORTO (no MESMO dia, pra não levar flake de novo).

Mesmo que ela tê IOIs na fase de atração, NÃO finalize com KC. Vá para o conforto.

:legal
Avatar pua
Astatonn

Aprendiz

#1059496 Ola

Justamente isso que eu ia dizer, gere conforto, converse e conheça mais ela que voce vai conseguir partir pro FC

abraços
Fellipe Andreas

PUA Avançado

#1059500
eric-mendes escreveu:
Vamos o que eu acho: você está levando flake pois não fez CONFORTO.

Você conseguiu construir ATRAÇÃO e já foi pro KC.



Discordo, ele mesmo ja disse que conversão muito, então ja tinha conforto mais que suficiente. O problema é que em algum momento os 2 tiveram oportunidade de sentir atração suficiente para rolar algo.

Enquanto ela dormiu no dia o cérebro dela colocou uma dúvida que estragou quase tudo:
"-Por que você ficou com ele? Qual a razão para você 2 ficarem juntos?"

Se você leu pelo menos MM sabe que as mulheres não podem se sentir responsáveis pelo que acontece, se n os escudos vão ser levantados. Para ser mais exato o terceiro escudo (vide mystery revelation): "Para evitar que ela durma com um cara que não é o certo para ela."

Por incrível que pareça isso significa que ela sente um tesão descontrolado por tí, mas como você não é "o cara certo" ela tem que se manter distante para não correr o risco de se entregar a seus desejos "indevidamente".

O fato de você não ter falado com ela depois reforça na cabeça dela que você não dá valor suficiente para que ela possa te ver como parceiro potencial. E isso reflete um erro muito comum na comunidade. A maioria acredita que ser indiferente, demonstrar maior valor e reduzir o valor da mulher é o segredo para que elas se sintam atraídas. Mas se você so faz isso é como alguém que so colhe os frutos e não aduba o terro, mais cedo ou mais tarde não vai ter mais nada sendo produzido nesse terreno.

Por isso o MM tem as micro calibrações. Sem elas é comum que as mulheres não queiram nada sério com os artistas e os troquem tão logo quanto achem um cara legal mas que dão a elas uma persperctiva de romance de longo prazo.

Digo isso por que uso esse mecanismo quando não quero nada sério. Sábado mesmo fique com uma menina que so via na faculdade nos dias de sábado. Depois de um tempo ela se sentiu incomodada e me disse que não poderia mais ficar comigo pq estava "com um cara". Eu entendi e disse que ela devia ter me contado antes do sábado para eu não tentar ficar com ela.

Ok, as mulheres as vezes se entregam ao desejo, não posso julga-las e entendo quando se afastam para que isso não aconteça :ae
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1059505
eric-mendes escreveu:Parabéns pelo KC cara!

E não peça desculpas pela sua pergunta. Ela é totalmente válida. (tem muuuuuita pergunta verdadeiramente idiota por aí)

Vamos o que eu acho: você está levando flake pois não fez CONFORTO.

Você conseguiu construir ATRAÇÃO e já foi pro KC.

Ótimo!

Mas nesses casos você não passa do KC.

Então minha sugestão: aproxime-se dela novamente e JOGUE o jogo do ZERO, como se NADA tivesse acontecido antes.

Construa ATRAÇÃO de novo e construa CONFORTO (no MESMO dia, pra não levar flake de novo).

Mesmo que ela tê IOIs na fase de atração, NÃO finalize com KC. Vá para o conforto.

:legal


Cara, muito provavelmente esse pode ser um dos pontos que aconteceu, não acho que tinha conforto suficiente com ela. Nunca nos encontramos para conversar a sós, era mais em grupo e tal. Vou tentar construir o máximo de conforto agora, mas a minha dúvida continua, devo apenas conversar como "amigo" ou tentar levar para um tom mais sexual e comentar sobre o fato da gente ter ficado e tal?
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1059506
Fellipe Andreas escreveu:
eric-mendes escreveu:
Vamos o que eu acho: você está levando flake pois não fez CONFORTO.

Você conseguiu construir ATRAÇÃO e já foi pro KC.



Discordo, ele mesmo ja disse que conversão muito, então ja tinha conforto mais que suficiente. O problema é que em algum momento os 2 tiveram oportunidade de sentir atração suficiente para rolar algo.

Enquanto ela dormiu no dia o cérebro dela colocou uma dúvida que estragou quase tudo:
"-Por que você ficou com ele? Qual a razão para você 2 ficarem juntos?"

Se você leu pelo menos MM sabe que as mulheres não podem se sentir responsáveis pelo que acontece, se n os escudos vão ser levantados. Para ser mais exato o terceiro escudo (vide mystery revelation): "Para evitar que ela durma com um cara que não é o certo para ela."

Por incrível que pareça isso significa que ela sente um tesão descontrolado por tí, mas como você não é "o cara certo" ela tem que se manter distante para não correr o risco de se entregar a seus desejos "indevidamente".

