Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#780079 Prezados amigos,

Este artigo tem relação direta com o relato do BIG DOG, A Naturalidade flui e você vence mais limites e com o artigo do BoyOfLaw denominado : O caminho de Dor e Duvidas que antecedem a NATURALIDADE. Comecei a escreve um feed com minhas idéias e opiniões, mas acabou transformado-se neste artigo, pois as ponderações existentes nestes artigos, chamaram-me a atenção sobre o tema, "O que é ser NATURAL".

Este artigo é longo e dedicado a quem realmente gosta de LER e principalmente, PENSAR.


Vou deixar claro, que este artigo é uma TESE*, a defesa de MINHAS idéias, baseadas em uma analise filosófica e experiências pessoais, não é um ataque a idéias e princípios de outros, como tal, pode e deve ser questionado, mas espero que a retórica seja mantida em patamares elevados e com argumentos racionais, deixando de lado o EGO.

Senti-me compelido a manifestar minha opinião, meu objetivo não é fomentar o debate, mas ampliar seu contexto e contribuir com uma perspectiva diferente, influenciada pela passagem do tempo e gerações diferentes.

Antes de seguir em frente, vou transcrever aqui um parte de um texto de Flavio Gustavo, empresário, fundador do OMETZ GROUP, responsável pela Comunidade Geração de Valor (facebook/GeracaodeValor), que achei muito interessante e pertinente ao que desejo compartilhar:

...
"O aprender" mais profundo começa quando este processo é resultado de uma iniciativa de livre e espontânea vontade.

Somente assim é possível ter acesso a um potencial fantástico que antes estava escondido e enterrado por debaixo de tanta decoreba sem propósito.

Aprender é dar asas a sua curiosidade a fim de encontrar respostas de problemas reais de seu interesse e não uma busca sem fim por respostas prontas para simulações de um mundo imaginário proposto artificialmente pelas abordagens metodológicas impostas pelo sistema
. ..."


Quero compartilhar com vocês minhas pesquisas, observações e as conclusões a que cheguei, sobre o que é NATURAL.

A ATRAÇÃO FÍSICA* e a ATRAÇÃO INTERPESSOAL* são questões fisiológicas e psicológicas, respectivamente, fazendo parte de nossa química hormonal e da nossa Psique. Concordo com a frase "atração não é uma escolha", pois existem vários instrumentos sensoriais no nosso corpo, os nossos SENTIDOS, que inconscientemente disparam as reações químicas e psicológicas que nos levam ao desejo, a atração, isso é totalmente NATURAL.

A SEDUÇÃO* é um INSTINTO NATURAL* em todo reino animal, os machos desenvolveram estratégias para atraírem as fêmeas, comportamentos ou adornos que estimulassem os sentidos, tornando-os mais atraentes ou capazes que seus rivais, ou seja, um diferencial para SEDUZIREM as fêmeas a copularem com eles, como exemplos, posso citar :

    - Os Pavões possuem suas penas das caldas enormes, multicoloridas e artísticas;
    - As Morsas machos possuem um tamanho desproporcional e prezas enormes;
    - As Renas machos possuem galhadas enormes;
    - O Hipopótamo macho possuem sua boca enorme; (a maior abertura, intimida adversários)
    - Pássaros com penas multicoloridas executam danças mirabolantes ou constroem seus ninhos para agradar as fêmeas;
    - Alguns animais exalam feromônios; (perfumes ou cheiros exóticos);
    - Outros usam contato físico e agressividade para estimular e submeter as fêmeas.

O que digo é comprovado cientificamente, tudo isso, são comportamentos ou meios naturais de atrair, como a SEDUÇÃO é a capacidade de encantar, de estimular a atração, fica demostrado que não é exclusividade do Homem, portanto, não foi CRIADA PELO HOMEM, logo, é uma característica NATURAL do reino animal, e quero salientar, que apesar de evoluídos, ainda pertencemos a este reino.

