Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Opqf

PUA EXPERT

#1018452 [REFLEXÃO]

Pois é, meus caros, hoje minha mente tá altamente resistente e consigo aguentar as porradas da vida a respeito de muitas coisas e de tudo praticamente. Porém, sempre tive problemas com meus pais pós-separação a respeito das coisas da vida e, do quanto, uma mulher misto de Vácuo de Validação + Kojak é capaz de fazer um homem, nesse caso, o meu pai.

Eu amo o meu coroa, é minha referência, mas até hoje ele nunca vai me entender e onde eu quero chegar com isso. Minha mãe, sempre buscou uma relação de interesse conosco e isso é notório e tem um problema patológico de sempre colocar uma pessoa contra outra (antes do PUA entendia muito pouco isso, hoje entendo massivamente o porque). Se derrete em "declarações" com relação a nós e vive querendo "comprar nosso amor", digamos assim.

Ele mesmo me disse que postou algo no face dela como "Quem ama se importa..." e citou um versículo bíblico. Reação óbvia: Ela deletou o comentário e o bloqueou no facebook. Motivo para ele ficar bravo e a provocação dela ser um sucesso.

O problema é que meu pai simplesmente acha que eu dou "mais valor" a ela, digamos assim. Hoje então, em pleno dia dos pais, estourou uma confusão e esse foi o assunto da conversa:

- "Você dá mais valor a ela que a mim", "Você não liga pra mim", "Deveria morar com ela", "Você é responsável por tudo ruim aqui!". Confesso que estava planejando comprar uma pizza a ele, e quando acordei não dei primeiramente dia dos pais e passou na televisão e depois dei, e isso foi o motivo para uma discussão. Saiu aqui inclusive faz pouco tempo. Tranquilidade, bola pra frente.

Mantive-me sempre calmo na interação (ele completamente alterado) e propus uma solução para o nosso caso e que ele explicasse muito bem onde erro. Mas ele não quis me ouvir, fechou a cara e saiu. Tranquilo, deixa a poeira baixar e conversamos.

A verdade é que ele nunca conseguiu superar a separação (foram 17 anos de casamento, e mesmo já com mais de 6 anos de divórcio) e enxerga eu e meu irmão como "troféu" de vitória com relação a ela devido a isso. Não sei se foi com o afastamento nosso que ela desenvolveu esse comportamento, mas é algo completamente destrutivo de ambas as partes (ambos precisam de tratamento psicológico, com a absoluta certeza).

Pois meu pai, sempre quando tem um relacionamento, tem que falar da minha mãe de alguma forma, sempre. E inclusive uma das namoradas dele reclamou para mim justamente nesse ponto, mesmo ela gostando MUITO dele. Ultimamente vem sendo muito manipulado por mulheres, como postei um tempão atrás:

como-lidar-com-pai-reativo-relacao-pessima-t111827.html

Teve uma vez, depois disso, inclusive, que ela deu carona a ele para um culto na igreja. Antes de entrar no carro, ela disse: "Tu demorou, hein? Achei que nem viria mais". Porra, se fosse comigo eu a deixaria a pé ali mesmo e diria "Eu vim, né? Mas como demorei...talvez a pé seja mais rápido pra ir. Tchau", deixaria ela lá e iria embora. Fiquei pensando: Será mesmo que meu pai ainda vai deixar isso acontecer?

Sinceramente, eu ultimamente desencanei porque ele não quer uma mudança, e ele mesmo não dá abertura para isso. Ele vai continuar se perdendo assim e já não sei mais o que faço.

Lição de tudo isso: Isso mostra o quão Nessahan Alita nos ABRE OS OLHOS E TIRA ESSA VENDA acerca das mulheres, pois muitas delas vão querer ver você NA MERDA, como minha mãe é. Então, meus amigos, trabalhem MUITO seu inner game, BL e desapego acerca de tudo na vida, porque se não...pode sofrer como meu pai vem sofrendo. Ele mesmo vive me dizendo que a esqueceu e que está feliz (obviamente é mentira, porque ele só vai ser feliz quando ela voltar pra ele. Tem uma ancoragem muito pesada nele acerca disso).

Não é porque é minha mãe que eu a vou inocentar dos seus jogos pesadíssimos. E só ele pode por um fim nisso.

Abraços sinceros a todos que estão aqui! :sorri
Avatar pua

Criador do tópico

Opqf

PUA EXPERT

#1018457 Esqueci de dizer

Espero sinceramente que vocês feedem e discutam aqui acerca disso. Porque quem pensar realmente em casamento (como eu penso), tem que tomar MUITO CUIDADO com quem vai casar, porque se não os efeitos podem ser catastróficos, podendo chegar a esse ponto.

É algo bem pesado.
Avatar pua
ZecaMJ

Aprendiz

#1018466 Cara entendo seu sofrimento, é complicado, seu pai pelo jeito não está aberto a conversa e ainda ama sua Mãe, mas nós sabemos que se ele demonstrar carência, reatividade ela não vai voltar.
Acho que o único caminho é abrir os olhos do seu pai pro mundo, tente faze-lo se abrir com você, jogue com ele também você é PUA sabemos psicologia do homem é da mulher mais que a maioria das pessoas sonhou em conhecer e vão morrer sem saber.
Pelo pouco que falou, seu velho não a esqueceu, faca-o enxergar o que ele quer!
Tipo: Velho quer a Mãe então conquiste-a!
Ou pai não quer a Mãe? Então esqueça-a!
Tente introduzir conceitos de PUA nele(Só não mostre Nessahan Alita, é o mais poderoso! Tem vários aqui na comunidade que entendem errado seus textos e se tornam misóginos), todos sabemos que aqui aprendemos desenvolvimento masculino, não se trata de pegar mulher, isso é consequência, trata de desenvolver o homem como alpha, dar o direito que ele tem que ser dominante e não dominado.

