Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
Opqf
#1036920 Pois bem pessoal, decidi fazer um novo tópico, focado na ciência a respeito de muitos fatores que explicam a atração de forma inconsciente, natural e até mesmo, irracional, provocando o lado instintivo do ser humano: o chamado cérebro repitiliano.

As relações aqui são as BIOLÓGICAS, e não as HUMANAS, que complementam as biológicas.
Pois bem, sem mais delongas, vamos ao que interessa:

Rosto Simétrico

É consenso no meio científico que a simetria é uma das partes mais atraentes físicamente é o rosto simétrico e que mexe com o inconsciente do ser humano. Simetria é o que chamamos de grau de beleza, segundo a ciência. Um bom exemplo de um rosto bem simétrico é o da atriz Emma Watson. Simetria indica BONS GENES, o que diretamente influencia numa boa chance de reprodução adequada dos descendentes. Homens com rostos simétricos tem essa vantagem. Afinal, os cientistas dizem: A simetria nos homens fortalece a sua masculinidade, pois a simetria dá mais TESTOSTERONA. Já em relação as mulheres aumenta a feminilidade.

Ombros Largos

Um dos grandes trunfos de uma linguagem corporal dominante é justamente esse: o ALARGAMENTO dos ombros, facilitando a sensação de PROTEÇÃO que o homem pode proporcionar a mulher inconscientemente. Eu não tenho um ombro muito largo, mas ele fica inegavelmente mais largo se eu fico numa postura dominante, e isso facilita na questão de abordagem e reprodução. Afinal, por isso mesmo nós, homens (machos), temos ombros mais largos desde as eras antigas. No reino animal, principalmente nos primatas gorilas, o Macho Alfa sempre é aquele com maior porte físico e que tem um ombro mais avantajado, podem perceber claramente isso.

Podem reparar que o Gorila, quando fica furioso, bate no peito para demonstrar força, mas não só isso. Reparem na linguagem dominante e agressiva que ele possui (estufa o peito, alarga os ombros e faz barulho). Porque? Para impor justamente PODER e amedrontar o invasor do seu bando. Isso funciona no ser humano também a respeito do estufamento de peito e alargamento dos ombros. Isso produz adrenalina (coloca você em estado de ataque, sobrevivência. Ativa o cérebro repitiliano), dopamina (o hormônio do prazer, da motivação) e testosterona (o hormônio que justamente ativa o seu poder de atração sexual e de imposição sobre o outro). Uma linguagem corporal dominante libera feromônios, cheiros que atraem as fêmeas inconscientemente.

Altura

Querendo ou não, a altura faz um diferencial na vida de uma pessoa. Passa pelo mesmo processo de proteção e melhor capacidade de procriação. Tamanho, indiretamente, indica poder. Pois novamente entra a questão hormonal: Pessoas mais altas tendem a ter um nível de testosterona maior. Um Leão maior e com uma juba mais vasta e PRETA, tende a ser o líder do seu bando, podem reparar. Porque? Possuem mais testosterona que os demais e são mais agressivos. Por isso que muitas mulheres elogiam homens ao estilo "barbudo" de hoje e gostam de barbas, pois isso é sinal de crescimento da testosterona. Claro, uma barba esteticamente apresentável, e não uma desleixada. Infelizmente, minha genética não me permite realizar esse sonho de ser barbudo. :chora

Pelos bem cuidados, por favor. Não vá pensando que você vai ser atraente tendo pelos que nem um neanderthal. Não, definitivamente não!

Voz Grave e pausada

Novamente um fator que é muito atraente nas mulheres e que causa um impacto maior nelas, é a gravidade da voz (minha voz, inclusive, sempre foi muito elogiada numa abordagem. Não afino mesmo). Isso indica novamente mais testosterona. O homem quando vai abordar uma mulher com o intuito de paquerar, inconscientemente ele já busca deixar a voz dele mais grave, para justamente mostrar para a mulher que ele tem um bom nível de testosterona. É algo natural e você nem percebe. Quando você também ajusta sua postura corporal para a forma dominante, a sua voz logo se adequa e fica grave e pausada. Voz Grave demonstra um bom nível de testosterona, enquanto uma voz pausada demonstra ter um nível de serotonina adequado, ou seja, menos ansiedade, mais tranquilidade, autoestima e bem-estar consigo mesmo.

Um bom exemplo de voz grave e pausada referencial, para mim, é do dublador Jorge Lucas, o que dá voz ao Vin Diesel (famoso pelos seus filmes Velozes e Furiosos). Mas especificamente quando ele dá voz ao ator que citei. É a voz do mítico Charlie Harper também!

Outra voz também excepcional nesse ponto, para mim, é a do cantor Seu Jorge.


Habilidade do Toque (Cinestésico)

É inegavelmente mais atraente uma pessoa que toca mais do que as outras. O toque, como disse sabiamente Tony Robbins, indica PODER. É um poder inconsciente tão grande que, um toque cria um vínculo com qualquer pessoa, cria intimidade, cria afeto e isso facilita um processo de criação de empatia natural. O toque libera serotonina e dopamina, o que consequentemente alivia o stress. E isso mostra, inclusive, que pessoas que tem menos contato através do toque desde a infância tendem a ser mais antissociais, introvertidos e fechados. Um líder, naturalmente é aquele que toca mais, que sabe ter o tato suficiente de criar esse laço inconsciente com o seu subordinado. Muitos dos gestos de dominância e empatia que vemos na linguagem corporal são exclusivamente cinestésicos, de toque mesmo. As mulheres são muito sensíveis ao toque, e ao perceberem o toque de um homem e darem abertura. É como se ela, instintivamente, já te dê intimidade suficiente para uma investida. Porque? Ela já te vê como uma "propriedade" dela, digamos assim. Percebam que os casais sempre se tocam e andam de mãos dadas, JUSTAMENTE para mostrar esse sentimento de ligação e posse!! Assim como homens que reclinam em seus carros e pertences. Essa é a explicação.


Pois bem pessoal, está aí as principais características de atração para uma questão instintiva. As humanas depois falarei.


Abração a todos.
Avatar pua
Opqf
#1036921 PS: Se querem diferenciar uma mulher de um traveco. Reparem principalmente nos OMBROS. A diferença mais notória de um homem para uma mulher é justamente nos ombros.

Hahahahaha!

Abraços!