Uma coleção dos piores tópicos . Tópicos que mostram claramente que o usuário não leu nosso FAQ. Não se esforçou para pesquisar se o tópico já existia ou respeitou as regras.
busso - MEMBRO EXCLUSIVO
#998102 Como se trata de uma comunidade que busca a evolução, seria legal se no nosso perfil tivesse uma área pra colocarmos nossas metas pessoais que desejamos alcançar, tipo um planejamento num periodo estipulado, ao fim disso poderiamos avaliar o que conseguimos alcançar, e os objetivos nao cairam no esquecimento, quando a gente entra no Pua, a primeira coisa que pensa eh vou evoluir nisso, nisso e naquilo, e traça mil e um planos pra alcançar, mas com o tempo acabam caindo no esquecimento algumas coisas...
Exemplo: ler 10 livros ateh o fim do ano, trocar de carro, começar um curso, pegar tantas hbs, comecar um hobby novo, fazer academia,fazer 5 novos amigos, daai vai assinalando quando atinge,seria uma forma de puxar e mensurar a evolução.
Luan 285

Aprendiz

#998173 Não vejo vantagem nenhuma em colocar aplicativo na Google Play ou IOS. Vamos o Porque:

Imagem O site tem a versão mobile. O que já facilita o usuario a entrar no site sem demora e facilidade de acesso.

Imagem Em menos de 5 segundos entro no site. Entrar no site é super fácil, com 4 clicks já tó no Puabase (clico no navegador, no link, coloco 'P' vai aparecer o nome do puabase, clico nele e pronto) Já estou no Puabase.

Imagem Será cobrado. A google play cobra pelo serviço emprestado, ou seja, o desenvolvedor terá que pagar todo pagar todo mês além de taxas... tem que ser feito atualizações e manutenções.

Imagem Colocar aplicativo na pataforma não sgnifica mais contribuiçao financeira como falaram no comentário. As pessoas conhecem o puabase pelo navegado (navegando na internet) não por app, quer dizer que se tiver 7 mil usuarios no google playy não significa que elas vão contribuir sendo Vip. Só pra se ter ideia, as pessoas correm de gastarem dinheiro com jogos.

Vamos fazer uma comunidade melhor daqui pra frente, mais em questão de facilidade de acesso ela já tem.
Avatar pua
itallo 220

Aprendiz

#998188 Olha eu concordo completamente com o Luan 285. Mas eu também vejo uma coisa que tem que ser consertada... Quando você comenta um relato, post ou o que for. O post vai lá pra cima ficando na primeira posição, eu acho isso errado porque tira a oportunidade de quem criou um relato na hora e ta esperando feedback. Minha opinião é... você comentou, o post tem que ficar no mesmo lugar... e não subir dando destaque de visualização.

Vejo que só porque a pessoa comentou o post que era de 3, 4, 5, meses ou de 1 anos. Vai la pra cima, ficando no topo em primeiro lugar, como se a pessoa tivesse acabado de ciar aquele post. E as vezes relato ou post que não tem nada a ver mais.

A partir do momento que as pessoas vão criando mais post as outras vão descendo, esse é o certo e o justo. Mas pra isso, o que as pessoas comentam, o post tem que ficar no mesmo lugar.
Avatar pua
Fehal - MEMBRO EXCLUSIVO
#998252 Olá Alain, bom dia. Eu fiquei com uma duvida quanto ao novo email referente a necessidade dos usuarios postarem pelo menos 1 feed a cada 20 posts. Minha duvida é a seguinte, normalmente eu tenho alguns relatos ou artigos salvos que eu sempre releio, mesmo se eu acessar os mesmo relatos e os mesmos artigos com frequencia o contador irá 'marcar' isso com a falta de feed? Porquê pra mim não faz muito sentido ficar feedando o mesmo artigo ou o mesmo relato ou a mesma rotina.
Aguardo um retorno, obrigado e abraço!
Avatar pua
G15

Veterano - nível 3

#998253 Olá administradores do PUABASE.

