Willy

Aprendiz

#1099189 O que houve com os PUAS? Vou ser bem direto com o que eu acho. As pessoas estão se tornando extremamente preguiçosas, e de certa forma o mundo moderno, alinhado a tecnologia, está colaborando com isso. Vou dar um exemplo bem claro. Está com fome? Para quê ir no mercado, gastar um tempão selecionando alimentos, enfrentar uma fila enorme, e ainda gastar mais tempo e energia preparando uma refeição, se você pode simplesmente pegar o seu celular e pedir uma pizza no ifood, algo que não dá trabalho algum? Essa mesma logica se aplica a sedução, para que sair para a rua e "colocar a cara a tapa", se basta simplesmente baixar um tinder ou happn da vida e selecionar a mulher que você quer? Eu particularmente acho esses aplicativos uma bosta, criado apenas pará iludir otarios e encher o bolso dos criadores dos mesmos. Sei que tem uns caras aí tendo "resultados" nesses app, conseguindo foda com mina bem mais ou menos para não dizer feias, talvez) e despertadas por sexo.(mulheres também passam por isso, ainda mais na quarentena). E o que você aprende e agraga de valor usando Tinder? Absolutamente nada. A maioria dos caras usam textos prontos que eles vêm na internet. Na melhor das hipóteses, pra conseguir algo sendo você mesmo e não usando essas frases prontas, você vai domarar um tempão pra conseguir marcar uma foda, é so nisso você ja demonstra ser alguem de baixo valor, porque um homem de verdade não perde tempo ficando o dia todo no celular, ela está mais preocupado em ganhar dinheiro ou fazer algo de uitl na vida. Sem falar que 90% da comunicação é não-verbal, nenhuma mulher vai saber se você é um cara foda apenas vendo fotos, mesmo se você aparecer sem camisa todo malhado e em um iate( algo patético, nunca faça isso pelo amor de Deus). onde fica todos os shit test que todas as mulheres sempre fazem, pra saber se você é um cara de pulso firme? Acredito que quando elas vão em algum encontro com um cara de app, é como dar um tiro no escuro para elas.

O grande problema atual é que as pessoas estão trocando qualidade por quantidade, estão simplesmente aceitando migalhas, porque estão ficando preguiçosas e não querem se dedicar para se tornarem bom em algo. Ou seja, se você quer ser bom em algo, vai levar tempo e requer dedicação e trabalho! Não existe atalhos para isso, simples assim. Na minha roda de brothers e conhecidos, o que eu mais escuto são comentario de pessoas preguiçosas, sem foco na vida, que acha que tudo se consegue fácil, e isso nem é só na parte da sedução ( o que é mais comum), mas em todas as áreas da vida, por exemplo: " pra que eu vou me dedicar em uma faculdade que demora 4 anos, em uma área que eu me idêntifico, se eu faço uma em 2 anos, ou um curso de alguns meses, (algo que o cabloco não gosta), só para conseguir um emprego qualquer que requer um diploma superior". Tem pensamento mais bosta que esse? E infelizmente eu sou obrigado a ouvir isso direto. As pessoas não entendem que a vida é uma só, e não percebem que se você quer ser bom em algo e ter uma vida digna, você tem que se dedicar naquilo que se identifica por um periodo de tempo,caso o contrario, você será mais um levando uma vida medíocre, para não dizer no pior dos casos, uma vida de merda. Todos aqueles que se tornaram alguém de destaque tiveram que trabalhar duro. Artistas, empreendedores, líderes, não importa quem. A vida é assim, apenas aceite isso.

Enfim. Minha intenção no início era apenas escrever uma resposta, acabou que eu fiz um desabafo. E não estou apenas ciriticando a comunidade aqui, mas as pessoas em geral que se enquadram na minha crítica. E para finalizar, sinceramente, eu espero que isso mude o quando antes possível.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1099191
Willy escreveu:O que houve com os PUAS? Vou ser bem direto com o que eu acho.