Se voltarmos aos primórdios do HOMO SAPIENS e buscarmos seus INSTINTOS PRIMÁRIOS, veremos que os machos, tentavam atrair o maior numero de fêmeas demonstrado sua força e sua capacidade de prover alimentos e proteção ao bando, faziam isso com o objetivo de "disseminar seus genes". Já as fêmeas, tentavam atrair e subordinar "o melhor macho disponível, para garantir a sobrevivência da sua prole e a sua", sendo assim, só posso concluir que a SEDUÇÃO É INSTINTIVA E NATURAL.

O tempo passou, o mundo mudou, somos a raça dominante, mas alguns comportamentos ainda são PRIMÁRIOS, como a disputa dos machos pelas melhores fêmeas, as mais capazes de reproduzir não estão mais em voga; Mas passando por Helena de Troia, as primeiras Romanas, que foram "roubadas" de outras tribos, até os dias de hoje, com nossas HB´s, SHBs e Paniquetes. Ainda buscamos o maior numero de fêmeas para o nosso bando, alguns ainda são passionais a ponto de brigarem e matarem por elas, ou elas.

Na Minha opinião, as mulheres ainda buscam a SEGURANÇA E CONFORTO, o que mudou, foi o QUANDO começam a sua busca. Creio que hoje em dia, isso só aconteça depois de terem "vivido a vida adoidado", depois de sua fase áurea de beleza e sexualidade, digamos, dos 18 aos 27 anos, depois disso, a busca se inicia. Com esta observação, creio que devemos alterar o conceito clássico do "desejo feminino" que descrevi acima.

"Hoje as fêmeas querem copular com o máximo de machos possível, e depois, subordinar o melhor macho disponível para garantir a sua segurança e seu conforto, através da sua prole, ou para sua prole.(de outro)"

É obvio que não posso generalizar, mas pelo que tenho presenciado, compartilhado e ouvido, o conceito que lhes apresento, esta sendo usado por uma ampla maioria das jovens HB´s e SHB´s. Como já disse em outros artigos, "isso pode ser bom, ou pode ser Ruim", o futuro nos dirá.

Então, voltemos a pergunta original, O que é ser NATURAL?

Minha resposta vai basear-se em pontos interessantes da Biologia e Antropologia, já que, ainda possuímos os instintos naturais do "Homo Sapiens", mas vivendo em uma Sociedade Contemporânea, industrializada, capitalista e consumista, que mudou a definição, qualidades e requisitos necessários ao chamado MACHO ALPHA, tão desejado pelas fêmeas contemporâneas, que passou de :

Um macho "Forte e Protetor", capaz de garantir a sobrevivência (comida, abrigo) e proteção contra os predadores, para um macho com "Status Social e Provedor de Recursos", capaz de dar-lhes projeção social e bem mais do que a sobrevivência, também recursos que lhe deem comodidade, prazer e destaque perante as rivais.


Entendo que alguns discordem da proposição acima, não vou delongar-me em explicações, pois perderia o foco da pergunta, direi apenas, que esta definição, além de embasada em muitas pesquisas comportamentais existentes, tenho minha gama de experiências pessoais para justificar tal proposição.

Importante salientar, que apesar desta realidade Contemporânea, ainda existe a Biológica, ou seja, as fêmeas ainda querem homens fortes e saudáveis, o conflito decorrente disto, todo mundo já conhece, o "PROVEDOR e o COMEDOR", em toda a historia sempre houve este dueto, mas hoje em dia, tornou-se mais descarado e evidente. Então, meus jovens, vocês podem ser os dois, basta TER SUCESSO NA VIDA E NO JOGO, ou em um deles, compete a você.

Chegamos finalmente ao divisor de águas, onde muitos jovens "aprendizes" misturam a água e o óleo, vou tentar esclarecer alguns pontos:

    - O JOGO NATURAL, é um Método desenvolvida pelo Glamber, são técnicas baseada na observação e prática ;
    - O JOGADOR NATURAL é aquele que utiliza o MÉTODO NATURAL;
    - O NATURAL é aquele que não usa métodos ou técnicas desenvolvidas por terceiros;
    - O SEDUTOR NATURAL, incorporou o Método ou técnica ao seu INSTINTO*.