O fato de você não ter falado com ela depois reforça na cabeça dela que você não dá valor suficiente para que ela possa te ver como parceiro potencial. E isso reflete um erro muito comum na comunidade. A maioria acredita que ser indiferente, demonstrar maior valor e reduzir o valor da mulher é o segredo para que elas se sintam atraídas. Mas se você so faz isso é como alguém que so colhe os frutos e não aduba o terro, mais cedo ou mais tarde não vai ter mais nada sendo produzido nesse terreno.

Por isso o MM tem as micro calibrações. Sem elas é comum que as mulheres não queiram nada sério com os artistas e os troquem tão logo quanto achem um cara legal mas que dão a elas uma persperctiva de romance de longo prazo.

Digo isso por que uso esse mecanismo quando não quero nada sério. Sábado mesmo fique com uma menina que so via na faculdade nos dias de sábado. Depois de um tempo ela se sentiu incomodada e me disse que não poderia mais ficar comigo pq estava "com um cara". Eu entendi e disse que ela devia ter me contado antes do sábado para eu não tentar ficar com ela.

Ok, as mulheres as vezes se entregam ao desejo, não posso julga-las e entendo quando se afastam para que isso não aconteça :ae


Valeu brother, resposta sensacional! Não tinha pensado dessa maneira, achava que ela tinha que tomar tanta responsabilidade quanto eu e no final do dia ela jamais ia ficar se questionando sobre isso. Essa era uma dúvida que tinha, sempre que agia com indiferença e percebia que ao invés da pessoa correr atrás, ela sumia, agora vejo que nunca se deve fazer isso na fase de atração e sim somente após criar muito conforto. Irei investir mais e buscar criar o máximo de conforto possível, somente após conseguir muito conforto irei tentar partir pro kc. Ainda tenho mais uma dúvida, devo conversar com ela somente como "amigo"pra criar conforto ou puxar a conversa pra um tom mais "sexual" (comentando o fato da gente ter ficado por exemplo)?
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1059515 Eu acho que quando vocês ficaram ela gostou e criou uma expectativa de te ver no outro dia e viver algo parecido. Só que tu nem deu bola pra ela. kkkk isso abalou ela. Talvez por isso ela não te chama no virtual.
O jogo não esta perdido é só falar com ela no curso normalmente que ela vai voltar ao normal.
Die Nadel

Veterano - nível 6

#1059519
gameplayer escreveu:1 - Agir com indiferença e não chamar (não sei se é certo, pois até que estou gostando dela, se eu não chamar mais ao meu ver, ela pode pensar que só quis ficar com ela e não quero mais nada. Assim vai perder o interesse rapidamente. Porém também penso que se ela tivesse interesse, talvez ela que deveria me chamar dessa vez, estou errado? É normal que quase sempre o homem que chame para uma conversa ou algo do tipo assim como sempre o homem que tem que abordar a HB?)

2 - Chamar e puxar uma conversa mais para o lado sexual (além de conversar sobre coisas rotineiras, posso comentar algo sobre o fato da gente ter ficado e deixar bem claro que não sou um "amiguinho assexuado" dela. Ao meu ver essa é a mais sensata a se fazer, até porque além de deixar minhas intenções bem claras, já consigo perceber quais as intenções dela também)

3 - Alguma outra sugestão que me sugerem.

OBS1: Não chamei pra sair ainda porque meus finais de semana estão ocupados (pelo menos esse que acabou de passar e o próximo), de dia de semana não rola também. Ao meu ver, quando conversamos, tinhamos muitos assuntos em comum e isso criou um grande laço emocional. Ir puxar conversa pessoalmente do nada também acho meio ruim porque temos círculos sociais bem diferentes no curso.

OBS2: Acredito que boa parte do nosso aprendizado vem de dúvidas que surgem ao longo do caminho. Essa pergunta pode parecer meio idiota para alguns, mas para mim que não entendo nada de indirect game, vai ser de grande ajuda. Em direct game digamos que sou até razoável, mas busco ser bom em ambos.


Vc chamar uma, duas vezes é normal.Vê se ela chama também.
A 2 é uma boa opção, mas vc deve deixar claro que não é assexuado mais pelo comportamento que pelas falas em si.
Sobre a Obs. 1: Tenta marcar logo de novo pra ela não perder o interesse.Vai com um ou dois brothers no círculo social dela, pra vc não ficar meio deslocado lá.Tenta se enturmar, mas arrisca.
Avatar pua
Dogy

PUA EXPERT

#1059527 Já dizia o Mistery sobre falar com a garota depois de até 3 dias, nesse caso como você fazia curso junto não vejo pq não quebrar a regra e falar no dia seguinte ou até no máximo 2 dias.
Se deseja pegá-la novamente era melhor não ter esperado tanto, enfim tudo isso pode resultar em remorso de compra e aí as coisas vão complicar.