Enfim. Minha intenção no início era apenas escrever uma resposta, acabou que eu fiz um desabafo. E não estou apenas ciriticando a comunidade aqui, mas as pessoas em geral que se enquadram na minha crítica. E para finalizar, sinceramente, eu espero que isso mude o quando antes possível.


Pode ter sido bem direto, mas não respondeu nada.

Não fez uma introdução no que queria dizer, nem mesmo conseguiu concluir. Não dá pra saber se você é alguém que é simpático ao pua ou não.

Supondo que você fosse simpático. Será que entende que isso aqui é só um atalho tênue para convencer as mulheres de que você é um sujeito especial e com isso quererem algo com você?

Então não interessa muito se isso se dá via aplicativo ou vida real.

E você cita exatamente o motivo disso: comodidade.

Isso aqui não funciona pois quem procura namorada e não tem qualidades, só vai arrumar uma mulher interessada, que quando ver que o sujeito não tem as qualidades que demonstrou parecer ter, vai cair fora tão rápido quanto surgiu. Por isso a estratégia de entrar e sair rapidamente do "relacionamento", algo muito contado aqui pelo que os perdedores chamam de "mestres".

Por outro lado não vai funcionar também para quem tem qualidades, pois esse vai conseguir algo, desde que se disponha e tenho uma auto-estima não exagerada. Só que esse pode usar um pouco melhor o que achar por aqui. Tendo em vista que saberá ter uma leitura crítica sobre tudo que é exposto.
Kamov

Aprendiz

#1099192
fwardkoff escreveu:A realidade é que o Pick Up esta acabando, é só você dar uma rápida olhada pelo forum e perceberá que a grande maioria aqui são dessa geração frágil, onde qualquer coisa os ofende, que ficam lutando pelo feminismo e depois reclamando "ain minha namorada me traiu" "ai ela não quis ficar comigo".

Aqui no Brasil até que não tivemos muitos ataques, mas ainda assim existiu, todavia na Europa e EUA os Puas sofreram fortes retaliações do movimento feminista amparado por essa agenda politizada da mídia. Só você lançar no google que encontrará casos de gurus do PUA que foram denunciados por assédio, inclusive condenados, tudo porque usaram técnicas para conquistar mulheres e foram taxados de manipuladores e criminosos.

Muitos tentam tapar o sol com a peneira, mas eu venho há tempos dizendo que o feminismo acabou, o que temos agora é o femismo, a luta feminina já não é mais por igualdade, mas sim por vantagens! Poucos enxergam mas já existe COTA em certos setores para mulheres, o pior de tudo é que tem uma gambada de baba ovo que ainda apoia isso.

Bom, e o que acontece quando um movimento, como o feminismo, começa a extrapolar e extremizar? Ela cria outro polo extremo, no caso o MGTOW. Basta dar uma pesquisada e você verá que a grande maioria esta migrando do Pua ou do Red Pill para o MGTOW, e MGTOW é tão retardado quanto feministas, porque são homens que odeia mulheres, não querem mais se relacionar com elas.

Isto acontece porque, na visão deles, as mulheres hoje em dia estão ferrando com os homens, de certa forma estão certos. Eu sou um cara do ramo jurídico e posso afirmar, com vivência, que a grande maioria de casos da Lei Maria da Penha são falsos, infelizmente a Lei dificilmente consegue amparar a mulher honesta, que sofre agressões do marido, tendo sido muito utilizada pelas espertinhas, feministas ou não, para destruírem com a vida de homens.

Tenho alguns casos muito próximos de mim, a secretária do meu padrasto acusou o marido por 3x de agressão, inclusive tendo sido preso, porque sim, quando há uma denúncia de Maria da Penha, uma das primeiras coisas é prender o homem. E tudo isso porque ela tinha desgostado dele ir jogar futebol e na outra porque ela queria dar uma lição nele. Ela mesma contou isso!

