Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
Glei core
#983148 Bem, como está sendo difícil pra me, talvez estejam pra alguns de vocês, o que parece , é que quando estamos na faixa dos 18 e sem um bom historico escolar, acabamos tendo dificuldade para conseguir emprego, bem moro com minha mãe, as vezes brigas entre irmãos, não estou me alimentando bem, minha mae não tem condições de ta botando comida em casa por causa do salario mínimo que não da as vezes, não quero depender da comida que meu irmão drogado poem em casa do trafico, procurei trabalho com meu pai,dei meu número a meu pai e ele não ligou ainda, tenho 18 anos, tou na quinta serie, procuro algo melhor pra viver sem depender de coisas erradas, não tenho tênis nem calça pra estudar porque minha escola não aceita ir de ssandálias, o que me dizem? Agradeço desde já! :o
Avatar pua
Steven Hispano
#983153 Cara respira e tenta pensar positivo ! Se você quer e necessita ajudar na sua casa tenta procura o trabalho que seja agora é seguir com os estudos até terminar eles ! Depois você pode ir procurando algo melhor !

NÃO SE ENVOLVA COM COISA ERRADA E ESTEJA BEM
MENTALMENTE QUE AS COISAS VÃO MELHORAR PARA VOCÊ , TODOS PASSAMOS POR MOMENTOS ASSIM NA VIDA !!
TAMO JUNTO UM ABRAÇO
Avatar pua
Glei core
#983157 Valeu cara, com trabalho eu seria mas digno de me mesmo! :yaaah
Heitor Alexandre
#983158 Cara, vejo que tua vida tá uma bagunça. Nós todos temos 3 fatores importantes pra que posssamos viver: Saúde, Patrimônio(riquezas) e nossos relacionamentos. Se algum desses 3 pontos é afetado, o resto também pode decair. Eu te aconselho, como prioridade por enquanto, focar nos seus estudos. Você disse que tem 18 anos e está na quinta série! Se esforce pra compensar o tempo perdido. Não caia em influências más e tente ajudar sua mãe no que puder! Busque suas coisas sem precisar de ninguém, nem mesmo do teu pai. Vá atrás cara, você ainda é novo e dá pra reverter sua situação! Espero que consiga melhorar brother. Abraço!
Avatar pua
Dean
#983161
Glei core escreveu:Bem, como está sendo difícil pra me, talvez estejam pra alguns de vocês, o que parece , é que quando estamos na faixa dos 18 e sem um bom historico escolar, acabamos tendo dificuldade para conseguir emprego, bem moro com minha mãe, as vezes brigas entre irmãos, não estou me alimentando bem, minha mae não tem condições de ta botando comida em casa por causa do salario mínimo que não da as vezes, não quero depender da comida que meu irmão drogado poem em casa do trafico, procurei trabalho com meu pai,dei meu número a meu pai e ele não ligou ainda, tenho 18 anos, tou na quinta serie, procuro algo melhor pra viver sem depender de coisas erradas, não tenho tênis nem calça pra estudar porque minha escola não aceita ir de ssandálias, o que me dizem? Agradeço desde já! :o


Cara primeira coisa , eu nunca passei pelo que voce esta passando , entao pode ter certeza que eu nao consigo me colocar inteiramente no seu lugar , sendo assim , talvez oq eu faria , voce pode nao conseguir fazer , mas mesmo assim vou dar uma algumas dicas e falar algumas coisas para voce

1- voce esta com 18 anos e ainda esta na quinta serie , isso é um problema do caralho , hj em dia voce tem que ter no minimo o 2 grau para ter um emprego ... até mesmo para lixeiro , tipo eu acho isso ridiculo por isso muita gente entra para o mundo das drogas , pois é mais facil ganhar dinheiro la ... NAO FAÇA ISSO

2- ENEM , bom é foda estudar sozinho , tipo foda mesmo , ENEM é muito complicado , tem gente que estuda pra caralho e n consegue tirar uma nota boa , mas seria bom voce pelo- tentar estudar para ser mediano no ENEM , pois assim voce ganha o certificado de conclusao , só nao sei se voce consegue ganhar se voce ainda esta no fundamental.

3- CARA que poha de escola do caralho é essa ... se ela for publica nao pode te proibir de ir com um tipo de roupa , só se ela te der a roupa de graça ... se nao me engano isso é LEI , procure os seus direitos e nao fique sem estudar.