Esta é a questão,É possível tornar um MÉTODO algo INSTINTIVO?

Acredito que SIM, vou dar um exemplo bem simples :

É como dirigir um carro, você aprende a pisar na embreagem para passar a marcha, pisar no freio para parar e no acelerador para andar, depois de um tempo, tudo se torna um reflexo involuntário, você faz e pronto, seu cérebro já sabe, virou um ato inconsciente. Quando você pisa no freio, sua perna esquerda pisa na embreagem junto, você nem sente que fez. Se você troca de carro, pega um hidramático, no inicio, INSTINTIVAMENTE, você vai pisar em uma embreagem que não existe, até que seu cérebro assimile o novo MÉTODO de dirigir. Depois que isso acontece, se você dirigir um carro com embreagem, adivinha, ele vai morrer, com certeza.

Assim também é com os MÉTODOS e TÉCNICAS do JOGO, com o tempo e a prática, você absorve os conceito e não precisa pensar no que esta fazendo, você simplesmente faz, por puro INSTINTO. Quando isso acontece, você passa a SER UM SEDUTOR NATURAL INSTINTIVO, não importa que método use, o Indirect, o direct ou o Natural.

No final deste artigo, tem um offtopic, com o significado das palavras com o (*), mas quero salientar agora o que é INSTINTO:

INSTINTO, designa em psicologia, etologia, biologia e outras ciências afins predisposições inatas para a realização de determinadas sequências de ações (comportamentos) caracterizadas sobretudo por uma realização estereotipada, padronizada, pré-definida. Instintos são típicos do comportamento animal, sobretudo com relação a comportamentos que favorecem a sobrevivência da espécie (acasalamento, busca de alimento, construção de ninhos, fuga). Os comportamentos instintivos podem assumir formas muito complexas, com longas sequências de ações especializadas para determinados fins (ex. a reprodução e a alimentação de insetos);


Sendo assim, concluo que:

SE, o instinto é um comportamento padronizado e pré-definido, SE o jogo é baseado em métodos padronizados e pré-definidos, SE a natureza esta em constante evolução, SE o homem esta em constante evolução, SE a sociedade contemporânea esta em constante evolução, ENTÃO, o jogo pode ser considerado uma adaptação natural as necessidades modernas, uma evolução necessária as estrategias de sedução do homo sapiens.


Creio que é isto que todos nós almejamos, a evolução do jogo a um estado de "inconsciência instintiva, criatividade perspicaz e adaptabilidade flexível, ou seja, a Maestria, a naturalidade do Jogo".

Infelizmente, alcançar esta NATURALIDADE INSTINTIVA, não é para todos, assim como a Teoria da Evolução, apenas os mais aptos a sobreviver, passaram seus genes adiante e efetivamente, criaram uma nova especie. Assim também é com o jogo, apenas os mais dedicados e capazes de se adaptarem, serão capazes de incorporar o conhecimento adquiro ao nível inconsciente, tornando-se assim, SEDUTORES NATURAIS.

Como no caso do Carro, se você não colocar em pratica, não dirigir diariamente, sempre vai sentir dificuldades, não terá confiança suficiente, não desenvolvera todas as habilidades necessárias para ser um bom motorista, se não praticar, vai esquecer e terá que voltar a estaca zero.

Não quero dizer que você tem que jogar todos os dias, mas a prática leva a perfeição, a pratica leva ao ato inconsciente, ao reflexo involuntário, é a prática que vai incorporar os métodos padronizados ao seu INSTINTO* SEDUTOR*, é isso que tornará o você um NATURAL.