Outro caso muito próximo, uma dentista foi traída pelo marido e o que ela fez? Ela o agrediu e posteriormente denunciou por Maria da Penha, resultado: medida protetiva o impossibilitando de ver os filhos e chegar próximo dela.

Bom, sintetizando, o PUA vai acabar, é uma questão de tempo. Aqui no forum são sempre os mesmos comentando, são sempre os mesmos problemas e a grande maioria da velha guarda já não pertence mais ao forum, sendo que os novatos estão todos migrando para o Red Pill ou MGTOW. Infelizmente temos uma geração de frouxos, uma geração de homens e mulheres que vão sofrer muito, tudo porque são extremamente sensíveis, tudo porque a patrulha do politicamente correto esta ditando como as coisas são. Moral da história, estamos fadados ao fim!


Concordo inteiramente com o seu comentário mas há coisas que precisam de ser ditas em contexto e não de um prisma um tanto negativista, porque as coisas não eram tão boas assim e hoje também não são tão más como dizem.

Subscrevo com o facto do fórum, dos grandes coaches, da velha guarda estar a deixar o PU, mas há algumas coisas que têm que ser melhor explicadas porque muitas pessoas ao ler o que você escreveu vão achar que o que estamos aqui a fazer não passa de um vazio quando isso está longe de ser verdade!

O PU não terminou e nunca vai terminar. Se você me disser que já não existem os coaches (ou são raros), se você me disser que o movimento do PU já passou dos seus tempos aureos, concordo, mas o PU é muito mais do que isto, e as pessoas, inclusive muitos deste fórum, se esqueceram disso. 99% das pessoas deste fórum, entraram aqui devido a uma falha grave na vida pessoal, a mais comum, uma grande falha nas social skills, e é isso que procuram. O PU é algo que é cada vez mais procurado pelas gerações mais novas porque quando você mesmo diz que está a crescer uma geração de homens afeminados, paralelamente, também está a crescer uma geração de homens que cada vez mais vão ter dificuldades em lidar com mulheres, e o PU serve justamente para isso.

O PU é muito mais que métodos, técnicas, assédio, porque diga-se a verdade, há muitos caras que praticam que cometem assédio, e isto é um facto inquestionável, mas ha muitas pessoas que não desenvolveram as social skills, pelos mais variados motivos, que procuram um ponto de partida para saber lidar com mulher. E eu digo com toda a certeza. Eu melhorei IMENSO com o PU, não com as técnicas, não com os métodos, mas sim aprendi a lider com crenças limitantes, aprendi a base para uma conversa, aprendi a superar o medo, aprendi a perceber o que faz uma mulher se interessar pelo cara X e não pelo Y, e digam o que disserem, dentro deste fórum, há conteúdo, há tópicos, há ebooks que milhões de homens doavam um testículo para ter.

Eu não me importo que as pessoas da velha guarda vão embora, é assim o ciclo da vida, você não pode esperar que os old school depois de casados e com a vida feita se interessem pelo PU, isso é um pensamento rídiculo, do mesmo jeito que o cíclo da vida é os mais velhos morrerem para dar lugar aos mais novos, não tenho dúvidas que irão aparecer caras que se irão interessar grandemente pelo estudo da sedução.

Também acho que cada vez menos, e neste ponto especifico, creio que vai mesmo desaparecer, aliás, diga-se de passagem, que já foram feitos, estudados, analisados e desenvolvidos todo o tipo de método para todos os gostos, as pessoas têm que perceber que seduzir uma mulher, conhecer mulheres, vai muito mais do que ler um método e praticar, é preciso gostar daquilo que se está a fazer, é preciso compreender imensas outras coisas antes.

Eu estarei eternamente grato pelo que o fórum me deu, pelos livros que li, porque vamos ser sinceros, uma ENORME parte dos caras deste mundo vão morrer sem saber como seduzir uma mulher, sem perceber o quão fácil é fazer, sem aprender a ter o prazer de conhecer mulher, há alguns que o desenvolveram naturalmente, mas há muitas pessoas, eu inclusive, que sempre tiveram problemas nesse quesito e se desenvolveram, porque aquilo que eu sei hoje, não é nada mais nada menos do que um cara pegador que não conhece nada de PU, a diferença é que eu sei conscientemente, e o outro sabe inconscientemente.

