Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Kuszczak

Veterano - nível 10

#545788 Eai pessoal beleza?
Criei esse tópico porque vejo que muita gente se enrola com o conceito de 'pickup'


Já tive umas conversas com o Frezzatti aqui do fórum sobre isso, já li uns tópicos do GGan que apesar de serem 'agressivos' para alguns, passam um ponto de vista muito interessante.

Bom, vamos começar com o significado da expressão
Pickup, em inglês quer dizer "pegar", la fora é normal chamar alguem de "pickup artist" quando o cara é um pegador nato, assim como aqui chamamos de garanhão e outros nomes.

Muita gente acha que o PU é uma sociedade secreta, que quando você entra nos fóruns e le os livros sobre o assunto, você se torna um cara especial com "poderes" e com conhecimento que poucos homens tem sobre mulheres, tanto que alguns 'PUAS' se tornam metidos achando que são melhores que o carinha natural do colégio, só porque conhece(e são bitolados por) siglas como NEG, HB e outras.

Mas agora vamos ao papo

o que o "PUA" tem, que o cara natural não tem?

Acho que nada demais, o trajeto de um "PUA" típico da comunidade brasileira é o seguinte

Frustrado com algum relacionamento anterior ou porque não consegue pegar ninguém> procura no google "como pegar mulher" ou então recebem dica de algum amigo pra lerem o livro"O Jogo">entram no fórum>le o MM e começa a se viciar pelos termos e pelo método>acha que é um super herói só porque sabe o que é NEG e C&F, depois dai alguns continuam presos nessa 'fase' e outros começam a buscar outros caminhos como o Direct e o Natural e percebem que a unica mudança que deviam fazer é interna, porque todas as habilidades sociais estão na verdade dentro dele.

Os fóruns como o PUABASE, são REDES SOCIAIS para o pessoal discutir sobre mulheres, estilo de vida, corte de cabelo, masculinidade e muitas coisas, não SOCIEDADES SECRETAS onde tudo é fechado e cheio de "segredos".

Como já disseram aqui no fórum uma vez, "O Segredo é não ter segredo" não sei o autor da frase pra das os créditos, mas é muito boa.

Você não é um sayajin porque leu meia dúzia de livros e porque assistiu o seriado do Mystery, você é um homem como qualquer outro por ai, a diferença é que você conseguiu derrubar o condicionamento social que te impedia de ser um homem de ação e ele ainda não.

Mas o problema com alguns, é que saem do condicionamento social, da "matrix" e entram em uma outra "matrix", a do Pickup, alguns a ponto de achar que tudo que uma guria fala que não seja totalmente amigável é um shit test, e que todo homem que tá conversando com alguma mulher do nada em algum lugar público é um "PUA", entre outras coisas que não vou entrar em detalhe aqui mas quem sabe depois crio um tópico sobre a "Matrix do Pickup" :D

Abraços
paulo costa

PUA EXPERT

#545863 Muito bom o post, o que tu falou é pura verdade, quem procura o pu normalmente são caras frustrados do passado , que nao pegavam ninguem , e que verem no pu o salvador da sua vida , e ai se atiram a ler e ler e ler que nao param mais, e dvds , e livros de rotinas, e mais dvds , e ai começa a pensar em fazer um bootcamp, isso acaba por confundir por completa a cabeça eu ja me vi em muitas situações que eu tava tão confuso com todos os milhoes de toneladas de conhecimento teorico que tenho, que eu simplesmente , desistia de sargear , naquela hora começa a acontecer coisas como :
Quem eu sigo agora , mystery , badboy, david x, gambler, cara um fala uma coisa , Meus Deus eu nao sabia que isso era tão dificil.
bom carnaval pra ti cara
Straight. - MEMBRO EXCLUSIVO
#547183 Tu metel a real man...eu tambem concordo que o forum devia focar os pontos principais que vão levar á EVOLUÇÂO INTERNA dos membros
comprometidos do Puabase, e não externo como Rotina,Oppener..ou pior PNL. A PNL devia ser usada para o Auto conhecimento e não para
induzir a mente das garotas.
To ancioso pelo seu post da "Matrix no PickUp"
Abraços