Espero que minha TESE seja avaliada e que Feeds sejam enviados, recebi a TAG de Entusiasta, mas o quero deixar bem claro que o MEU ENTUSIASMO esta em aprender, compartilhar e evoluir. Não sou dono da verdade, não se acanhem em criticar-me ou questionar-me, só porque meu nome esta em azul, pois continuo na mesma jornada que vocês, tentando tornar-me um SEDUTOR NATURAL.

Se quiserem saber mais sobre quem sou e o que penso, leiam a ENTREVISTA com o Entusiasta - Riker.T

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.

Off topic:
(*)
    - TESE : É um texto que se caracteriza pela defesa de uma idéia, de um ponto de vista. Ou então pelo questionamento acerca de um determinado assunto. O autor do texto dissertativo trabalha com argumentos, com fatos, com dados, que utiliza para reforçar ou justificar o desenvolvimento de suas idéias”.
    - SEDUÇÃO : Sedução é a capacidade de encantar o outro com fins de atingir determinados objetivos. A sedução pode estar no terreno interpessoal ou no terreno dos objetos;
    - ATRAÇÃO INTERPESSOAL : é a atração que uma pessoa tem por outra, resultando na amizade ou relacionamento amoroso. O processo de atração interpessoal é diferente da atração física porque também relaciona o que não é considerado bonito ou atraente;
    - ATRAÇÃO FÍSICA : Na atração física reside os nossos instintos atrelados ao nosso estado fisiológico como as necessidades sexuais, prazer e perpetuidade da espécie;
    - INSTINTO : designa em psicologia, etologia, biologia e outras ciências afins predisposições inatas para a realização de determinadas sequências de ações (comportamentos) caracterizadas sobretudo por uma realização estereotipada, padronizada, pré-definida. Instintos são típicos do comportamento animal, sobretudo com relação a comportamentos que favorecem a sobrevivência da espécie (acasalamento, busca de alimento, construção de ninhos, fuga). Os comportamentos instintivos podem assumir formas muito complexas, com longas sequências de ações especializadas para determinados fins (ex. a reprodução e a alimentação de insetos);
    - NATURAL - A Natureza, em seu sentido mais amplo, é equivalente ao mundo natural ou universo físico. O termo "natureza" faz referência aos fenômenos do mundo físico, e também à vida em geral. Geralmente não inclui os objetos artificiais construídos pelo homem.

    (Fonte : Wikipédia)
Avatar pua
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#780182 Grande Riker!

Primeiramente, agradeço pela referência ao meu relato. Nele assim como o artigo do Boy, busquei mostrar a essência do caminho de nós mesmo que começamos a seguir, buscar a nossa autenticidade e a internalização de todos os conhecimentos que buscamos.

Achei uma comparação útil a fazer é algo que Miyamoto Musashi diz no livro dos 5 anéis, que primeiro aprendemos todos os caminhos, o nosso caminho e os caminhos alheios. Após isso esqueça tudo.

Que isso seja já algo natural, uma parte definitiva de nós.

A sedução sempre existiu, desde o início da nossa raça, não importa como ela aconteça e sim que aconteça.

Um ponto principal de como tenho consegui ótimos resultados como está relatado no A Naturalidade flui e você vence mais limites, é algo muito importante que pontua: O instinto.

Os meus desejos, meu instinto e a minha razão trabalhando em um foco só.

Meu amigo, excelentíssimo artigo. Está de parabéns pelo ótimo discernimento.

Abraço e sucesso!
francisco157

Aprendiz

#780247
"Hoje as fêmeas querem copular com o máximo de machos possível, e depois, subordinar o melhor macho disponível para garantir a sua segurança e seu conforto, através da sua prole, ou para sua prole.(de outro)"

quando eu li essa frase, meu cérebro entrou em êxtase... artigo de alta qualidade, simplesmente fantástico.
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#780305 Compartilhamos de algumas ideias meu amigo, acredito que o comportamento natural se faz possível quando este tenha se tornado um processo inconsciente e praticamente automático, assim como o ato de respirar ou andar. E o exemplo que você deu sobre aprender a dirigir exemplifica isso muito bem.

