Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua
Êxtase - MEMBRO EXCLUSIVO
#520416 Na minha opinião Programação Neuro Linguística é um nome diferente dado a hipnose afim de mascarar a mesma, pois a palavra original geralmente é almejada de pré-conceitos e misticismos.

O estudo da Hipnose e da sua história, geralmente leva o estudante a perder a fé nos rituais religiosos, por perceber o uso da técnica nas mais diferentes religiões e sempre surtindo efeitos parecidíssimos.

Porém para a Psicologia, que usa a hipnose como ferramenta, é fundamental o respeito e entendimento do lado espiritual do paciente.
A prova disso é que o psicólogo não pode fazer a terapia de vidas passadas no paciente, pois se o mesmo acreditar que era aquilo antes de nascer... O psicólogo vai ter que enfiar a viola no cu e respeitar a crença.

Então para isso e outras coisas, o nome " PNL " mascara as técnicas de Franz Mesmer, em um nome mais complicado...

Reparem que na história da Pnl, a maioria dos livros param falando de Milton Ericksson e mais alguns rapazes, cabe ao estudante ir ao passado de Milton Ericksson ou não.

Conclusão : PNL (vejam bem) PARA MIM, é Hipnose. Acho que aquela Cognitivo comportamental também é.

Abraços galera. Boas Atrocidades.
Amanda Bella

Aprendiz

#537548 Resumindo: todos temos o conhecimento
de Pnl e outros como sedução naturalmente, a diferença é que a pessoas que so tem consciência de rótulos como "Indicadores de interesse", ou no caso de Pnl "visuais" e "cinestesico".
Depois de ter lido vários livros percebi que eu sempre soube aquilo que eu precisava saber para sobreviver e me reproduzir.
Mas cada um tem seu pensamento, ou seus livros-guias.
Gandaraj

Aprendiz

#541778 Quando vemos algumas definições de pnl, tais como: O estudo da estrutura subjetiva humana ou o estudo de como representamos a realidade em nossas mentes e de como podemos perceber, descobrir e alterar esta representação para atingirmos resultados desejados, talvez não tenhamos uma idéia exata do que ela seja, Alguns a definem como o manual de instruções do seu cérebro. Gosto desta definição e ao mesmo tempo ainda é preciso dizer mais, juntando tudo que foi dito acima, podemos ter uma bela idéia do que ela pode fazer por nossos objetivos. De muita valia esse tópico. Luz e paz para todos.