Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Shavershian

Aprendiz

#1094647 Olá, já lí diversos posts referentes a isto no fórum, cada um diz uma coisa, e gostaria de ajuda para a situação que estou...

Tenho 19 anos, apenas beijei 2 garotas na vida (com as 2 eu namorei, uma por 7 mêses e a outra por 1 ano e 7 mêses), me acho estranho, pois não tenho interesse em beijar alguém só por beijar, apenas raramente... Antes de ficar com alguém, sempre penso se essa pessoa seria adequada para namorar...

Bom, fazem 2 mêses mais ou menos que o meu namoro mais recente acabou, ainda não beijei nenhuma garota, várias oportunidades apareceram, até para sexo, mas eu não fui, não sei se por medo (por ter se relacionado com apenas 2 mulheres), ou se foi por outro motivo...

O que vocês recomendam para eu me recuperar desse namoro?

OBS: ainda penso nela as vezes, e sei que a amo.
Avatar pua
Beeshop

Veterano - nível 2

#1094649 Vou contar o que eu fiz nas vezes em que eu sofria por amor: Toquei na minha própria ferida.
O sentimento de querer voltar é muito grande e ficamos com um vazio enorme. Se nós dissermos e nos auto afirmarmos que seria melhor sozinho, nosso EU interior vai nos contrariar dizendo:
Você precisa dela cara! Volte a falar com ela! O que será que ela está fazendo agora? Será que vamos voltar?

Depois de 11 meses sofrendo silenciosamente por um término que eu não conseguia esquecer, simplesmente precisei vê-la com outro em uma festa para eu tomar rumo na minha vida.
Por incrível que pareça, depois desse dia, nunca mais senti nada... Eu sou uma pessoa muito visual, então eu preciso ver tudo para crer ou acreditar que tal pessoa não vai mais voltar.

A segunda vez, eu também precisei tocar na ferida mas de uma forma diferente:
Fazia hipnose diariamente para esquecê-la. Silenciei tudo o que seria capaz de fazer eu vê-la nas redes sociais e fazia afirmações para mim mesmo que a vida é melhor sendo solteiro. No começo minha mente queria me sabotar loucamente, mesmo eu afirmando positivamente que eu era um macho alfa, ela tentava me derrubar. Essa vez levou um mês para ficar inteiro.

(Vivendo e aprendendo)
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1094655 Olha, isto é uma questão muito particular e dependerá muito de como cada um já amadureceu emocionalmente. Inteligência emocional é algo importantíssimo e que a maioria das pessoas são fracas, negligenciam e por isso ficam com problemas na hora de resolverem problemas como este.

Obviamente que um relacionamento te faz criar laços pela tua parceira, tu cria rotinas e acaba se acostumando com aquilo. No dia que chega ao fim você acaba sofrendo, tudo porque teu cérebro estava acostumado com aquela pessoa e do nada ele não a tem. Mas isso apenas acontece porque você cria uma dependência emocional pela pessoa, muito provavelmente você fazia a maior parte das suas atividades com ela, falava muito com ela e isso acaba depois de quebrando.

Agora o que você poderia fazer é focar em ti, começar a praticar algum esporte, musculação, sair com teus amigos, ler, conhecer novas pessoas. Há uma infinidade de coisas que você pode fazer para ocupar a sua mente e consequentemente esquecer a tua ex. Entenda que este mundo tem BILHÕES de pessoas, sendo que a maioria são mulheres, não existe "A mulher da minha vida" como vejo muitos falando. Mulher é mulher, cada uma tem suas características, mas no fim são todas parecidas.

Esqueça também de querer encontrar nas outras o que você tinha com sua ex, este é um dos maiores erros que vejo nos homens. Eles saem de uma relação e começam a querer buscar nas outras mulheres aquilo que tinha com a ex, você nunca vai achar exatamente o que tinha com a sua ex, ela era uma pessoa diferente, tinha manias diferentes, personalidade diferente... Foque nas novas pessoas, em fazer novas amizades, ficar com outras mulheres. Simplesmente aproveite.

E se nada disso funciona, bom então ta na hora de tu cair na real e começar a entender que enquanto tu ta aqui no forum choramingando pela ex, algum cara deve ta pegando ela e comendo como nunca, talvez ela esteja dando até para vários caras, aproveitando a solteirice enquanto tu ta aqui, triste, sofrendo por ela. Cai na real, ela ta nem aí mais pra ti!
Avatar pua
CZAR_

Aprendiz

#1094657 O que eu entendi é que não é uma questão de sentir falta dela mas sim falta de interesses em outras, certo?
Bom se for isso, é completamente normal, você disse que precisa ter uma conexão pra ter atração e esse é um comportamento, um gosto particular seu, não um problema.
Dê tempo ao tempo, a vontade de conhecer outras pessoas vai voltar, agora se você ainda sente algo por ela e é isso que está te afastando de outras pessoas, a única solução também é dar tempo ao tempo! Pensa bastante no que houve, faça uma espécie de exorcismo mental dela, faça exercícios físicos pra clarear seus pensamentos, se não faz academia vai correr ou caminhar mas algo que te faça pensar e criar meios de lidar melhor com isso e seguir adiante.
Waganari

Aprendiz

#1094664 "Sei que a amo". Vc tem 19 anos porra.

