Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

soldado cafajeste

Veterano - nível 6

#940315 Ola,
olha na verdade estou a 1 ano e 5 mesÊs sem emprego
trabalhava como ajudante de padaria e acabei pedindo a conta por uns motivos familiares.
e deis de que sai..não consegui arrumar mais emprego.
e isso esta sendo bem dificil pra mim..pois quero acertar minha vida.
fiz cursos de informatica..mas na real não é pra mim ficar sentado e vendo uma tela(se é que me entendem)
eu gosto de interagir, ver as pessoas, andar..
fiz o curso mas pelo o meu pai que fico pedindo..tambem na epoca era bem timido.

saio todos os dias com o curriculo e ninguem chama ta dificil mesmo..
tambem não quero fazer faculdade..não é minha praia ficar estudando, e nem me matar de trabalhar..pois sou mais de curtir a vida..andar nas ruas..fazer amizades.

e bom..estou sinceramente perguntando a vocês
o que posso fazer para ganhar a vida no ramo trabalho?
estava pensando eim vender alguma coisa..do tipo hippie(não ando igual) conheço um que me ensinaria por 15 reais.

bom é isso

abrs
Avatar pua
nov4itszmoney

Aprendiz

#940332 Olha minha opnião. você nunca vai conseguir um emprego sólido de bom salário se você não tiver uma formação, digo isso porque até para mim que estou se formando em engenharia eletrônica ta dificil arrumar emprego, e daqui para frente so tende a piorar. a dica que dou e concerteza seus pais dão é a de estudar, é chato? é claro que é, como você mesmo disse que gosta de conhecer pessoas na faculdade é um ótimo lugar, festas da galera da faculdade praticamente todas as sextas, clubes do pessoal e outros 500 coisas que o própio pessoal da faculdade organiza.
fica ai minha palavra abraço
Avatar pua
Aprendiz de Don Juan

Veterano - nível 3

#940370 Bom dia!

Cara, que sinuca de bico! :confuso
Ficar desempregado é uma merda mesmo!

Não sei se você mora em uma cidade grande ou pequena, mas, em cidades médias e grandes, empregos existem aos montes. A questão é se você quer trabalhar.
Em restaurantes e lanchonetes, milhares de vagas que não são preenchidas. Em call center, outras milhares de vagas que não são preenchidas. Em lojas de shopping center, milhares de vagas que não são preenchidas. Todas essas milhares de vagas não preenchidas são em vários tipos de posição em uma empresa A questão é: você quer trabalhar? Pela descrição que você deu do seu problema, não muito.

Realmente em cidades pequenas é difícil. O que você pode fazer de princípio é procurar vagas pela internet. Catho, Vagas, Infojobs, Banco Nacional de Vagas, Empregos, etc. Você tem acesso a internet não? Então...

Outra coisa é ter consciência do que o mercado de trabalho tem necessidade, vagas operacionais (atendente, caixa, cumin, estoquista, operador de loja, vendedor, etc.) precisam de pessoas que tenham uma certa experiência em atendimento ao público, se você tem, invista nessas vagas. Já se você quer um emprego mais auxiliar (auxiliar de escritório, auxiliar administrativo, auxiliar de contas, auxiliar de almoxerifado, recepcionista, etc.), o Pacote Office e principalmente o Excell é o minímo do minímo, saber rotinas de escritório também é essencial.

Curtir a vida sem trabalhar... só se for rico. Você é rico? Não né? Então...
É possível trabalhar e curtir a vida, elimine esse pensamento de merda da tua mente.

Falow.
Avatar pua
julioFBI

PUA Avançado

#940374 me identifico um pouco,apesar de formado,nao acho nada que goste mto,mas nao gosta de estudar? faça algum curso,eu devo fazer algum curso pra ver se evoluo no aspecto profissional,to mto estagnado
Avatar pua
RICARDO MALLA

Veterano - nível 9

#940377 Fala soldado cafajeste, beleza?!

Brother, antes de procurar um emprego, creio que você tenha que procurar uma causa para a qual lutar.

Digo isso, pois, caso você esteja procurando um emprego somente por questões financeiras, você não "ganhará a vida" no ramo do trabalho, e sim, será apenas um mero trabalhador comum que ganha o seu salário para pagar de contas ao final do mês, o que à longo prazo de deixará infeliz (como a maioria da classe trabalhadora).

No seu relato, você disse coisas que tu gosta, e coisas tu não gosta de fazer, então, bora correr atrás daquilo que tu gosta de fazer meu brother!

Fazer o que tu gosta, te deixará MOTIVADO à seguir em frente e conquistar os seus objetivos.

Sei que o "senso comum" nos ensina que devemos ter um emprego, para termos e fazermos o nosso papal na sociedade. Afinal, desde pequenos somos treinados para seguir este "senso comum", seja na escola, ou até mesmo em casa pelo nossos próprios pais.

Todavia, para quem sonha alto, seguir o "senso comum" e/ou seguir a "boiada", é um verdadeiro tiro no pé, e um caminho sem volta para a infelicidade. Portanto, não se limite ao pensamento de proletariado, que vende suas horas em uma empresa em troca de salário e alguns benefícios como vale-transporte, vale-refeição e etc.

Tenha certeza que as pessoas de sucesso nesta vida, não seguiram o "senso comum", e muitas delas começaram do zero e através da força de vontade conseguiram chegar no topo. Então meu brother, meu conselho pra ti é que você abra "leque" de oportunidades, pois a vida tem muito mais a lhe oferecer do que um simples emprego. Pesquise sobre empreendedorismo, venda de produtos, serviços e etc..

Boa sorte e sucesso irmão!

Abraxxx
Avatar pua
GRODT

Aprendiz

#940812 Amigo, desse jeito é mais fácil de perder à ganhar kkkkk
Brincadeiras a parte, seu comodismo e preguiça vão acabar com você, você deve agir, caso contrario será um encosto na vida de seus pais ou esposa, sera um zero a esquerda, será um cara que ninguém se orgulha, a verdade é uma só, ninguém gosta de trabalhar e estudar, salvo excessões, então parceiro encare a vida de frente.
Como você já tem esperiência com padaria, pode muito bem abrir uma barraquinha de lanche, e fazer seu próprio pão, hambúrguer e molhos próprios, para ser seu diferencial, alem de conversar com muitas pessoas.
Boa sorte na sua caminhada!
Abraços