Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Sheike - MEMBRO EXCLUSIVO
#903638 Tenho 22, trabalho, curso numa federal e me pergunto isso de vez em quando. A gente quer uma resposta pronta pra tudo, um manual com etapas que garantam o nosso sucesso.

Qualquer resposta para isso não passa de uma ilusão, os nossos desejos vão mudar, oportunidades e fracasso vão aparecer, enfim muita coisa vai acontecer e nos fará perguntar isso de novo e de novo. Procurar agir de maneira que você se sinta bem no mundo e construir seus objetivos com base nisso pode ser uma boa maneira de driblar essa armadilha mental.

deixo aberto para quem quiser complementar ou deixar um outro ponto de vista

Forte Abraço

Criador do tópico

dudufreire

Veterano - nível 1

#903641 eu olho pra todos os cursos disponíveis da faculdade e nada me imagino fazendo, tudo acho monótono, é realmente complicado, mas agradeço o feed
Avatar pua
Julio Cezar

PUA Avançado

#903649 Cara , leva um tempo até você encontrar um curso que se identifique de verdade.

Além do mais a escolha de uma faculdade tem de ser bem pensada , pois é o teu futuro.

Agora te faço uma pergunta simples : Do que você gosta ?

Faça o que você gosta de fazer e pronto.

Embora alguns cursos sejam monótonos e tal você tem que fazer um esforço e correr atras.

Se você quiser ter sucesso, vai ter que desistir de dormir, de sair com os amiguinhos ,de ficar vendo TV e estudar.

Faz um cursinho, pesquise outros cursos na internet, faça algum curso profissionalizante ....

Espero ter ajudado

Julio.