4- Trabalho existe , o que voce sabe fazer? Voce tem disposição para fazer? Velho como eu disse nao sei a sua realidade , mas o que nao da para fazer é ficar parado em casa sem fazer nada. Eu conheci um mlk que catava papelao , ele sustentava a mãe doente e se sustentava , pode parecer humilhante , mas velho isso é bem digno , prefiro 1000x isso do que entrar para o mundo do crime

5- Pense que isso é uma fase , a maioria das pessoas só conseguem mudar quando chegam no fundo do poço e pelo que vejo voce esta la , vai ser bem dificil escalar até sair dele , talvez voce tenha ajuda ou nao. Mas nao espere seu pai , procure trabalhos de ajudante de pedreiro ou algo assim , infelizmente voce tem que procurar trabalho com pessoa fisica que ja trabalha , tipo pintor , jardineiro essas coisas , voce nao vai ter carteira assinada , talvez nem salario minimo , mas ja vai conseguir um dinheiro , nao sei se voce tem computador , tem sites de emprego , que muitas vezes nao pedem historico escolar e assim voce consegue fazer um dinheirinho

6- Bom , infelizmente nao tenho como te ajudar e nem sei como faria isso por aqui . Mas velho , vai de porta em porta se for preciso , sabe existem senhores de idade que n podem fazer certo tipos de trabalho , Limpar a casa , carregar compra do mercado , levar o cachorro para passear tudo que voce imaginar que senhores de idade podem ter dificuldade para fazer , se ofereça.

7- quando começar a ganhar dinheiro , cuide da sua imagem , compre um tenis , o mais barato , uma calça , uma camisa , corte o cabelo e barba , infelizmente sua imagem mostra muita coisa , no começo vai ser bem dificil vc conseguir algo e vc vai perceber isso , ou seja tire uma parte do seu dinheiro para cuidar da sua imagem pois hj em dia imagem é muito importante.

8- Nao desista , mesmo se parecer impossivel , nao desista , mesmo quando voce nao acreditar que é capaz , nao desista.

Bom acho que é isso cara , nao sei se vai te ajudar , mas eu nunca pensei em algo assim , se eu tiver outras ideias coloco aqui


Abraços ... Dean ... Tenha força e foco o resto vem com o tempo , depois de muita dor , suor e trabalho pesado.
Avatar pua
Glei core
#983168
Dean escreveu:
Glei core escreveu:Bem, como está sendo difícil pra me, talvez estejam pra alguns de vocês, o que parece , é que quando estamos na faixa dos 18 e sem um bom historico escolar, acabamos tendo dificuldade para conseguir emprego, bem moro com minha mãe, as vezes brigas entre irmãos, não estou me alimentando bem, minha mae não tem condições de ta botando comida em casa por causa do salario mínimo que não da as vezes, não quero depender da comida que meu irmão drogado poem em casa do trafico, procurei trabalho com meu pai,dei meu número a meu pai e ele não ligou ainda, tenho 18 anos, tou na quinta serie, procuro algo melhor pra viver sem depender de coisas erradas, não tenho tênis nem calça pra estudar porque minha escola não aceita ir de ssandálias, o que me dizem? Agradeço desde já! :o


Cara primeira coisa , eu nunca passei pelo que voce esta passando , entao pode ter certeza que eu nao consigo me colocar inteiramente no seu lugar , sendo assim , talvez oq eu faria , voce pode nao conseguir fazer , mas mesmo assim vou dar uma algumas dicas e falar algumas coisas para voce

1- voce esta com 18 anos e ainda esta na quinta serie , isso é um problema do caralho , hj em dia voce tem que ter no minimo o 2 grau para ter um emprego ... até mesmo para lixeiro , tipo eu acho isso ridiculo por isso muita gente entra para o mundo das drogas , pois é mais facil ganhar dinheiro la ... NAO FAÇA ISSO

2- ENEM , bom é foda estudar sozinho , tipo foda mesmo , ENEM é muito complicado , tem gente que estuda pra caralho e n consegue tirar uma nota boa , mas seria bom voce pelo- tentar estudar para ser mediano no ENEM , pois assim voce ganha o certificado de conclusao , só nao sei se voce consegue ganhar se voce ainda esta no fundamental.

3- CARA que poha de escola do caralho é essa ... se ela for publica nao pode te proibir de ir com um tipo de roupa , só se ela te der a roupa de graça ... se nao me engano isso é LEI , procure os seus direitos e nao fique sem estudar.