Acredito também que a naturalidade não é separada do estilo direto ou indireto como alguns acreditam. Dá para se tornar natural optando por uma atitude indireta ou por uma direta, e inclusive por uma combinação de ambas.

O meu conceito de naturalidade vem da psicologia, e é referente a comportamentos, todo comportamento que nasce de maneira inconsciente e automática é considerado como um comportamento natural, mesmo que não tenha sido um comportamento desenvolvido por você. O oposto acontece quando o processo é consciente, então ele não é natural. Você pensa sobre o que está fazendo enquanto apresenta o comportamento. Porém os comportamentos conscientes, através da prática podem se tornar processos inconscientes, e portanto, comportamentos naturais.

Agora vem alguns contra-argumentos meus em relação ao seu divisor de águas.
Riker.T escreveu:Chegamos finalmente ao divisor de águas, onde muitos jovens "aprendizes" misturam a água e o óleo, vou tentar esclarecer alguns pontos:

    - O JOGO NATURAL, é um Método desenvolvida pelo Glamber, são técnicas baseada na observação e prática ;
    - O JOGADOR NATURAL é aquele que utiliza o MÉTODO NATURAL;
    - O NATURAL é aquele que não usa métodos ou técnicas desenvolvidas por terceiros;
    - O SEDUTOR NATURAL, incorporou o Método ou técnica ao seu INSTINTO*.

O Jogo Natural é citado por vários outros gurus da Sedução, como Zan Perrion, Juggler, Tim entre outros, alguns deles já usavam este termo muito antes do Gambler pensar em estudar sedução, logo, este conceito não é algo que tenha sido empregado pela primeira vez pelo nosso amigo Gambler, o que torna a sua afirmação inválida. O Método Natural não foi desenvolvido pelo Gambler.

O Jogador Natural não é apenas aquele que utiliza algo chamado como "Método Natural", mas pode ser qualquer um, que independente de qual metodologia use, tenha tornado seus comportamentos, atitudes e etc em processos inconscientes e automáticos.

O Natural na sedução não é aquele que não usa técnicas de outras pessoas, até mesmo porque isso é praticamente impossível, já que vivemos em sociedade, e temos varias influencias a nossa volta, mesmo que não estudemos sedução de maneira formal como fazemos aqui no fórum, ainda assim aprenderemos massetes e jogadas com nossos amigos próximos, assistindo a filmes, ou até mesmo vendo outros caras que não conhecemos flertando com mulheres, e querendo ou não nossos comportamentos serão influenciados pelas ideias e comportamentos daqueles a nossa volta.

Por tanto, fiquemos com a definição a cima de que natural na sedução, diz respeito apenas a comportamentos que tenham se tornado processos inconscientes e automáticos de reação.

"O SEDUTOR NATURAL, incorporou o Método ou técnica ao seu INSTINTO*"
Eu também gostava de usar este termo Instinto para se falar de comportamentos naturais, porém hoje vejo que não é o correto, porque ele é um conceito restrito, o significado de Instinto como você mesmo citou da fonte Wikipédia: "predisposições inatas para a realização de determinadas sequências de ações" é referente a comportamentos que já nascem connosco, por isso inato. Logo não pode ser aprendido.

Espero ter deixado um feedback construtivo o suficiente para que sua tese possa ser fortalecida, de forma que se torne mais elaborada e conclusiva.

Abraços!

:ae
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#780324 Mais um fantástico artigo do Riker T. As usual.

Eu penso que é exatamente isso. Quando olho para trás as vezes vejo erros primários que cometia em termos de sedução e não cometo mais, sem precisar pensar no que eu estou fazendo. "No limite", expandindo indefinidamente a incorporação de habitos eficientes, o caminho é se tornar um natural.

A extrapolação para um mecanismo de sobrevivência também foi uma sacada muito interessante. Nunca havia pensado por este prisma.

