Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
dattodasilva
#1075847 Boa noite, rapazeada!
Reflexão: deixar se der você mesmo só causa sofrimento e frustração. Apenas seja você, só que explorando todo seu potencial.

Então, galera, hoje vim falar sobre minha visão em relação à todos os conteúdos que já lí, e o que pude subtrair das leituras.
Bom, inicialmente, quando comecei a leitura em 2010, li aquele livro do Eduardo Santorini. Um livro bastante básico, o qual começou a esclarecer como funciona a psicologia feminina. Tive resultados não por decorar coisas, mas sim por tentar entender o que estava por trás de tudo isso.
Depois disso, lí o Mystery Method (livro que acho bacana - gosto do Revelations, por trazer a ideia central do Mystery em relação a como ele lida com mulheres, utilizando-se de uma energia contagiante e de demonstração de valores.

UMA PAUSA: essa análise que fiz das leituras não foram no momento, pois já decorei várias frases, rotinas e etc. Tive resultados, sim, mas jogava de uma forma Mystery dependente, isso é, implantando uma personalidade em mim. Talvez, no início, isso ajude um pouco para se sentir confortável, mas é algo que deve ter um prazo de validade.
Nota sobre o comentário: encarar como um estudo, não como um roteiro. Entender o que o ser humano do sexo femino procura. Formas de desenvolver suas características. (Nesse contexto entra o livro Meu Jardim Secreto, Como Fazer Amigos e Influenciar as Pessoas, estudo do PNL, Desperte Seu Gigante Interior). São livros com uma abordagem bacana, que vou colocar enumerados na sequência o que pude extrair de cada um.

1: Meu Jardim Secreto(li como um hobby): Entender que as mulheres são seres humanos bastante dotados de fetiches, fantasias e etc. A partir desse livro pude trabalhar a exploração das fantasias femininas -> Sexo no estacionamento; Em Cine Car; Faculdade; Em cima do meu prédio; Na piscina; Putarias com Lésbicas;
Por que? Porque quando eu mistificava os desejos femininos, as entendia como seres semi-divinos (sim, eu era assim). E então, depois de quebrar várias crenças que nos são impostas, pude explorar o universo sexual feminino de uma maneira mais realista do que realmente é o mundo e a natureza humana.
*Um bom livro para se quebrar paradigmas da sexualidade feminina.

2: Como fazer amigos e influenciar as pessoas(Um livro um pouco denso, mas me proporcionou me favorecer de diversas situações sociais e fazer grander amizades): Entender o que as pessoas esperam no início de uma amizade, como conquistar as pessoas num sentido geral. O que pude extrair foi: Como conseguir o que quero com pessoas que pouco conheço. Como ser uma pessoa que faz amizade de forma espontânea e como liderar.
Por que? Porque eu era tímido e não tinha tanta influência no meu cotidiano, pude conquistar amizade de pessoas incríveis, inclusive de garotas que já foram minhas wingman em algumas situações. Passei a entender a psicologia da conversa propriamente dita.
* Um bom livro para entender a psicologia humana nesse quisito.

3: PNL + linguagem corporal(estudei os dois simutaneamente, mas pouco aprofundado no PNL): Nesse campo extrai o que nosso inconsciente está falando. Me deu uma boa calibração para fazer a leitura dos outros em quanto estou em determinada situação. Por exemplo: Calibragem para em determinada situação social você vê que as pessoas demonstram nesse campo que te admitem como lider.
Por que? Lembram do livro anterior que citei?! Quando entendi sobre a psicologia da conversação, pude juntar o conhecimento da PNL + Linguagem corporal pra saber quando a situação social está favorável para mim. Tanto quando seguem-me inconcientemente, e como posso deixa-las ou confortáveis e mais abertas a minha pessoa. Acredito que juntou-se muito com o livro anterior.

4: Desperte Seu Gigante Interior(um dos melhores que li): Fui muito mal no tempo escolar, fui reprovado, e era taxado como alguém sem futuro. Me sentia bastante incapaz em relação às pessoas, no geral, pois me sentia burro. Esse livro me ajudou a clarear o monstro que temos dentro da gente, e muitas vezes não sabemos. Quebrei algumas crenças sobre mim mesmo e foi aí que consegui passar em Medicina numa universidade federal. Entendi que, na verdade, se você se condiciona internamente, você passa a evoluir em diversas áreas da sua vida. Innergame, Socialmente, Profissionalmente...
Por que? Porque passei a entender que na verdade não somos incapazes, mas muitas vezes nossas experiências nos condicionam a pensarmos isso de nos mesmos. Muitas pessoas morrem com esse pensamento limitante, outras quebram tudo isso e percebem que estar numa melhor posição social é questão de como você lida com você mesmo.

Bom, agora sobre os outros métodos PUAS que fui estudando de 4 anos pra cá.

Direct Game(Swingcat's Real Word Seduction): Aprendir a me comportar mais ainda como prêmio. Aprendi a dar Xeque-Pastor (isso é, game rápido, em muita enrolação) em garotas que já estavam "na mão". Uma ideia interessante sobre o game, me possibilitou transar com garotas que mts vezes eu iria ficar (dando voltas) até me sentir confortável para dar o "ultimato", se é que me entendem. Aprendi a ser mais incisivo. Por exemplo: tem garotas que preciso ir conquistando um terreno, e isso eu faço de maneira mais indireta. E existem outras que eu já chego intimando.
Por que? Pude trabalhar rapidamente com garotas que já estavam querendo. Ser mais direto e mais objetivo. Entendi que posso usa-los em certas situações, e em outras, talvez seja melhor ir conquistando mais lentamente.


Natural Game: Acho que aqui chega num ponto onde se tem bastante coisa internalizada. Não que eu não começaria por esse método, mas acho que o seu game se torna natural aos poucos, a partir do momento que você começa a ler pra entender, não para decorar. Explorei poucos livros desse método, mas que me ajudaram a sintetizar bastante do que aprendi de maneira mais natural.

Bom, espero que seja de bom proveito, dei uma pincelada em coisas que já li e que me foram proveitosas.
Se curtiu, dá aquele feed!
Abraço!
Avatar pua
Sinful
#1075872 Muito boa a iniciativa cara!
Serve para quem tem dúvida sobre certos conteúdos
e até para quem quer um norte para iniciar no mundo PUA.
Sucesso!!
Raul_Parminov
#1076759 Valeu por compartilhar man!

Durante os tempos de colégio sofri muito com bulying e foi graçar há alguns estudos como os que você fez que consegui evoluir muito profissional e pessoalmente.

Sucesso. Voa!
iluminado
#1076780 Bem na minha opinião o cara que assistir os cursos da rsd principalmente o do julien blanck e do alex social vão ter visto quase tudo sobre o jogo, ou seja a base e um pouco além, pnl ela é interessante mais nem tanto, acho ela mais interessante para aplicar em si mesmo e criar um ótimo inner game.