Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ
#983235 Apesar de ralar muito um bom trabalho para você seria ser garçom.

É muito fácil de arrumar, basta você conhecer alguém que conheça alguém em um restaurante, se puder vá até um restaurante e socialize com todos.
Depois conte a eles que está a procura de emprego, sempre vai ter alguém dizendo sobre algum anuncio de esquina. :ae

Abraz
Lobo
Avatar pua
Glei core
#983250
loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ escreveu:Apesar de ralar muito um bom trabalho para você seria ser garçom.

É muito fácil de arrumar, basta você conhecer alguém que conheça alguém em um restaurante, se puder vá até um restaurante e socialize com todos.
Depois conte a eles que está a procura de emprego, sempre vai ter alguém dizendo sobre algum anuncio de esquina. :ae

Abraz
Lobo

Eu irei em todos da região amanha mesmo, abraço! :D
kjay
#983278 Bom parceiro um passo grande você já deu vir até aqui procurar ajuda, só te digo uma coisa vai ser difícil difícil não muito difícil sair dessa mais não desista não caia na besteira de entrar para o mundo do crime nem pense nisso se sua vida está uma bagunça imagina se entrar pode ir para a cadeia ou morrer, então se esforçe na escola como o nosso amigo disse é direito seu estudar existe lei para isso só por causa de uma calça e um tênis eles tem que te deixar estudar, e vai ajeitando sua vida de pouco a pouco se você não desistir até os 30 anos você vai melhorar sua vida 100 por cento não desista lute até o fim...
fassina
#983325 Vou te dizer oq eu faria e meio que fiz na minha vida (o meu não ficou tão ruim porque desde pequeno eu ja tava esperto).

Ok vc mora com 6 pessoas e esta foda pra sua mãe pagar as contas e tudo mais.

Eu iria morar com outro parente nessa posição. Eu fiz isso quando eu tinha 11 anos vou te poupar de historinha.

Faz o seguinte acha um avô/tio etc q esteja umpouco melhor. Conversa com ele/ela e pede para morar com ele/a em troca voce limpa a casa deles e ajuda eles com qualquer coisa q eles precisarem.

Se eles perguntarem porque vc fla q sua mãe ta tendo dificuldade de sustentar 6 pessoas e vc ja ta velho e não quer mais ser um peso para ela ou qualquer coisa do tipo.

Eles provavelmente vão aceitar.

Pede um tenis pra algum irmao, primo ou tio emprestado.

Baixa filme no kat.ph e grava dvd e vende na rua ou de porta em porta.

Aprende alguma coisa util q a maioria não sabe, tipo fazer site (é a coisa mais besta do mundo), formatar computador (facilimo), passa antivirus bom no computador dos outros (só baixar de graça no kat.ph) e cobra por isso.

Vc pode cobra tipo 200 reais por um site basico (barato pra caralho), 50 reais pra formatar, 30 pra "tirar virus/deixar o computador rapido".

A maioria das pessoas são burras, só o fato de vc estar aqui prova q esse não é o seu caso. Aprende coisa util e cobra pelos seus serviços.

Se vc for querer fazer encino basico agora tudo q vc estara fazendo sera ficar igual os garis e garços, aprende oq pouca gente sabe ao invez doq a maioria aprende.

Lembre-se a maioria é pobre, se vc fizer a mesma coisa q eles vc vai ser pobre tambem.
Avatar pua
julioFBI
#983329 Mano que situação dificil,ja pssei por perrengue mas como o seu jamais!
vejo em voce muitas virtudes cara!
tu ta numa situação dificil e mesmo assim nao pensa em fazer besteira,que atitude bonita cara,creia em deus,tente ajudar sua mae ,nem que seja com tarefas em casa qlq coisa que a ajude,da pra correr atras e nao tenha vergonha de pedir ajuda e um emprego pra quem possa te empregar
tenho certeza que voce ja deu 1grande passo,pediu ajuda e ta se movendo na direção certamtenho certeza que saira dessa e vai nos presentear daqui um tempo com uma bela virada na sua vida!
Abraços,vou orar por voce
deputadoRJ
#983529 Situação muito complicada, mas totalmente superável.
Como falaram, seria ótimo ir para casa de algum outro parente que esteja com uma situação um pouco melhor.
Não abandone os estudos de jeito nenhum. Você deve estar fazendo o eja, se dedique e logo terminará os estudos.
Se você for da cidade do Rio de Janeiro, posso tentar conseguir algum emprego. Se for, me envia mensagem no privado e tento ajudar.
Em relação ao trabalho, a opção de garçom que falaram é boa. Você pode procurar clubes para trabalhar como boleiro de tênis também.

