Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
DanielRO
#992884 Na teoria sei muita coisa, já li o Mystery Method e sempre venho relatos e artigos no fórum para adquirir conhecimento o problema é a prática eu ainda não coloquei nada em prática, só o Day 1 do StyleLife.

O problema galera é na minha vida, na forma que reajo as coisas e da pessoa que sou, me tornei bastante tímido e da timidez gerou Ansiedade Social, minhas pernas tremem ao falar com uma garota, ao falar em público, ao falar alguma coisa. Na escola sempre fui um solitário, na sala pior, sempre fui um cara calado e isolado dos grupos.

Acabou que eu perdi o "costume de conversar", eu não falo com ninguém é incrível, e ainda falo baixo demonstrando insegurança, quando tem trabalho em grupo eu fico sem e perco ponto, e nem preciso falar das minhas experiencias com as HBs né?

Eu não aguento mais ver as pessoas conversando e não conseguir falar nada. Sem contar no que minha vida se tornou "da escola pra casa" "casa e internet" ou seja nada vida de MERDA.. FdS nem saio porque PRA ONDE EU VOU? Festas? Evito ir pois sei que ficarei panguando lá..
Eu já sofri bullying, talvez isso tenha me fechado mais ainda, foi muito traumatizante.

Eu estou interessado em uma HB, ela nao é da minha sala mas as amigas dela são, e na sala eu sou visto como um BETA, Forever Alone e não um Alpha. E essas amigas ficam me olhando na sala e eu demonstro insegurança (deitado na mesa e desviando olhar).. Enfim

Se você leu até aqui então está disposto a me ajudar (né? :rolf ) Me digam o que eu devo fazer, por onde começar pra largar de ser um NADA e passar a ser ALGUEM que eu me orgulhe, evoluir no PUA e conquistar a felicidade na vida.
AlamonB
#992888 Irmão, eu sou novo aqui também, mas ao contrário de vc, não sou tão novo de idade.
Já sofri muita coisa igual vc sofreu, porém nunca fui tão fechado.
Cara, o primeiro passo é acreditar em vc mesmo. Vá pra frente do espelho e fale olhando pra vc mesmo aquilo que vc quer se tornar. O mundo tá cheio de gente querendo conversar, principalmente os velhos. Comece por eles. Aliás, eu acho que vc estar aqui já é um primeiro passo e após o primeiro vem o segundo.
Espero em breve escrever meu relato de vida. Meu primeiro beijo foi aos 20 anos, eu era gordo, pobre, escroto, fedido, nojento, asqueroso e mais desprezado que um BETA, se é que é possível. Mas mudei, aos poucos, mas mudei. E vc PODE. Faça terapia se for preciso, mas MUDE.
Amanhã vc vai acordar sendo outra pessoa.

Desculpe não poder ajudar mais, mas os puas aí em baixo darão alguma contribuição.
Avatar pua
Solid_Light
#992892 Confiança cara...
Veja materiais sobre inner game, pois ele vai melhorar nesse caso.
Eu tenho a mesma idade sua, e é só você ler os meus relatos para ver a minha evolução.
EU ERA UM MERDA.
O INNER me ajudou MUITO.
Procure materiais sobre isso aqui no fórum.
Abraços!
Justo
#992921 Além do inner game que o Solid disse, uma coisa que eu tenho certeza que te ajudaria são áudios de auto-hipnose. Esses áudios me ajudaram muito, eu mudei drasticamente e as pessoas me falaram isso.
Se quiser eu tenho umas recomendações só me mandar mp.
Abrç!
Avatar pua
CafaJones
#992985 Bom dia amigo!

Baseando-se nos seus relatos, percebe-se que a sua dificuldade é imensa... neste caso sugiro começar com aceitação social.
Comece com pessoas que certamente irão conversar com você, como professores, funcionários da escola, pessoas de comercio (quando fores comprar algo). Penso que essas pessoas não tem por que não conversar com você, e isso servirá para te dar um pouco mais de confiança ao conversar.
Ao conversar, demonstre-se interessado no que a outra pessoa tem a dizer, analise os ganchos para não deixar a conversa morrer e dê a sua opinião também.

Outro ponto essencial é sentir-se bem. Faça coisas interessantes na sua vida. Tenha hobbys interessantes. Viaje, se possível. Enfim, aprenda a ser feliz sozinho também!

Sem mais, qualquer dúvida é só chamar. Abraço!
Avatar pua
lucasz1000
#992990 vejo que você hoje é o que eu era há 5 anos atrás quando eu resolvi mudar....

FAÇA O QUE EU FIZ...NÃO FIQUE NO FORUM CHORAMINGANDO...LEIA, SAIA DE CASA, APLIQUE!!!

