Avatar pua

Criador do tópico

Eric Almeida

Aprendiz

#886013 Atitude, personalidade e maturidade. Confira a lista dos 10 princípios de vida dos homens de verdade:

#1 Pedir desculpas
Pisar na bola ou cometer erros são situações que podem acontecer na vida de qualquer homem. Mas é preciso assumi-los e encará-los como uma oportunidade de aprendizado e crescimento, e se for preciso, baixar a guarda e deixar o orgulho de lado em benefício dos bons relacionamentos. Tentar se desculpar com sinceridade, buscar se redimir e mostrar preocupação com algo que possa ter prejudicado alguém é uma atitude que só os grandes homens têm.

#2 Expressar sentimentos
Homem que é homem sabe controlar e dominar suas emoções. Canaliza os momentos de raiva ou de tristeza e não teme dizer o que sente quando as emoções são de afeto. Pensar em dizer um “eu te amo” ou um “sinto saudade” faz muitos valentões tremerem na base. Mas ao contrário do que muitos pensam, colocar as emoções para fora não significa a perda da masculinidade. O grande homem é seguro e agarra a oportunidade de dizer aos pais o quanto os ama, de mostrar à parceira o quanto importante ela é e deixa claro para os amigos que eles são fundamentais.

#3 Não aceitar a influência de terceiros
Homens maduros não permitem que más companhias o levem para o buraco, e se for preciso, eliminam do círculo social as influências negativas. Não buscam aprovação e nem se intimidam com a opinião alheia. Agem com personalidade e não têm vergonha da zoação dos caras ao vestir uma roupa que gostam ou ao aderir um novo corte de cabelo. Homem de verdade se sente bem consigo mesmo.

#4 Beber moderadamente
Homens de verdade têm responsabilidade, conhecem o conceito de moderação e respeitam seus limites. Essa é a diferença que separa os homens dos meninos: beber até cair é coisa de moleque. Além disso, homens de verdade sabem respeitar as leis de trânsito e a vida (a própria e a dos outros). Isso pode parecer óbvio, mas nem todos os caras lembram disso na hora de encher a cara. É fundamental ter a consciência de que o corpo não suporta desaforos, afinal, ninguém é “super-homem”.

#5 Tomar decisões importantes
Tudo na vida é uma questão de escolha. Homem de verdade não foge quando precisa tomar uma atitude, assume a escolha que faz e se responsabiliza pelas consequências. Mesmo que suas decisões acarretem riscos, os homens de verdade são humildes e sabem que sempre existe a possibilidade de falha. Aqueles que acham que sabem tudo podem acabar quebrando a cara.

#6 Tratar bem as mulheres
Respeito, atenção, cavalheirismo e gentileza são qualidades pouco comuns entre os homens nos dias de hoje. O homem que sabe tratar bem uma mulher valoriza o seu próprio caráter. Quando a mulher se sente valorizada, é natural que reconheça que existem homens diferenciados dos demais. Homens de verdade são compreensivos, pacientes e tratam as mulheres com carinho. Sabendo lidar com elas, a possibilidade de ser retribuído é muito maior.

#7 Não esconder suas fraquezas
Homens de verdade enfrentam os problemas e não se escondem quando as situações difíceis aparecem. Pedem ajuda quando precisam e não veem razão para se envergonhar disso. Nenhum cara consegue ser o “machão” o tempo todo. Fingir que nada o abala pode deixar ainda mais evidente a sua vulnerabilidade. Homens de verdade sabem que todos têm defeitos e fraquezas, mas buscam sempre melhorar.

#8 Saber conversar
Homens de verdade podem conversar sobre qualquer assunto e têm a mente aberta para falar sobre qualquer coisa. Mais importante do que saber falar é saber ouvir, e isso é uma coisa que grandes homens fazem. Mesmo não tendo profundo conhecimento e domínio sobre assuntos diversos, é importante estar antenado ao que acontece no mundo. Homens que leem, que acompanham as notícias e que buscam aprender coisas novas podem se tornar muito mais interessantes.

#9 Assumir a idade que tem
Muitos homens tentam enganar o tempo e não assumem que a idade chegou. Usam roupas de moleque, frequentam lugares que não têm muito a ver com o seu perfil e fazem de tudo para fingir que ainda são meninões, às vezes se expondo ao ridículo e virando motivo de chacota. Homens de verdade envelhecem, mas também crescem. Vivem a vida conforme as suas fases e assumem sem medo as rugas de experiência e sabedoria que só o tempo traz.

#10 Inteligência x violência
Um homem de verdade jamais usa a violência para resolver seus problemas. Em qualquer circunstância, enfrenta as dificuldades com elegância e educação.

Via : http://www.conselheiroalpha.com.br/2014 ... rdade.html

ANÚNCIOS

Avatar pua
marcos paulo

Aprendiz

#934951 Uma das caracteristicas mais importantes em uma conversa é saber ouvir. Ter um real interesse pelas pessoas, isso faz toda a diferença! Parabéns pelo post! :ae