Quero propor uma reflexão quanto à essa história de "o amor da minha vida/tampa da panela/meu número"... Se você acha o seu "amor da sua vida" aos 15 anos, ela morre num acidente de carro quando você tem 16, vc tá condenado então a passar o resto da sua vida no sofrimento?

Não existe isso de "eu a amo". Já acabou porra. Quer saber como se recuperar? Finge que ela morreu num acidente de carro. Você que decide se vai passar o resto da vida chorando em cima do caixão. Isso é muito típico de filmes de cinema, etc, mas acho que nem o filme mais longo passa de 4h de duração.
Avatar pua
Davi Veloso

Veterano - nível 9

#1094694 Primeiramente você não experimentou muito de relações com mulheres não é um defeito isso é algo seu,mas uma coisa é certa você não conhece a si mesmo, isso é foda mas vc vai aprender com isso,porra antes de dizer que ama ela tem que amar a si mesmo que não acontece pelo visto,irmão ela não te ama pois se te amasse ia ficar puta brigar e ate aceitar uma traição porque se a mulher te ama ela sofre por vc, tenta mas não fica sem você!! ELA NÃO GOSTA DE VOCÊ IGUAL VOCÊ GOSTA DELA!! APROVEITE SUA LIBERDADE E SAI FORA ENQUANTO DA TEMPO!PORQUE COM ESSE PENSAMENTO OU VOCÊ VAI ACABAR VIRANDO VIADO OU VAI SER UM CORNO OU VAI SE SUICIDAR! espero ter te ajudado jovem gafanhoto! e porra vc gosta do zyzz segue o legado então come todas vai p balada gasta onda so nao use dnp ahahah tmj!
ianssantos

Aprendiz

#1094707 Mano vc teve poucas namoradas

Apenas 2, então vc vai aprender muito ainda

ñ se apegue muito a ex, se ex fosse bom ñ começaria com EX de EXU kkkk

Segue tua vida, foca em vc, sua auto-estima, sua STYLE LIFE qndo melhorar isso vai v q mulher e qualquer coisa vão ser consequencias

Tudo q vim vai t q vim pra somar

Se valorize

Qnto a pegar mulher, transar e tal cada um tm seu tempo, seu ritmo de vida, faça o q achar melhor pra vc

O q cada um vai flar aki e conforme nossas experiencias passadas e o q aprendemos uns com os outros mas no fim é vc q deve agir ou ñ

Mas a prioridade é vc cuidar de si msm, saber q vc se basta.

E como flei vc ainda tá no inicio, mas aprende uma coisa logo PARA DE SER BONZINHO PRA MULHER, vc q tm q tomar as redeas de suas relações, bonzinho só se ferra, seja duro, frio o q for preciso

tem um proverbio q eu tomei pra mim: "EU AMO OS QUE ME AMAM, OS QUE ME PROCURAM ME ACHAM". Isso vale pra mina, pra familia, pra amigos, o q for, se te procurarem e te quererem bem os queira tbm, mas se te tratarem mal, ligue o FODA-SE e vah viver sua vida


esquece essas 2 minas e bola pra frente.

NO mundo são 10 mulheres pra 1 homem, no BRasil 8 pra 1 e tu aí se importando com 2 qndo tm na media 6 livres pra vc ainda?
Avatar pua
Jhonatan galeno - MEMBRO EXCLUSIVO
#1094730 cuida mais de ti , ler bons livros , conversa com teus amigos , sai se destrai .Evita fala no nome da mulher , evita olhar foto dela , evita tudo dela .Quanto mais tu fala nela mais tu vai se lembra e lembrar de momentos que nao pode ter mais , se defas de qualquer objeto que lembra ela .Conversa com outras garotas , conhece outras garotas , ja gostei muito de uma mulher fiz isso e comigo deu certo.Eu gostava de tomar chas calmantes tipo cidreira ,suco tipo maracuja , fumava para pensa melhor , as vezes bebia pouco de vinho para esquecer o tempo .HOje se eu ver foto dela que as vezes alguem me mostra nao sinto nada , criar odio por ela , pensa nos vacilos que ela deu , e pensa que ela nao te merecia .