Criador do tópico

guns11

Aprendiz

#940816 Desde que rolaram esses protestos pela primeira vez, me engajei mais em expor publicamente minhas opiniões sobre polêmicas da sociedade.

Percebi que sobre grupos formalmente constituídos ou não, sejam eles detentos na prisão, moradores de comunidade carente, feministas, torcedores do corinthians, gordas, militantes de um partido ou apenas pessoas que compartilham um mesmo ódio ou amor, existem diferentes conceitos sobre o que torna uma pessoa alto nível ou baixo nível.

Se eu gosto de pagode, eu acho quem gosta de rock baixo nível. Se eu gosto de rock, eu acho quem gosta de pagode baixo nível.
Se eu sou crente, encontrarei uma explicação na bíblia pra contrariar qualquer argumento de um não crente. Se eu sou das ruas, encontrarei uma explicação da vida nas ruas pra contrariar qualquer argumento de um almofadinha. Se eu sou playboy... bem... vocês entenderam a lógica.

Apesar de minha interpretação óbvia para isso ser "sou confiante, portanto, respeitável" - o que tornaria a determinação de nível mais instintiva do que racional, noto que há uma resistência imensa em aceitar opiniões de alguém que está do outro lado de qualquer crença.

Concluí, então, que a única maneira da maioria das pessoas aceitarem um argumento é respeitando quem o tece.

Creio que vocês diriam que uma pessoa beta tem resistência a aceitar como verdade o que um alpha fala, ou a rir de uma piada que um alpha faz, ou a ajudá-lo de qualquer maneira.
Da mesma maneira, um alpha tem resistência a aceitar como verdade o que um beta fala... etc.

Em outras palavras, os programas de vendas que dizem que temos que quebrar o gelo e nos tornar amáveis pras pessoas aceitarem melhor nossas opiniões, começaram a fazer sentido pra mim. Eu sempre acreditei no oposto e agi duma forma bastante orgulhosa. Uma forma que fala diretamente ao raciocínio, e pouco a emoção.
Posso dizer: dificilmente funciona com mulheres pouco confiantes, mas as confiantes querem balançar você.

Podemos dizer então, que existem mulheres beta e mulheres alpha também.

E o mais importante: mulheres e homens beta resistirão e contrarião as opiniões de quem eles não percebem como um deles? Como driblar esses instintos de grupo? Que instintos seriam esses?

O que torna uma pessoa respeitável, é instintivo ou racional?
Avatar pua
PeaceinWar

Veterano - nível 9

#941195 Fala guns! Cara, vou começar tendo que contrariar a seu teoria de enquadrar pessoas em grupos, e não vou fazê-lo mostrando exceções mas com a construção de uma nova teoria, não é que isso não ocorra, mas uma pessoa se encaixa em mais de um grupo, e esses grupos não são fechados. Por exemplo, aposto que seja você rockeiro ou pagodeiro tem um amigo de gosto musical completamente divergente e que ambos vivem inferiorizando o gosto musical um do outro mas em outros aspectos sabem reconhecer a superioridade um do outro, ou um amigo crente que curte rock, outro crente que curte pagode... Enfim, o que quero te mostrar é que as pessoas são muito complexas pra se etiquetar e declarar pertencente a um grupo e prever todas as suas atitudes baseados nisso, até porque um beta não tem dificuldade em conviver com um alfa, ao contrário, todas as interações são baseadas em alfas e betas, ainda que micro alfas e micro betas ou momentos alfas e momentos betas (não estou certo do uso do plural de alfa e beta) sendo assim um beta tem muita facilidade em conviver e rir das piadas de um beta, facilitando a liderança e etc.