Creio que ainda haja uma grande parte de pessoas neste fórum que aborda mas que já não se interessa em publicar relatos, e sinceramente, não discordo dessa atitude, sempre fui adepto do praticar primeiro teoria depois e para uma pessoa iniciante começar a praticar não precisa mais do que o mínimo de teoria, isso é o bastante.

Numa conclusão final, acho realmente que este fórum que é o único que eu frequento vai terminar mais tarde ou mais cedo, agradeço por tudo o que aprendi aqui e que jamais esquecerei, tenho pena é das pessoas e das novas gerações que não irão ter o prazer de saber os melhores tempos do PU.

Meus cumprimentos
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1099224 A comunidade da sedução deu uma decaída grande mesmo, há diversos motivos pra isso. Nesse link o autor descreve vários: https://www.returnofkings.com/159286/th ... -community
De qualquer forma, hoje em dia todo cuidado é pouco, pois quase tudo é assédio, então devemos ser prudentes.
Além do mais não acho o jogo online um mal em si, mais se torna um mal se não auxiliado com o jogo na vida real, já que o na vida real vai ter que ser obrigatório de qualquer forma.
Kamov

Aprendiz

#1099241 E é só para dizer mais uma coisa.
Muita gente diz que o fórum está a entrar em declinio, cada vez menos gente, gente a ir embora e que mais tarde ou mais cedo este fórum vai desaparecer.

Se não sabem, deviam saber. Para se registrar no fórum é necessário realizar um pagamento.

Não vou dizer mais nada.
nyll08 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1099270 Não acho que o Pua esta acabando.... Penso que esta havendo uma evolução e uma adaptação.

Deixamos de focar apenas nas mulheres, como os antigos puas faziam. Simplesmente os caras da RSD tiraram a mulher do pedestral e colocou o homem como o agente principal.

Pra mim isso foi a melhor coisa que aconteceu... Larguei de mao de correr atras de mulher e comecei a pensar em mim, em minha saude e no meu desenvolvimento pessoal.

Disseram ae em cima sobre o movimento feminista ...eu descordo. Mulher será sempre mulher... Sapatao ou feminaze. Elas operam todas na mesma frequencia. Mas os medrosos vao fugir e se entocar.

Na epoca do mistery e inicio da RSD, eu admistrava varias mulheres...dando atenção pra elas. Vi que isso nao era necessario pra eu ser feliz. E estava saindo com varias mulheres apenas para o meu ego.

Acho qe a mulekada de hj nasceu numa outra época, mais fácil pra pegar mulher e nao precisa muito de orientação tbm. Mas pra chegar nas mulheres tops vc precisa sim de orientação dos caras.

Eu estou no grupo do Felipe Max... O protagonista que comprei na primeira turma ainda. E velho, alem dele existem outras dezenas de grupo e aqui é só mais 1.

Portanto, acho que as prioridades dos puas sao outras...Mas eles priprios do que as mulheres. E a comunidade se espalhou.
Willy

Aprendiz

#1099280 Confesso que fui radical nas minha palavras, tanto que no final do texto disse que acobou virando um desabafo. Enfim, esse descontentamento é mais pelo o que eu vejo no meu circulo de amigos e conhecidos, que vivem em uma tremenda zona de conforto. E eu também já fui assim, e precisei ralar muito para evoluir. Não foi minha intenção criticar a comunidade, caso alguém tenha achado que foi, essa aliás que já me ajudou muito, critica-la seria "cuspir no prato que comeu".

