Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução

Criador do tópico

P.Schelotto

Veterano - nível 10

#1019073 Fala galera, beleza?
Para quem não me conhece, sou Schelotto, Hipnólogo, Hipnoterapeuta, practitioner em PNL e Mentalista. Acho muito legal o interesse do pessoal aqui sobre a Hipnose, o que foi algo mais bacana ainda, porque eu comecei a estudar Hipnose a mais de 4 anos, muito antes de conhecer o PUA. Inclusive a própria PNL, eu conheci antes também, apesar que sedução não é nada mais que PNL aplicada, não é mesmo? Enfim, não estou aqui para falar da minha experiência de vida, e sim para ensinar um pouco de Hipnose para vocês.

Lembrando antes de mais nada que Hipnose não é uma batalha de mentes, não é a mente mais forte dominando a mais fraca, e que o acontece aqui é extremamente real e verdadeiro.
Para falar de induções, vou explicar um pouquinho sobre o transe.
Transe:
O transe é uma estado de consciêcia alterado, é um estado de relaxamento muscular, no qual, seu corpo por estar interligado ao seu cérebro entra no que chamamos de modo "automático", aqui, muita gente acaba estranhando, pois a ideia de Hipnose, até pela etimologia da palavra, da ideia de sono, mas não! A Hipnose é muito diferente do sono fisiológico, no estado de transe, você consegue ouvir, e consegue falar, até mesmo nos estados de transe mais profundos, no qual, a voz dos outros ficam bem baixinhas, você não está dormindo. Todo ser humano passa por diversos transes naturais ao longo da vida, seja aquele momento em que você está indo para a geladeira e esquece o que fazer, ou quando você está procurando sua chave,e repentinamente descobre que ela estava o tempo todo na sua mão. Há controvérsias sobre os niveis de transe, e quais sugestões você pode dar dependendo dos tais níveis. Eu costumo dizer que tem três tipos.
Leve: Esse é o transe no qual você está dentro dos seus pensamentos, você pode achar até que não entrou em transe, mas está, num transe leve, você provavelmente não vai esquecer seu nome, ou ficar colado na cadeira, mas poderá ficar envergado como uma barra de ferro, sugestão que é final de show de muito hipnotista. Também pode ser usado para fins terapeuticos, muito associado as submodalidades, swich, e outros componentes da PNL, aqui é possível fazer uma cura rápida de fobia, trauma, medo, sofrência por ex, e etc...Minha primeira consulta é sempre com PNL e transe médio, já resolvi muito problema apenas com isso, é uma ferramenta poderosa se for usado da maneira correta e evita que a pessoa precise chegar ao transe mais profundo.
Médio: Esse aqui é o qual mais usamos para o entretenimento, nessa profundidade de transe, podemos fazer o hipnotizado esquecer o nome, ficar colado na cadeira, perder a voz, fazer alucinações positivas e negativas, e entre outras coisas, inclusive fazer alguém ter um orgasmo, ao entrar nessa profundidade, as possibilidades são infinitas, e é aqui que o show começa. Para fins terapeuticos, aqui temos a possibilidade de fazer regressão, essa é uma das partes mais importantes da Hipnoterapia, pois com a regressão é possível curar até mesmo os traumas mais escondido e inclusive depressão(Alguns Hipnólogos discordam, como o Puentes, mas tive bons resultados na minha clínica, porém, sempre encaminho para um médico, pois curo a parte psicológica, a parte organica é com remédio, a junção dos dois tratamentos dá uma cura poderosíssima). Também podemos dar sugestão de anestesia, o que é bom para Médicos, Dentistas e etc, pois alguns pacientes são alergicos a anestesia.
Profundo: Para fins de entretenimento, esse estado de transe é inútil. Mais conhecido como o estado de Esdaile(Primeiro Hipnotista a levar alguém a esse estado), no entanto, para fins anestésicos é fantástico, Esdaile, que era médico, fazia amputações sem o uso da anestesia, nesse estado. Aqui é bom lembrar que esse estado é muito bom, mas tão bom que algumas pessoas não querem nem sair, mas todo mundo acaba saindo uma hora.

Alguns mitos:
Hipnose é sono - Mito! Como já escrevi anteriormente, a Hipnose não é sono, é um estado de consciencia alterado que difere do sono fisiológico, porém, é possível passar do estado de transe para o sono natural.
E se eu não voltar do estado de transe? - Mito! Isso é impossível, apesar do estado de transe ser ótimo, o hipnotizado sempre volta do estado de transe, mesmo nos mais profundos.
Hipnose é um controle mental! - Mito! Também como já dito, muito pelo o contrário, inclusive, é altamente correlacionado a inteligencia com a facilidade de entrar em transe, pois para isso, é necessária a concentração, afinal, acredito que nunca ninguém viu um chipanzé sendo hipnotizado né? Esse é um dos maiores mitos que existe, as pessoas acham que são mente fracas quando são hipnotizadas, mas muito pelo contrário.
Hipnotizado, eu não tenho controle sobre meu corpo - Mito! Cara, você não vai fazer nada que seja amoral para você, pois apesar de conseguimos acessar o subconsciente com a hipnose, seu consciente ainda tem uma polícia que mesmo "dormindo" no estado de transe, vai entrar em alerta se for mandado algo que você não queira fazer. Claro, é possível mudar o contexto, mas não usem isso para o mau


Algumas verdades:
Posso curar traumas, fobias, medos, sindrome do panico, aumentar minha confiança, virar um sedutor com a Hipnose? - Verdade! Como já dito, as sugestões podem ser dadas em transe médio, e fazendo uma regressão e resignificação dos acontecimentos, você consegue reprogramar muitas coisas na vida de alguém.
A Hipnose do truqe de mestre 1 é real - Verdade, sim, ela é bem real, inclusive a primeira parte na qual a mulher está sem poder falar, sem poder se movimentar e etc...
Posso implantar memórias falsas com hipnose - Verdade, inclusive, por causa disso, a hipnose de rua foi proibida em alguns estados do EUA e do Canada.
Posso fazer alguém esquecer alguma lembrança com hipnose! - Verdade, mas não é muito recomendado faze-lo, e claro, fazer esquecer, não é deletar a memória, é esconde-la, possivelmente, a memória pode voltar a tona.
Pessoas imitando galinha, esquecendo o nome, tendo orgasmos, alucinando, pistola hipnotica, comendo cebola achando que é maçã, entre outras sugestões - Tudo verdade, a Hipnose é fantástica e quando a pessoa entra em estado de transe, as possibilidades são infinitas.

Bom galera, é isso ai, espero que tenham gostado, isso foi apenas um pouco sobre o estado de transe, estou revitalizando meu canal sobre Hipnose no youtube e pretendo ensinar mais por lá e postar aqui, também pretendo ensinar técnicas para vocês de como levar alguém ao transe, além de falar sobre pré-talk, geração de expectativa e etc... A parte terapeutica, ainda estou pensando se posto, pois sou daqueles que acredita que vocês precisam de uma formação para exercer essa profissão, e nesse caso, recomendo o curso da OMNI.
Aquele abraço.
Schelotto, Hipnólogo, Hipnoterapeuta, Practicioner em PNL e Mentalista.
Avatar pua
hugo.leal

Aprendiz

#1019141 Fala mano! Bom tópico, explicou muitas coisas que sabemos bem superficialmente... É maneiro ter alguem especialista no assunto por aqui.
Tem como deixar o seu canal do youtube aí pra galera interessada se inscrever e aprender umas paradas ? Eu sou um dos interessados :)
Abração.