Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
DrigoJaeger
#954394 Galerinha, deixando aqui uma matéria que tirei da revista Men's Health que achei muito interessante o ponto de vista de todo o desenvolvimento do texto, até por não se tratar de uma receita de bolo mas no que nos faz pensar.

Escrito originalmente em inglês por Eric Spitznagel.
Link do artigo: http://www.menshealth.com/sex-women/han ... from-woman

Traduzido por mim. Quem tiver alguma sugestão para melhora, manda aí!



O que fazer quando ela não gostar de você




Há poucas coisas nesse mundo que são tão medonhas quanto chamar uma mulher para sair para um encontro.

Se você dizer o contrário, ou você é um desiludido da vida ou um tremendo de um babaca. Convidar uma garota “vamos sair qualquer hora?” Significa colocar seu próprio ego no limite. Você está convidado a rejeição em seu lado mais pessoal possível.

Louis CK listou perfeitamente o embate interno que todo cara enfrenta quando tenta ser romântico com uma mulher que ele acabou de conhecer. “Todo seu corpo está lhe dizendo “Vai para casa e toca uma, não faça isso”. “Mas mesmo assim você faz” diz Louis, porque “alguma hora ela vai dizer sim”.

Porém, ela também pode dizer não. E isso pode ser como igual um soco nos rins.

Ela quem perde, seus amigos vão te assegurar. Ela apenas não consegue enxergar o quão maravilhoso você é. Ela tem seus próprios problemas e não tem nada a ver com você. Esqueça-a e pegue outra cerveja!

Não são apenas seus amigos que vão te dizer isso. Pessoas que passam a vida estudando e analisando rejeição e como sobreviver a isso, vão dizer a mesma coisa.

“O que eu costumo dizer é, se uma mulher não lhe diz o porquê dela ter te rejeitado, assuma que é devido seus próprios problemas ou circunstâncias do que qualquer “deficiência sua.”
Diz Guy Winch, Ph.D. autor de Emotional First Aid: Healing Rejection, Guilt, Failure and Other Everyday Hurts.
(Traduzindo o título do livro – Curativo Emocional: Curando rejeição, culpa, falha e outros machucados corriqueiros).

À princípio, você pode concordar. Mas aí são 2 horas da madrugada e você está totalmente acordado, olhando para o teto e imaginando por qual motivo você é um monstro nada amável.



Processo de rejeição


Vamos começar do básico: Você não é um mané por ter ido com tudo na coisa. Rejeição machuca porque ser rejeitado em uma relação é similar ao tentar perder o vício em cocaína.

Não, sério.

Lucy Brown, Ph.D., um neurocientista e professor de campo de Neurologia em Einstein College of Medicine, em Nova York, estudou a atividade cerebral de 15 homens e mulheres da mesma idade que tomaram um pé na bunda recentemente ao estudo. Em todos os casos, algumas áreas chave do cérebro – tal como o orbitofrontal/pré-frontal córtex – responderam da mesma forma que em um processo de recuperação e desintoxicação de uma droga.

Brown chama isso de “vício natural”, mas o cérebro toma o mesmo procedimento para lutar contra um vício de alguma droga viciante.

Lembre-se disso, portanto, na próxima vez que tomar um fora. Claro que machuca e dói pra caralho!

Não há muito o que fazer sobre o que uma mulher acha (em você) atrativo ou não. Na verdade, quanto mais estudos realizados com humanos heterossexuais em como são atraídos uns pelos outros, mais randômico e arbitrário tudo parece.

De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade de Sr. Andrews, na Escócia, mulheres são mais atraídas por homens com os olhos com a mesma cor que seus devidos pais.

Outro estudo, publicado no Journal of Experimental Psychology, descobriu-se que a cor vermelha faz com os caras pareçam mais poderosos, logo, mais desejáveis.

E então, um estudo da University of British Columbia, que descobriu que as mulheres não curtem muito homens que sorriem muito. (Saiba a diferença entre rir e sorrir).

Ajudou em alguma coisa? Se você quiser mais encontros, basta usar vermelho, ter olhos como o do pai da garota e parar de sorrir.