Eu estudo sedução desde 2012, mas nunca estive com frequencia neste forum, porém já tive bons wings que conheci aqui(e alguns nem tanto também rsrs) Pode parecer contraditorio por participar em uma comunidade chamada PUA, mas eu nunca me considerei um "pick up artists", eu odeio rótulos, e sempre me vi como uma estudante da área da sedução. O próprio "pai" do PUA, o mystery, nunca se considerou também, ele chamava a si mesmo de artista venusiano. Como muitos caras da antiga, eu comecei lendo o livro The Game e estudando o mystery method, algo que hoje em dia a maioria sabe e julga como arcaico, mas que foi o primeiro a entender a sedução como um metodo científico. Nunca usei frases prontas ou qualquer método mecanico, algo que o meu wing na epoca que começou fazia, falo isso sem querer diminuir ele ou qualquer um que faz, só que nunca foi o meu estilo, sempre preferi ser natural.

Enfim, com os passar dos anos, evoulindo e tendo diversas experiencias, eu fui percebendo que o verdadeiro objetivo nunca foi pegar mulher, assim como os caras da RSD perceberam, e sim evoluir como ser humano. Mas isso não quer dizer que o estudo da sedução deve ser deixado de lado. A jornada só aconteceu porque eu estudei e sai da minha zona de conforto. E eu acredito que a jornada nunca vai acabar, sempre vão existir desafios e algo para aprender.

Hoje eu foco com exclusividade no desenvolvimento pessoal, treino, me alimento bem, medito, leio livros que agragam valor, e no momento estou começando um empreendimento. Esse tema é o mais explorado que o de apenas pega mulher por sí só, basta ver o que tem de canais no youtube com esse tema. Mas eu não sou como esses tolos que falam" basta você evoluir, ficar rico , e blábláblá, que você terá mulheres. Isso é puro papo furado, eu conheço pessoalmente, e não são poucos, caras bem sucedidos financeiramente, que não pegam ninguém, no máximo aparece umas feias interesseiras querem sugar a grana deles. Isso aocntece porque eles só se focam em um pilar do desenvolvimento, e não em todos. E não os culpo por isso, nosso pais, escola, sociedade,etc nunca nos deram bons conselhos sobre o desenvolvimento pessoal, apenas disseram: escolha uma correira e ganhe dinheiro.

Eu critico o Tinder e aplicativos da vida porque eu vejo como metodos artificias e que colocam na zona de conforto, muito diferente de sair abordar e coloca cara a a tapa. É a minha opnião. Se alguem tem resultados e evolui usando aplicativos de encontro, parabéns para essa pessoa.

O mundo esta mudando, essa pandemia é um dos motivos, as pessoa vão passar a ficar mais em casa e consequentemente isso vai afetar o mundo da sedução de certa forma. Mas eu também estou sendo otimista, e espero que com o tempo as coisas irão melhorar. A Historia prova que sempre após uma crise, oportunidades surgem.

Abraço a todos
Avatar pua
thegreys1

PUA EXPERT

#1099296 Eu faço parte de alguns grupos de PUA beeem Old School...da época em que saiamos MUITO pra fazer daygame e pah. E nesses grupos,o motivo do pessoal ter parado de fazer essas coisas,foi o seguinte:

A galera,depois de um tempo de pua,percebe que é muito melhor focar em SI MESMO,do que nas mulheres!


Depois de fazer MUITO day game e night game,a gente percebe que ser um cara de alto valor é o que realmente importa. Não adianta ficar "Tentando" Pegar mulher,se você não for um cara foda. Pq uma hora a casa cai.

Por exemplo,do que adianta você pegar várias minas..se você não conseguir mante-las?
Do que adianta você pegar uma gostosa na night,se você não tem grana pra um motel?
Do que adianta tentar se validar pegando mulher,se no seu dia a dia você é um bosta?

