Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

AleixoDM

Veterano - nível 2

#860743 Quero dedicar este post para aqueles que estão na bad, desmotivados e sem esperanças.
Também para aqueles que tem medo de abordar ou sem qualquer espiritualidade...



O QUE OS HERÓIS E OS PUAS TEM EM COMUM?



Alguém aqui se lembra das histórias infantis, ou até mesmo de desenhos ou lendas e mitos? Eu mesmo tenho vários exemplos que vou elucidar:

Jasão e os Argonautas (Mito Grego)
Teseu e o Minotauro
Perseu e a Medusa
Cavaleiros do Zodiaco
Buda
Jesus
Rei Arthur
Rei Leão
Ben-Hur
Star Wars
Doctor Who(Cara, o Doctor é um pua em carne e osso)
Indiana Jones
Rock Balboa
Muitos outros...


Bem, Agora o que eles tem em comum?

Parece confuso mas é muito simples... todos eles tiveram grandes desafios e vilões para derrotarem, alguns conseguiram atingir o objetivo, outros ainda percorrem novas aventuras. De qualquer forma eles tem um inimigo em comum: O EGOISMO.


Para entenderem bem eu vou simplificar:

Era uma vez um castelo que, havia uma princesa maravilhosa, ouro e tesouros, o sonho de qualquer herói, mas havia também um terrível dragão. O herói matou o dragão e, naquele castelo, construir seu novo reino casando com a princesa e despojando o ouro. Fim!


A história é simples mas, na nossa sociedade, o que é mais difícil de ver é alguém tomar essa postura alfa, A postura dos Heróis.
Agora vou traduzir essa história para um exemplo mais real:

Era uma vez em uma vidinha cinza de São Paulo há uma garota solitária, oportunidades e aventuras, o sonho de qualquer pua, mas ele tinha medo de rejeição (AA) e um egoísmo exagerado. O pua matou sua AA, dominou o ego e, naquele mundinho cinza de são paulo, se divertiu e coloriu a vida da garota que agora por fim ficou feliz. FIM!


Se formos parar para analisar, os dragões nas histórias infantis, assim como os monstros, tinham uma coisa em comum: Não serviam para nada além de de atrapalhar e meter o terror. Afinal, para que um dragão iria querer saber do castelo? Ele poderia viver em qualquer lugar mais agitado, e o ouro? Dragão é instintivo, não precisa de dinheiro, e a princesa? Os Dragões nos mitos não tinham relação alguma com elas... Agora vamos pensar... A AA ou o egoísmo, eles precisam da aprovação alheia? Eles te dão alguma relação concreta com a HB?

A AA e o Ego são os dragões que precisamos matar! Este, normalmente, é o maior medo dos puas iniciantes


A Equação é simples, o que você mais deseja está sendo protegido pelo dragão (medo), e se você quiser ser feliz terá que enfrenta-lo... O pua, o game, tudo que você ler e fizer não é uma questão de atrair a mulher em si... isso é apenas 10% do jogo... os outros 90% se tratam de você vencer os seus medos e se tornar o herói que você deve ser, que ela quer ter, que o mundo precisa ver.

http://www.youtube.com/watch?v=Hhk4N9A0oCA

Esse vídeo faz uma boa explicação sobre a jornada do herói... Estamos todos na mesma jornada, a diferença é que, o herói, arrisca tudo para dar um passo adiante, como o Indiana Jones que atravessou a ponte invisível... Todo herói tem medos, a diferença entre eles e um qualquer é que eles sabem quem é o verdadeiro medo, e tomam a atitude certa contra o medo.

Sobre o ego:
http://www.youtube.com/watch?v=0tHPtAbZtIE



Abraz e reflitam

O Herói está dentro de cada um de Vocês!

PROCURE-OS!
Avatar pua
HE-13 - MEMBRO EXCLUSIVO
#861282 Bom post! A maioria dos "personagens" citados, no meu ponto de vista, tem a atitude como principal qualidade.
Aquela de ser o primeiro a dar um passo em frente, enquanto os outros estão pensando somente pelo lado negativo os obstáculos!

Valeu! Sucesso! Abraço!