Jim, o cara com um micro pênis.



Ou, você poderia ser como o cara com o micropenis (Essa é uma outra matéria da revista, por sinal também bastante interessante. Porém, o contexto é outro)

Para quem não sabe, um micro pênis é um pênis que possui menos de 5 cm quando ereto. Não é o tipo de pau que você botaria pra fora e a mulherada ficaria: “Sou a garota mais sortuda do planeta”.

Jim foi entrevistado pela revista Men’s Health, um cara que sofre com essa condição e eles descobriram que Jim não é exatamente envergonhado de sua (pequena) condição.

Na verdade, Jim tem até mais segurança de si mesmo do que outros caras com 4 vezes o seu tamanho.


Não precisa nem dizer que as mulheres rejeitaram Jim. E de novo, e de novo, e de novo. E ainda assim, ele não mergulhou em seu próprio desespero. Ele não enche a cara para dormir todos as noites, não escreve indiretas passivas-agressivas para as mulheres que o rejeitaram e nem nada disso.



Qual o seu segredo?

“Apenas porque ela precisa de uma jeba de 100kg para satisfazer sua peka que mais parece uma caverna, não significa que você está falhando em alguma parte.” Disse Jim. “O cara perfeito para ela está por aí da mesma forma a garota perfeita para você”.

Dr. Craig Malking, Ph.D., um psicólogo e instructor em Harvar Medical School, acha que todo homem deve seguir os passos do cara com o micro pênis.

“Ele se agarra a verdade”. A verdade sobre “as pessoas são atraídas por nós, ou não, por qualquer razão estão além do nosso controle. Nós nos preocupamos em usar a palavra certa, a chegada certa, a roupa certa, tudo porque nos convencemos que se nos forjarmos de uma maneira perfeita, vamos ter um maravilhoso encontro.”





Narcisismo saudável vs Narcisismo completo



Porém, atração não funciona dessa forma. “Não há movimento certeiro. Algumas mulheres podem até gostar de caras que parecem mais nervosos ou então mais quietos.”


A solução, para você que está tentando adivinhar qual é à essa altura do texto, é ser mais seguro de si mesmo.

Quantas vezes você já deve ter escutado essa sugestão? “Não é como você parece mas como você transmite sua segurança”. Mas que porra isso significa? Como transmitir segurança se você de fato não está seguro?


Malkin acha que um narcisismo saudável pode ser a chave. O qual é totalmente diferente de ser um completo narcisista. É sobre a capacidade de nos enxergamos através de um vidro bem opaco.

“Você não precisa se sentir confiante para assumir um risco”. Assim como convidar uma garota insanamente gostosa, quando todas as fibras do seu corpo está gritando para você parar, que ela não é pro teu bico.

Louis CK estava certo, vá para casa e toca umazinha. Mas você ainda a convida para sair. Porque não a convidar?

O narcisismo saudável se trata de assumir que você é especial o bastante para atingir uma meta qualquer – tal como encontrar uma alguém que lhe agrade – até que se prove o contrário.

O “até que se prove o contrário” é o que o impede de entrar em território desconhecido e hostil.

Um narcisista completo (babaca) se recusa a ter um não como resposta. Alguém que tenta, tenta, mesmo quando está totalmente claro que ela não está interessada.

Um narcisista saudável, por outro lado, assume que ele é atraente, e quando (e se) ele for rejeitado, ele apenas segue em frente. Há em torno de 3.5 bilhões no mundo. Ele não tem tempo para se apegar com alguém que não conhece sua beleza inerente.


É como Jim e seu micropenis acabou se casando com uma mulher tremendamente linda. Ele a encontrou porque continuou tentando. Ele continuou se aproximando de mulheres e assumindo o risco de ser rejeitado, porque ele nunca deixou de achar que ele poderia ser desejável de alguma forma.



Conclusão


Isso garante que ela vai te dizer não ou que não vai doer tanto quando ela não querer você? Nops. Mas você poderá sentir menos pena de si mesmo e gastar um tempinho a mais procurando por garotas que se sentirão sortudas por terem encontrado você! ;]