Na última MP que vocês me enviaram perguntaram se eu tinha alguma sugestão e me enviaram o link deste tópico. O que posso sugeri-los:

1) "Sanguessugas"

Quando entro num tópico e leio o mesmo, penso a respeito e vejo se tenho algo a acrescentar à discussão. Não tenho? Eu não posto! Não somente eu, acredito que outros usuários devem estar cansados de entrar num tópico e ao ler as respostas, 90% são "Muito legal"; "parabéns"; e coisas do gênero que não acrescentam absolutamente nada. Se for para informar que eu gostei do tópico, o botão de Like já não é o suficiente - afinal ele está lá por qual motivo então? Se eu quiser acrescentar, comentar algo mais construtivo eu posto!

Há muito material de qualidade no fórum, não é necessário quantidade (modo geral). Nos moldes atuais, vocês incentivam os usuários a postarem qualquer coisa para se manterem longe do block (admito que já o fiz).

Pensem que 10% se restringirá a colaborar com algo produtivo e o restante, com o "muito legal". Se o fórum tem 5.000 (chute) usuários, então vamos ter 4.500 usuários (90%) que irão comentar sem acrescentar nada - fazendo o fórum inchar ainda mais.

Ao invés de vocês seguirem com a estratégia de dar "block" nos usuários que não postarem, eu investiria numa propaganda ou prêmio (nem que seja dando pontos) para aqueles usuários que argumentam bem e acrescentam de modo geral.

Outros fóruns PUA (aqui e no exterior) se utilizam dessa artimanha?

2) Whatsapp

Muitos usuários aqui estão começando a vida PUA e cada um com os seus motivos, seja se for porque não é social, seja porque quer agregar valor a si próprio e outros finitos. HÁ ALGO EM COMUM ENTRE OS OBJETIVOS, que é simplesmente socializar: encontrar e conversar com semelhantes.

Não sei os motivos, ou a cerne do problema. Mas acho que a equipe deveria incentivar que os usuários troquem conhecimento, vivência, façam amizades fora do fórum. Não tem como ser por Whatsapp? Beleza gente, EQUIPE! Vamos encontrar uma solução ao invés de simplesmente proibir? Vamos falar pros usuários agora trocarem Facebook!

3) Mercado

O mercado PUA, de modo geral a "dinâmica social" é um dos que mais vem crescendo no mundo. Se eu estivesse no sapato de vocês, eu já estaria lançando APP para tópicos favoritos, enlatados e etc. Dando block em usuários? Por favor, né. Em ultima instância, eu até vendia BIG DATA para interessados (seja coletânea de tópicos acessados = roupas; boates; etc) com usuários em anônimo, criava um mercado de estudos estratégicos de marketing para PUA, parceria com sites de produtos para homens e etc. PUABASE é um nome de peso (ao meu ver) no Brasil em relação à PUA, deveriam aproveitar e gastar energia com isso.
Avatar pua
Fehal - MEMBRO EXCLUSIVO
#998296 Entendo. Eu costumo visitar com certa frequência os posts "Treinamento em indirect game", " Guia de padrões de linguagem Ross Jefries" e diversos relatos antigos do Lougan. Caso eu dê 1 feed em cada, ja fico livre desse "contador" nas visitas subsequentes?
Obrigado pela resposta.
Avatar pua
HormannX

Veterano - nível 5

#998300 Alain, em minha humilde opinião poderiam mudar os grupos de tópicos do fórum para os mais recentes e não os mais vistos ou respondidos, ou colocar a opção tanto de relevancia como data de criação.

Abraços, peace!
Avatar pua
Tiago Alves

Aprendiz

#998334 Na minha opnião oque poderia ser acrescentado seria, os usuários terem direito de editar o tópico criado,
falo no meu caso por questoes de segurança, exemplo : postei um text game do facebook e copiei a conversa, mas sem querer apareceu os nomes dos envolvidos e o nome era um link para o perfil das pessoas, e nao consegui editar depois para apagar, isso pode ser constrangedor e catastrófico
Avatar pua
PauloEros

Aprendiz

#998425 :yaaah PuaBase ja esta perfeito do jeito que tá :yaaah só achei meio salgado pagar 500 conto pra ter filiação permanente ,podia dar um desconto nisso ai ...tipo estourando uns 350 já estaria de bom tamanho ... :confuso ...to fodido pra arrumar 500 conto, mas bora buscar :louco e bora se filiar ,...logo logo to dentro ...rs