Avatar pua

Criador do tópico

virgem15

Veterano - nível 10

#1055896 boa tarde galera,to a um tempo sem posta e hoje quero alguma dica pra pessoas com algum sucesso financeiro ou que busca também como eu melhorar sua vida financeira.

meu problema é o seguinte,tenho 17 anos vou fazer 18 em setembro,estou cursando o 3°ano do ensino médio e quero ganhar algum dinheiro,minha situação não é das melhores moro com a minha avó e faço um curso técnico no senai de automação industrial,porém esse curso custa dinheiro e meu pai e minha avó pagam,eu não sou um cara inteligente e sei que não vou passar na faculdade esse ano já que nem fiz preparatório.

eu não sei o que fazer hoje fui sargear não tinha dinheiro só a passagem de volta pra casa(de metrô),e na hora de lanchar fiquei com vergonha pois não tinha dinheiro e meus amigos do pua tavam lá então eu disse que tinha que estudar e vim embora.

eu também faço taekwondo e sou realmente bom nisso pórem já desisti de ser atleta já que essa arte ta parecendo balé e não uma arte marcial e não tem retorno financeiro.

Alguém ai é empreendedor,trabalha ne uma boa empresa ou sabe como ganhar dinheiro poderia me dar uma luz,minha avó já é velha queria ao menos que ela passase os últimos anos dela com uma vida boa se eu melhorar a condiçao financeira além de fazer isso vou poder sargear e caralho vou ter muito mais lugares pra abordar.
obrigado a quem puder me dar uma força!
Avatar pua
KingPro - MEMBRO EXCLUSIVO
#1055900 Meu amigo, milhões de jovens/adultos fazem essas perguntas todos dias, não existe uma resposta pra todo mundo.
Faculdade não é sinônimo de sucesso, tanto que a maior parte dos milionários não tem.
Cabe a você tomar o rumo da sua vida, não sei o que dizer.
Avatar pua
FelipeG360

Aprendiz

#1055905 Cara, como o cara acima disse, faculdade não é algo necessário pra ganhar muito dinheiro. Tenho 20 anos e faço curso superior de automação e não ando muito feliz com a faculdade nem com meu futuro trabalhando na área. Portanto, caso faça uma faculdade, escolha bem e tenha uma visão ampla de como será seu trabalho no futuro. No caso, optarei por pegar o diploma e começar a cursar concursos públicos, pois não tenho nenhuma faculdade em mente e preciso de bastante dinheiro pra comprar um remédio. Você deve ter ouvido falar já, mas serviços públicos dão muito dinheiro e estabilidade , você não pode ser demitido a menos que faça algo muito ruim. Te recomendo já começar a estudar pra prestar os concursos, ou caso tenha uma paixão, prestar uma faculdade. Abraço cara, boa sorte :yaaah
Avatar pua
Rildo2017 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1055911 Bom dia! Posso te ajudar neste sentido pq já passei por isso, hoje tenho uma agência de marketing.

Primeira coisa, defina um objetivo na sua vida, algo que você queira fazer ou uma profissão. Não sabe como? Eu te digo.
Pegue um assunto que você tenha afinidade, leia alguns livros sobre eles e veja qual você quer seguir, saber o que se quer fazer é um grande inicio. Posteriormente defina algum projeto com o aprendizado que teve, por menor que seja, e conclua-o, isso te dará confiança. Não tem dinheiro pra comprar livros? Escreva no google: "Nome do livro minhateca" e você vai achar pra baixar. Não sabe qual livro ler? Procure no google: "Assunto livro" e pronto você terá diversas referências.

Não ter dinheiro hoje em dia e culpar isso pra não obter conhecimento especializado é uma armadilha, aproveita que você está novo e comece a trilhar o seu caminho.

Leia o livro: A lei do triunfo do autor Napolleon Hill e aplique a porra dos exercícios, ler somente não basta. Só pra deixar claro este livro é um curso completo de realização pessoal, escrito por longos 25 anos e baseado em principios das mentes mais ricas e inovadoras que o mundo já viu, entre eles Henry Ford, Carnegie, Thomas Edison. O autor era amigo pessoal deles. E bom, se eu estou te dando esta dica é por que funcionou pra mim, não chego perto de ter a fortuna de um dos citados mas vejo um objetivo claro em minha vida e ganho mais dinheiro que um dia pensei.

Agora fica por sua conta.