Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
tkz
#826413 Imagem

[size=200]

1- Respeite a sua família:
Em uma das cenas do filme "O Poderoso Chefão", quando o cantor "Jhonny Fontane" vai pedir um favor ao Don "Vito Corleone", a primeira coisa que este pergunta é: "Você tem cuidado de sua família? Um homem que não cuida de sua família não é um homem de verdade". A nossa família é a nossa base mais importante, cuidou de nós durante toda a nossa vida, nada mais justo que depois de homens, nós cuidemos dela. [/size]


2- Jamais cobice a mulher de seu amigo: Aquela velha história que "mulher de amigo meu pra mim é homem" é levada a sério dentro da máfia, sendo uma das únicas formas autorizadas para uma "vendetta" fora dos negócios. Existem bilhões de mulheres no planeta, amizades são pouquíssimas e acreditem, valem muito.


3- Respeite seus inimigos: Sempre ouvi a frase "mantenha os amigos por perto, e os inimigos mais perto ainda." Nunca subestime uma pessoa, você jamais saberá ao certo do que ela é capaz. Se você sabe que alguém tem algo contra você, mantenha sempre um pouco de atenção nela, afinal, o seguro morreu de velho.


4- Respeite a sua mulher: O casamento, assim como a família, é algo extremamente importante para a máfia. Um mafioso pode ter quantas "gomares" (amantes) quiser, mas, em hipótese alguma pode desrespeitar ou deixar faltar algo para a esposa. Afinal, estar com ela foi uma opção dele, e um homem de verdade honra as suas escolhas.


5- Guarde seus pensamentos pra você: Um grande amigo meu sempre disse que "opinião é igual c*, não é porque você tem, que deve sair dando". Na máfia eles levam esse pensamento à sério, você tem a hora e o lugar pra expor suas idéias, faze-lo na hora errada pode significar uma "passagem" prematura pro outro mundo.
6- Valorize os favores: Ao contrário do que se pensa, nem tudo na máfia gira em torno de dinheiro, como já dizia aquela propaganda de cartão de crédito: "Existem coisas que o dinheiro não compra", gratidão e fidelidade são algumas delas. Na "Cosa Nostra" é comum o termo "Sicuro di favori", algo como "Cofre de favores". Pra eles, ter um favor pra tocar com você, muitas vezes, vale mais do que dinheiro.


7- Delegue funções: Nenhum mafioso cuida da organização inteira sozinho. O "Capo di tutti capi" delega funções aos "capos", que delegam aos "cominciato", que delegam aos "soldati" que contam com a ajuda dos "collaboratori"... Com esse método, eles sabem o que cobrar de quem, e perde-se pouca informação em caso de morte ou prisão de algum membro.


8- Mantenha seus compromissos: Nada é mais importante dentro da máfia do que ser considerado um "uomo d'onore". Portanto, sempre cumpra o combinado, respeite os prazos e NUNCA prometa o que você não pode cumprir.


9- Nunca desperdice uma boa idéia: Se existem pessoas que sabem aproveitar idéias nesse mundo, são os mafiosos. A máfia se infiltrou em praticamente TODOS os negócios ilegais e legais na Itália e em grande parte da Europa, simplesmente por não perder nenhuma boa idéia. Mesmo que algo não seja viável para aquele momento, o "projeto" é guardado pra ser colocado em prática outra hora.


10- Respeite seu chefe: Na máfia, você desrespeitar seu superior é o atalho mais rápido para o outro mundo. No seu emprego, a consequência não será tão trágica, mas, a possibilidade de ser demitido e voltar a distribuir currículos sem uma boa carta de recomendação nas mãos, também não é agradável. E lembre-se, quando se é chefe, deve-se respeitar a "memória" de seu antecessor, afinal mesmo entre os ladrões ainda existe honra.


Abraço.
Avatar pua
Mutante
#826424 Os filmes "O Poderoso Chefão" são filmes que TODO homem DEVE assistir.

Abraço