Existem sim mulheres que se sentem atraídas por betas, mas não acho que seja possível classificar mulheres em alfa e beta pelas próprias características intrínsecas destas categorias, por mais que a mulher se ache feia é muito díficil conhecer uma que tenha uma bl ruim, que não seja vaidosa, que seja tímida ao ponto de ser introspectiva, etc. E quando encontra é uma hb com grande probabilidade de ser UG, acho mais fácil se diferenciar mulheres quanto ao comportamento emocional, sendo elas as overrated e as subrated, não lembro de ter lido algo sobre isso, mas é baseado no ego e auto-estima da hb. As características emocionais e alfa e beta também não podem ser aplicadas a mulheres porque o comportamento alfa é típicamente masculino logo demasiadamente racionalizado para ser aplicado ao público feminino que tem por têndencia a dominância do sentimentalismo. Por exemplo a típica indiferença e não reatividade alfa, é impossível em uma hb, a não ser que está não tenha nenhum tipo de sentimento por você(leia-se atranção, conforto, etc).

Quanto a questão do que tornaria uma pessoa respeitável é muito além de gostos musicais ou posicionamento social, o primeiro julgamento que você faz de uma pessoa é a nível subconsciente, baseado em aparência, Bl, Etc. Depois você racionaliza pra formar uma opinião mais sólida( que é onde entra de forma mais bruta a alfabilidade na comunicação, seja através de opiniões firmes, de bom humor, da forma como impõe respeito enquanto fala, etc). A racionalização de juízo de valores é uma das últimas a serem feitas por isso que vemos tantos casos de traficantes, corruptos, etc, que são defendidos lealmente por suas esposa/conjuges que acreditam que ''apesar de tudo'' o indíviduo é uma boa pessoa, ou que é maior que tudo isso/ seus erros e por aí vão se as falácias baseadas no envolvimento emocional.

Belo post, realmente estou decepcionado com a pouca repercussão, gostei muito da ideia que tu construiu e passei uns 40 minutos refletindo sobre isso pra poder tecer o meu posicionamento a respeito, feeda aí se tu concorda ou incrementa mais sua ideia cara, acho que vai sair algo bom daqui!

Abração guns! Keep Sarging!
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#941207 Na verdade, as duas coisas, conforme o estado evolutivo da pessoa com quem você está lidando... Não tenho muito tempo pra responder, por isso a resposta será muito breve.

A questão é que, aquele que tem grande capacidade de pensamento e razão, consegue interpretar a mensagem melhor do que aquele que possui pouca capacidade. Isso quer dizer que ele pode criar na própria mente a realidade sugerida, e assim, visualizar no seu mundo "virtual" as consequências sugeridas por aquele quem expõe suas ideias. Pessoas de pouca capacidade (ou que não possuem grande foco), não conseguem realizar esse trabalho mental com eficiência, e acabam não chegando a uma conclusão quanto ao que é dito... A esse tipo de pessoas, já que não conseguem interpretar o que lhe é dito, cabe apenas a questionar o orador, por sua credibilidade, status, influência, etc... Esse segundo tipo de pessoas irá avaliar o que é dito, não pelo que é dito, mas pela pessoa que disse.

Quanto menos capacitada uma pessoa para interpretar uma questão específica, mais ela irá se apegar a imagem daquele quem fala.

Abraço
Avatar pua
Seu Cafajeste - MEMBRO EXCLUSIVO
#941209 Belo post seu cafajeste descarado :legal

E o mais importante: mulheres e homens beta resistirão e contrarião as opiniões de quem eles não percebem como um deles? Como driblar esses instintos de grupo? Que instintos seriam esses?


Se você realmente pretende driblar, uma opção seria analisar o grupo antes de opinar sobre algo e agir como camaleão, ou, em palavras mais moralistas.. Ser hipocrita.
O que torna uma pessoa respeitável, é instintivo ou racional?


Uma pessoa é se torna respeitavel quando ela está nas mesmas relatividades que outra pessoa, ou seja..

Não dá pra por as pessoas em grupos, mas vamos fingir que dá.. Cada tribo tem seus proprios certos e errados, cada um teria sua moralidade, sua forma de agir e quanto mais você estiver de acordo com eles, mais respeitável você vai ser naquele meio.

Agora, se há um respeitável absoluto... Não.. Talvez um hipocrita, como tinha falado. É uma "escolha" sua ser, não estou aqui pra julgar.