E aí queria acrescentar mais uma coisa: porque um "PUA" classico, ou seja, aquele cara que decora rotinas, fases, openners etc precisa recomeçar do zero para ser um natural? Porque uma coisas é incompatível com a outra. Um "PUA" classico está interpretando um personagem, contando historias que não viveu, controlando o frame. Então quer dizer que tudo isso é inútil? Não! Porque ao mesmo tempo, como poderia uma pessoa que viveu sua vida toda jogando videogames virar de hoje pra amanha um cara interessante? Ele precisa vestir aquele personagem para poder compreender todo o potencial que possui. Aí sim, ele pode se tornar a versão sedutor de si mesmo. Utilizando algumas ferramentas que aprendeu claro.
Esse não é, obviamente, o unico caminho. Eu nunca consegui interagir com mulheres usando essas fases, rotinas, etc. Sempre me pareceu artificial demais. Mas é um caminho, e creio que para muita gente é uma maneira de começar sem precisar trocar todo o seu estilo de vida. Porém, mais cedo ou mais tarde, ou você faz mudanças ou se torna uma farsa permanente.
Avatar pua
Raphael Botelho

Veterano - nível 9

#780327 Eu pessoalmente, percorria um caminho para ser um natural, até meus 16 anos, apesar de novo, eu vinha tendo cada vez mais experiências com o sexo feminino, meu primeiro veijo foi com 10 pra 11 anos. Na minha família, só tem mulheres na minha faixa etária, cresci ouvindo-as, tomando conselhos e aprendendo o que vinha me tornando cada vez mais eficaz e prazeroso minhas interações com mulheres, estava aprendendo a amá-las e respeitá-las até que me apaixonei, ouvia músicas apaixonadas, vi filmes de romance, mudei todo o meu conceito e peguei o caminho contrário, acabei virando o que chamam aqui de um "Beta". Ainda lembrando que todos os homens da minha família são naturais. Meu irmão, primos, pai, tios, todos. Comecei a ler o puabase e comecei a aderir ao natural game do gambler e um pouco de direct do david X, conforme fui voltando a ver claramente como funciona a sedução, estou agora aos poucos voltando ao meu "original" e estou retomando de onde havia parado. Voltando a usar os "meus" próprios métodos e crenças. Concordo com muito dito acima, e realmente se tornar um sedutor natural demanda uma longa caminhada e dedicação. Vejo muito aqui no fórum, membros criando rotinas e oppeners mirabolantes, padrões de PNL que eu mal consigo entender, como se a mulher fosse uma bomba gigantesca cheia de fios para desarmar, quando no fundo a origem disso tudo nada mais é do que falta de prática. Algo que sempre ouvi desde pequeno foi "Cara, para de pensar, só vai lá e fala com ela". E acredito eu que uma das essencias mais fortes em um natural é justamente a atitude. Como já dizia woody allen "80% of success is showing up." e tenho notado que realmente é. Pessoas querendo sucesso não só no PU mas como em tudo nessa vida, tem aos montes, mas quantas estão fazendo o possível e impossível para conquistar?!
Saí um pouco do foco mas acho que consegui passar o que eu queria.
Concordo em praticamente tudo de sua tese e apoio!
Valeu, abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#780550 Prezados

Big Dog, Obrigado.

Como disse no artigo, o seu relato e o artigo do BowOfLaw foram os geradores da minha analise, achei o tema intrigante e passei alguns dias pesquisando, refletindo e transcrevendo minhas observações. Este é um dos motivos pelo qual gosto tanto desta comunidade, além dos desafios intelectuais de temas como este, compartilhamos informações e estrategias para conquistarmos o maior desafio de todos, as mulheres.

Mrsstinson96 e francisco157, obrigado por suas palavras, estou honrado..

Grande abraço a todos e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#780556
Riker.T escreveu: "...além dos desafios intelectuais de temas como este, compartilhamos informações e estrategias para conquistarmos o maior desafio de todos, as mulheres..."


Digamos que são deliciosos desafios meu amigo!