Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Trajetória

Aprendiz

#1073661 Tenho 19 anos e me transformei depois de adentrar nesse mundo,da água para o vinho.Acontece que sinto que estou ficando cada dia mais chato/arrogante até mesmo com familiares.Outra coisa que notei,depois que comecei a estudar Cinema,fica difícil mante o papo com as HBs sobre o tema,um dos meus preferidos,os gostos e interesses são muito distantes,geralmente nunca viram nenhum dos filmes que eu me interesso,geralmente só assistem essas drogas comericiais e superficiais.Coisa que também acontece com o gosto musical,sempre muito distante,uma vez que sou músico e me interesso muito por jazz e música erudita,2 gêneros praticamente esquecidos.Acabo me irritando em conversas casuais com a falta de interesse das pessoas em refinar os gostos.O problema está em mim ou neles?O que estou me tornando?
Avatar pua
GalegoRj

Veterano - nível 2

#1073675 Pô cara sinceramente o problema é com você. Não é porque você gosta de um estilo de música é que as pessoas também devem gostar. Você deve respeitar os gostos de outras pessoas e se elas te criticar por seu gosto manda ela tomar no cú e encerra o assunto.
E sobre você ficar ingnorante com as pessoas é porque pode ser que seu ego está muito alto, sua ingnorancia está alta e você está muito orgulhoso e se acha melhor do que os outros. Pode ser isso que acontece com você, por isso você está tratando seus parentes mal.( Ou pode ser por maluquice sua e te aconselho a procurar um piscologo) não devemos descartar nenhuma possibilidade.
Também possa ser que você está com distúrbio de raiva.
Existem várias coisas que possa ser, você que tem que se observar direitinho e procurar alguma informação no Google

Abraço e sucesso na sua vida! :ae
Avatar pua
thegreys1

PUA EXPERT

#1073678 Amigo,eu lhe entendo perfeitamente. Você é um cara de caráter...que aparentemente sabe o que quer da vida,porém ainda não viveu o bastante para entender algumas coisas. Vou lhe dar um exemplo para lhe ajudar.

Roosevelt(que foi presidente dos EUA) ,antes de receber convidados, Pesquisava tudo que podia saber sobre eles para que,na hora do encontro,pudesse lhes fazer sentir em casa. Um exemplo foi quando ele recebeu o dono de uma fazenda na Casa Branca. Roosevelt pesquisou bastante sobre assuntos que agradariam o fazendeiro como a vida na fazenda e etc,apenas para o faze-lo se sentir confortável. Acredito que é nisso que você está pecando,Trajetória. Você está se tornando egoista e Intolerante. Independente de você gostar ou não de um assunto,é importante você saber falar sobre Tudo para fazer as pessoas se sentirem mais confortáveis. Porém,não pegue a ideia errada....Não é pra fazer isso para receber validação ou para ganhar algo de alguém...faça isso apenas para DEIXAR AS PESSOAS CONFORTÁVEIS e ser Generoso!!

Enfim,Saiba manter o equilibrio. As vezes é bom você falar sobre coisas que não gosta..apenas para deixar o próximo mais confortável. Porque não?.....Você só tem a ganhar com isso. :) Você está novo d+ para ser rabugento,amigo.

Abraços!!
Vanny
Avatar pua
victor_ac - MEMBRO EXCLUSIVO
#1073729 E ai meu caroo... Tudo blza??

Olha, eu passei, e as vezes passo, por isso tambem.

É um sentimento de desconexão, a conversa das outras pessoas não te atrai, você sem querer se irrita, até perde a vontade de socializar. Se eu acertei em algo, te entendo.

Mas cara... Se nós temos isso em comum, pode ser nós tenhamos o mesmo "mal",

Pelo menos eu, era um cara muito racional, gostava de coisas super inteligentes (inteligente nivel academico, filosofico, coisas que a maioria acha chata).
E me sentia frustrado, não tinha com quem compartilhar isso. Pessoas eram rasas, superficiais, só falavam de besteiras.

Mas aí amadureci um pouco, li ao pdf do deAngelo (artigo-david-deangelo-porque-homens-muitos-inteligentes-t11659.html),
dei umas filosofadas, revi meus comportamentos, e percebi algumas coisas:

-A vida é uma merda. As pessoas gostam de coisas leves, pra abstrair das dificuldades do dia-a-dia, se livrarem das crises existenciais. As pessoas gostam de coisas densas, mas preferem boas emoções, elas gostam de papo-cabeça, mas em pequenas quantidades.

- Meu emocional, minhas expressividade emocional estava atrofiada, isso evitava conexão com as pessoas

-Depois de assistir ao "TenGame" do Julien, eu percebi que no meu auge desse cenário, eu estava firmando minha identidade nos meus gostos cultos e sofisticados, eu era um pilha ambulante de informações de livros, sites e recorte de jornais e revistas, mas a minhas humaninadade, minha essencia humana, estava sufocada, e eu cheguei a adoecer, de certa maneira, por conta disso.

Tem mais coisas a serem ditas, mas estou com preguiça hahaha, mas deixo a frasedo Mestre Carl Jung

"Saiba todas as teorias,
Domine todas as técnicas,
Mas quando tocar em um alma humana,
Seja uma alma humana".