Enfim,é isso. Não acho que o pua tenha esfriado por causa da "Nova geração"...Mas sim,por termos percebido o que REALMENTE importa. E isso é bem perceptível através do discurso de desenvolvimento pessoal dos Puas no youtube.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1099314
Willy escreveu:Hoje eu foco com exclusividade no desenvolvimento pessoal, treino, me alimento bem, medito, leio livros que agragam valor, e no momento estou começando um empreendimento. Esse tema é o mais explorado que o de apenas pega mulher por sí só, basta ver o que tem de canais no youtube com esse tema. Mas eu não sou como esses tolos que falam" basta você evoluir, ficar rico , e blábláblá, que você terá mulheres. Isso é puro papo furado, eu conheço pessoalmente, e não são poucos, caras bem sucedidos financeiramente, que não pegam ninguém, no máximo aparece umas feias interesseiras querem sugar a grana deles. Isso aocntece porque eles só se focam em um pilar do desenvolvimento, e não em todos. E não os culpo por isso, nosso pais, escola, sociedade,etc nunca nos deram bons conselhos sobre o desenvolvimento pessoal, apenas disseram: escolha uma correira e ganhe dinheiro.


Você está começando um empreendimento. Você sabe que a maioria dos empreendimento não dão certo por falta de planejamento? Você sabe quanto tem de capital de giro para seu negócio funcionar?

Os grandes erros nas empresas que fecham são esses. O sujeito abre um negócio para substituir o salário. Então no primeiro mês de existência já tem que sobrar algo para pagar suas despesas. Ainda que dê certo no primeiro mês, então o sujeito passa a gastar o dinheiro que é o retorno do capital investido, sem se importar. Enão se você gastou 100 mil para abrir o empreendimento, você não deve gastar esse dinheiro até retome o capital inicial.

A conta básica é que se você tiver o mesmo capital que tinha quando abriu o negócio, no momento de fechar, você ainda lucrou, pois bancou a sua subsistência através do seu capital sem perdas.

Se não for assim, melhor dividir os 100 mil em 20 vezes e fica 20 meses vivendo de boas sem trabalhar.

Aí eu chego no ponto obscuro para muitos. Raramente para pequenos empreendedores vai ser possível delegar e remunerar seu trabalho. Então para o negócio dar certo você vai abrir mão de muitas coisas. Você paga isso com o seu suor. Quando vê passaram cinco anos e você não teve tempo pra nada, e está rico. Não gastou e ganhou relativamente bem.

Entre meus amigos de infância, vejo muitos que largaram os estudo e foram trabalhar, cedo já tinham carro e viviam nas festas mais caras. Quando estão chegando nos 30 anos, quase todos estão desesperados tentando correr atrás da máquina. Sem formação agora são periféricos no mercado de trabalho.

Confesso que naquela idade eu invejei muito eles. Quando descobri que fazer festa na faculdade era quase um extra durante os estudos, e que aquele salário baixo ainda assim segurava a onda, percebi o quanto tudo aquilo era investimento.

No fundo isso tudo é o que chamam de pua. O cara larga tudo para viver acomodado e depois quer ser o 'sedutor. Impossível, não consegue. Então aparece um guru que diz que com meia dúzia de técnicas ele vai conseguir. Para ser um sedutor de verdade, com conteúdo, você tem que escolher quem quer seduzir. Essa história de seduzir qualquer uma não funciona. Você realmente só venceu nisso se daqui uns cinco anos aquela mulher que você saiu 2 ou 3 vezes ainda lhe acha interessante. A maioria vai largar você no terceiro encontro, quando as técnicas perderem o efeito.

Isso explica o motio dos gurus serem muito deprimidos. Eles vão nessa até o dia que se apaixonam de verdade. Então quando a mulher percebe quem é ele, e do que ele vive, cai fora, existe algum motivo para ela gostar de um saco vazio?

Vira alguém aqui dizer: 'ah, mas tem muita mulher que quer ele', tem mais esses são os sacos vazios que ninguém quer. Ele mesmo não quis, ele é 'guru' né? merece algo melhor. Na verdade o poder dele é juntar os sacos vazios masculinos e femininos numa relação. Isso não pode dar certo.