NINGUÉM VAI TE ESTENDER A MÃO. NÃO ADIANTA EU TE PASSAR AS MELHORAS TÉCNICAS DO MUNDO, SE VOCÊ VAI FICAR EM CASA SENTADO SEM FAZER NADA...OU ATÉ ENTRAR NO FORUM RECLAMANDO QUE NÃO DEU CERTO, SEM NEM AO MENOS TER TENTADO.

estou há 5 anos nessa vida de desenvolvimento pessoal...nada vem do céu, precisa de paciencia. calma....saia de casa e tenha atitude de homem. larga um pouco do forum e vai viver!!!
Avatar pua
guilhermetorresc
#992992 Fala cara, tudo bem?
Li tudo o q disse e tenho q te dizer q já sofri bullyig, já fui isolado e atualmente na facul não falo com MTS tbm não, já estou ha um ano lendo sobre o pua e me ajudou mt, tenho certeza que vai te ajudar tbm.
Eu te aconselharia a praticar, praticar e praticar, do q vale a teoria sem a pratica? Comece dando bom dia, boa tarde, boa noite, fazendo perguntas comuns para as pessoas, tente puxar assunto com alguem da sua sala, com os amigos que tiver...E aborde HBS, eu sei q é difícil mas n pense em nada, apenas vá, e vai ver q a sensação de estar evoluindo é o melhor. Aumente seu inner game também, confie em si próprio e tome atitude. É disso que você precisa.Creio q eles já deram todas as dicas de q precisa
Avatar pua
DanielRO
#993241
guilhermetorresc escreveu:Fala cara, tudo bem?
Li tudo o q disse e tenho q te dizer q já sofri bullyig, já fui isolado e atualmente na facul não falo com MTS tbm não, já estou ha um ano lendo sobre o pua e me ajudou mt, tenho certeza que vai te ajudar tbm.
Eu te aconselharia a praticar, praticar e praticar, do q vale a teoria sem a pratica? Comece dando bom dia, boa tarde, boa noite, fazendo perguntas comuns para as pessoas, tente puxar assunto com alguem da sua sala, com os amigos que tiver...E aborde HBS, eu sei q é difícil mas n pense em nada, apenas vá, e vai ver q a sensação de estar evoluindo é o melhor. Aumente seu inner game também, confie em si próprio e tome atitude. É disso que você precisa.Creio q eles já deram todas as dicas de q precisa


Obrigado. A pratica leva a perfeição. Eusou só um fruto maduro que acabou de crescer no pé, mas precisa de cuidados para ficar saudável.
Vou tentar primeiro trabalhar meu inner e depois abordar as pessoas, e depois trabalhar a BL.. Aos poucos eu consigo.

lucasz1000 escreveu:vejo que você hoje é o que eu era há 5 anos atrás quando eu resolvi mudar....

FAÇA O QUE EU FIZ...NÃO FIQUE NO FORUM CHORAMINGANDO...LEIA, SAIA DE CASA, APLIQUE!!!

NINGUÉM VAI TE ESTENDER A MÃO. NÃO ADIANTA EU TE PASSAR AS MELHORAS TÉCNICAS DO MUNDO, SE VOCÊ VAI FICAR EM CASA SENTADO SEM FAZER NADA...OU ATÉ ENTRAR NO FORUM RECLAMANDO QUE NÃO DEU CERTO, SEM NEM AO MENOS TER TENTADO.

estou há 5 anos nessa vida de desenvolvimento pessoal...nada vem do céu, precisa de paciencia. calma....saia de casa e tenha atitude de homem. larga um pouco do forum e vai viver!!!


Concordo com você cara, devo sair e praticar. Só isso vai fazer as coisas mudarem.

CafaJones escreveu:Bom dia amigo!

Baseando-se nos seus relatos, percebe-se que a sua dificuldade é imensa... neste caso sugiro começar com aceitação social.
Comece com pessoas que certamente irão conversar com você, como professores, funcionários da escola, pessoas de comercio (quando fores comprar algo). Penso que essas pessoas não tem por que não conversar com você, e isso servirá para te dar um pouco mais de confiança ao conversar.
Ao conversar, demonstre-se interessado no que a outra pessoa tem a dizer, analise os ganchos para não deixar a conversa morrer e dê a sua opinião também.

Outro ponto essencial é sentir-se bem. Faça coisas interessantes na sua vida. Tenha hobbys interessantes. Viaje, se possível. Enfim, aprenda a ser feliz sozinho também!

Sem mais, qualquer dúvida é só chamar. Abraço!

Obrigado pela dica, vou tentar fazer pelo menos na minha sala algumas amizades, e com as HBs tambem. Pretendo ficar na FZ propositalmente com uma HB, pois ela tem amigas e assim trabalhar meu social proof..

Solid_Light escreveu:Confiança cara...
Veja materiais sobre inner game, pois ele vai melhorar nesse caso.
Eu tenho a mesma idade sua, e é só você ler os meus relatos para ver a minha evolução.
EU ERA UM MERDA.
O INNER me ajudou MUITO.
Procure materiais sobre isso aqui no fórum.
Abraços!

O Inner é essencial. Vou ler os seus relatos

A todos vcs obrigado pelas dicas, vou focar no meu inner e social proof. E depois tento sargear
WillamyBergue
#993256 Cara, pelo que deu pra ver, vc tem uma imensa vontade de se "libertar" e se tornar uma nova pessoa. Põe essa vontade pra fora, vai à luta, pratica, para de ficar só na teoria. Procura aqui no fórum alguns relatos de superação, vc vai achar muitos. O que mais tem aqui são pessoas que se encontravam em uma situação igual a sua e hj são verdadeiros alphas. Isso vai te inspirar!

Tá aqui um tópico desse tipo que pode te ajudar:
como-perdi-medo-simples-minha-receita-t64936.html