Muita força. Essa má fase irá passar, é só ter fé e disposição.
deadpool_15
#983534 Cara, me adimira alguém com uma atitude como a sua de não querer ser sustentado por dinheiro do tráfico, isso se chama honra, nunca abandone sua honra, mesmo que custe sua vida, procure sempre seguir pelo caminho correto, mas lembre-se que honra é diferente de orgulho, nunca confunda as duas coisas. Esqueça seu orgulho caso você ainda tenha um, a vaidade só vai te puxar pra trás, não procure parecer ser o que você não é, procure se tornar, eu digo isso porque no seu caso você pode ter que se submeter a trabalhos que muitos se envorganham de fazer, como catar papelão como alguém citou em algum comentário por aí.
Não fique esperando que seu pai faça algo por você, não espere que ninguém faça nada por você, se fizerem ótimo, aceite com humildade e gratidão, mas procure você mesmo tomar as iniciativas.
Na atual situação do nosso país está realmente dificil conseguir um emprego então pensei em algumas sugestões, é o máximo que posso fazer pra te ajudar:
- Talvez possa ser uma ideia você procurar vender algo no sinal, em ônibus, picolé, bala, caneta, sei lá, procure se informar, talvez você tenha que recorrer a isso, não sei a sua situação, mas não é o fim do mundo, mano, se o trabalho é honesto não tem porque se envergonhar.
- Sobre os seus estudos, procure um supletivo ou algo assim, procure se informar sobre isso e se necessário abandone por um tempo os estudos, eu sei que parece errado, mas se você não tiver como comer você também não tem como estudar não é verdade?
- Tem o alistamento militar, é uma boa ideia, procure se informar se você pode servir tendo só a quinta série, se não der, deixe pra se alistar no outro ano e tente terminar o fundamental por um supletivo.
Avatar pua
Glei core
#983544
deadpool_15 escreveu:Cara, me adimira alguém com uma atitude como a sua de não querer ser sustentado por dinheiro do tráfico, isso se chama honra, nunca abandone sua honra, mesmo que custe sua vida, procure sempre seguir pelo caminho correto, mas lembre-se que honra é diferente de orgulho, nunca confunda as duas coisas. Esqueça seu orgulho caso você ainda tenha um, a vaidade só vai te puxar pra trás, não procure parecer ser o que você não é, procure se tornar, eu digo isso porque no seu caso você pode ter que se submeter a trabalhos que muitos se envorganham de fazer, como catar papelão como alguém citou em algum comentário por aí.
Não fique esperando que seu pai faça algo por você, não espere que ninguém faça nada por você, se fizerem ótimo, aceite com humildade e gratidão, mas procure você mesmo tomar as iniciativas.
Na atual situação do nosso país está realmente dificil conseguir um emprego então pensei em algumas sugestões, é o máximo que posso fazer pra te ajudar:
- Talvez possa ser uma ideia você procurar vender algo no sinal, em ônibus, picolé, bala, caneta, sei lá, procure se informar, talvez você tenha que recorrer a isso, não sei a sua situação, mas não é o fim do mundo, mano, se o trabalho é honesto não tem porque se envergonhar.
- Sobre os seus estudos, procure um supletivo ou algo assim, procure se informar sobre isso e se necessário abandone por um tempo os estudos, eu sei que parece errado, mas se você não tiver como comer você também não tem como estudar não é verdade?
- Tem o alistamento militar, é uma boa ideia, procure se informar se você pode servir tendo só a quinta série, se não der, deixe pra se alistar no outro ano e tente terminar o fundamental por um supletivo.

Rapaz, sinceramente tenho que concorda, mas falei pra minha mãe, se tu não me ajudar, também não terá completamente minha ajuda, pois os afazeres de casa, só faço quando tiver comido algo, irei procurar os bares tão precisando de gente, abraço!
Avatar pua
Glei core
#983546
deputadoRJ escreveu:Situação muito complicada, mas totalmente superável.
Como falaram, seria ótimo ir para casa de algum outro parente que esteja com uma situação um pouco melhor.
Não abandone os estudos de jeito nenhum. Você deve estar fazendo o eja, se dedique e logo terminará os estudos.
Se você for da cidade do Rio de Janeiro, posso tentar conseguir algum emprego. Se for, me envia mensagem no privado e tento ajudar.
Em relação ao trabalho, a opção de garçom que falaram é boa. Você pode procurar clubes para trabalhar como boleiro de tênis também.

Muita força. Essa má fase irá passar, é só ter fé e disposição.

Moro em aracaju-se, tem alguns bares precisando aqui pra dormir e trabalhar, mas se for pra trabalhar já é ótimo valeu mesmo, ai em RJ deve ser bacana para trabalhar, quando eu for mais sucedido esse é um dos lugares que irei visitar! Abraço :yaaah