4- Trabalho existe , o que voce sabe fazer? Voce tem disposição para fazer? Velho como eu disse nao sei a sua realidade , mas o que nao da para fazer é ficar parado em casa sem fazer nada. Eu conheci um mlk que catava papelao , ele sustentava a mãe doente e se sustentava , pode parecer humilhante , mas velho isso é bem digno , prefiro 1000x isso do que entrar para o mundo do crime

5- Pense que isso é uma fase , a maioria das pessoas só conseguem mudar quando chegam no fundo do poço e pelo que vejo voce esta la , vai ser bem dificil escalar até sair dele , talvez voce tenha ajuda ou nao. Mas nao espere seu pai , procure trabalhos de ajudante de pedreiro ou algo assim , infelizmente voce tem que procurar trabalho com pessoa fisica que ja trabalha , tipo pintor , jardineiro essas coisas , voce nao vai ter carteira assinada , talvez nem salario minimo , mas ja vai conseguir um dinheiro , nao sei se voce tem computador , tem sites de emprego , que muitas vezes nao pedem historico escolar e assim voce consegue fazer um dinheirinho

6- Bom , infelizmente nao tenho como te ajudar e nem sei como faria isso por aqui . Mas velho , vai de porta em porta se for preciso , sabe existem senhores de idade que n podem fazer certo tipos de trabalho , Limpar a casa , carregar compra do mercado , levar o cachorro para passear tudo que voce imaginar que senhores de idade podem ter dificuldade para fazer , se ofereça.

7- quando começar a ganhar dinheiro , cuide da sua imagem , compre um tenis , o mais barato , uma calça , uma camisa , corte o cabelo e barba , infelizmente sua imagem mostra muita coisa , no começo vai ser bem dificil vc conseguir algo e vc vai perceber isso , ou seja tire uma parte do seu dinheiro para cuidar da sua imagem pois hj em dia imagem é muito importante.

8- Nao desista , mesmo se parecer impossivel , nao desista , mesmo quando voce nao acreditar que é capaz , nao desista.

Bom acho que é isso cara , nao sei se vai te ajudar , mas eu nunca pensei em algo assim , se eu tiver outras ideias coloco aqui


Abraços ... Dean ... Tenha força e foco o resto vem com o tempo , depois de muita dor , suor e trabalho pesado.


Obrigado, agradeço, você esta sendo agradável valeu mesmo, irei me esforça e irei conseguir vencer essa dor, com certeza, ajudarei minha mãe, mesmo que ela me deixe com fome, eu irei ajuda-la, e quando eu tiver meu proprio lar, serei mas digno, abraços e obrigado pelo texto e atenção :yaaah
Avatar pua
Dean
#983169 Voce ja foi para o exercito? seria uma boa voce pegar , pode dormir la , comer la e tals , fora que durante um ano voce pode fazer dinheiro sem gastar e pode treinar para vidar cabo ... ficar 7 anos se n me engano la seria uma boa
Avatar pua
Glei core
#983172
Dean escreveu:Voce ja foi para o exercito? seria uma boa voce pegar , pode dormir la , comer la e tals , fora que durante um ano voce pode fazer dinheiro sem gastar e pode treinar impara vidar cabo ... ficar 7 anos se n me engano la seria uma boa

Irei me alistar ainda, mas me parece que tem que ter o primeiro grau completo, preciso tirar o titulo também, minha vida ta uma bagunça, preciso concerta isso, irei conseguir meu emprego, trabalhar compra meu tênis,minha calça, estudar, me alistar, tira meu titulo, carreira de trabalho, e vistitar amigos e parentes, fazer novas amizades e entrar em novos sets. :ae
Avatar pua
Glei core
#983175
Heitor Alexandre escreveu:Cara, vejo que tua vida tá uma bagunça. Nós todos temos 3 fatores importantes pra que posssamos viver: Saúde, Patrimônio(riquezas) e nossos relacionamentos. Se algum desses 3 pontos é afetado, o resto também pode decair. Eu te aconselho, como prioridade por enquanto, focar nos seus estudos. Você disse que tem 18 anos e está na quinta série! Se esforce pra compensar o tempo perdido. Não caia em influências más e tente ajudar sua mãe no que puder! Busque suas coisas sem precisar de ninguém, nem mesmo do teu pai. Vá atrás cara, você ainda é novo e dá pra reverter sua situação! Espero que consiga melhorar brother. Abraço!

Obrigado pela cooperação, irei me relacionar mais com minha familia, tou sem falar com meu irmão porque eu quis comer um pão dormido que ele ganhou uma bolsa cheia de Paes pra dar as galinha dele, ainda por cima me chamou de mizerave, não sei o que é pior a ignorância ou ele te me digo que sou o que ele é, irei ajudar minha mae e ter uma vida mais digna, procurar meu trabalho a fora, valeu pelo texto! :rolf
muss123
#983219
Se você só fizer aquilo que sempre fez, só obterá aquilo que sempre obteve. Se o que você está fazendo não está dando resultado, faça outra coisa.