Foi casado, tenho filho com ex e antes do PUA achava que ela era a única pra mim, e tinha esperanças de voltar. Kkk coitado de mim como fui ingênuo, hoje sou mais feliz que antes graças ao inner game que desenvolvo constantemente.

Considerações finais: Tire seu velho do buraco, vai ser foda mas arrisque, faço por ele o que o Puabase fez por você.

Abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

Opqf

PUA EXPERT

#1018468
ZecaMJ escreveu:Cara entendo seu sofrimento, é complicado, seu pai pelo jeito não está aberto a conversa e ainda ama sua Mãe, mas nós sabemos que se ele demonstrar carência, reatividade ela não vai voltar.
Acho que o único caminho é abrir os olhos do seu pai pro mundo, tente faze-lo se abrir com você, jogue com ele também você é PUA sabemos psicologia do homem é da mulher mais que a maioria das pessoas sonhou em conhecer e vão morrer sem saber.
Pelo pouco que falou, seu velho não a esqueceu, faca-o enxergar o que ele quer!
Tipo: Velho quer a Mãe então conquiste-a!
Ou pai não quer a Mãe? Então esqueça-a!
Tente introduzir conceitos de PUA nele(Só não mostre Nessahan Alita, é o mais poderoso! Tem vários aqui na comunidade que entendem errado seus textos e se tornam misóginos), todos sabemos que aqui aprendemos desenvolvimento masculino, não se trata de pegar mulher, isso é consequência, trata de desenvolver o homem como alpha, dar o direito que ele tem que ser dominante e não dominado.

Foi casado, tenho filho com ex e antes do PUA achava que ela era a única pra mim, e tinha esperanças de voltar. Kkk coitado de mim como fui ingênuo, hoje sou mais feliz que antes graças ao inner game que desenvolvo constantemente.

Considerações finais: Tire seu velho do buraco, vai ser foda mas arrisque, faço por ele o que o Puabase fez por você.

Abraço.


Obrigado pelo feedback, Zeca. Dica muito valiosa a seu respeito. Vou deixar ele sossegado essa semana e ver como as coisas caminham, talvez eu jogue a real nele.
Avatar pua
loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

PUA EXPERT

#1018694 A solução do mundo todo é o amor próprio :ae
Se você tem amor próprio, não tem Kojak e nem VV que te afete.

A meu exemplo mesmo, tinha uma moça que consegui PC quando aprendia com o Magaiver ainda, ela me dava muito mole por mensagem e sempre que eu tentava um encontro, ela parava de responder e só respondia depois dando uma desculpa. Quando aconteceu pela segunda vez eu parei de dar atenção, ela correu atrás feito louca, eu não respondi.

Conclusão: Eu não me afetei, ela não conseguiu minha validação e ainda gastou energias me procurando. Cruzei com ela nas ruas e ela me parou, roubei um beijo dela. :) Resistiu e saiu correndo, e aí?? Será que era interesse?? Não mesmo. Levei como aprendizado e ainda abordei outra no mesmo dia hehe

Abraz
Lobo
Avatar pua
Gafanhoto

Veterano - nível 8

#1018725 Os primeiros feeds já contextualizaram parte do que penso a respeito disso tudo de forma muito positiva. Não costumo avaliar "posicionamento alfa dominante" sem antes considerar todo "benchmark da natureza" e tudo o que ela me proporciona: um lobo alfa SEMPRE tem a Loba alfa também! Ambos são dominantes, mas cada um em suas posições e respeitando as tarefas de cada um. Passar esse conceito para seu velho pode ser uma boa também, claro, dentro das possibilidades existentes para o seu caso. Digamos que ele só precisa de um upgrade (e nada melhor q um filho bem instruído para ajudar nisso).

Obviamente o que você usa como PUA para interagir com as pessoas te dá uma vantagem em termos de 'condução da conversa' com teu velho. A melhor arma você ja tem: cativar seu velho novamente e mostrar as quebras de paradigmas que você já enfrentou como homem. Palavras sozinhas não são nada, mas acompanhadas de exemplos são muito!

Ilustre os seus exemplos. Vá sair com ele e faça obsesrvações sobre comportamentos sociais, sobre interações na família, dedure sutilmente todas as brechas das várias cenas que presenciarem e mostre para ele o quanto ainda somos vulneráveis quanto a programação das dinâmicas sociais e o quanto também podemos melhorar "realizando leves incursões na matrix quando somos conscientes sobre a existência dela".

A deixa que diz "passe alguns conceitos PUA para o seu pai" é algo a se pensar sim, mas adeque para a linguagem dele, para a programação que roda na mente dele, afinal, é trabalhoso contornar sistemas antigos e linguagens respectivas. Sim, somos programados em diversos níveis para viver nesse sistema social todo. Entrar no mundo PUA é a grande oportunidade de tomar a pílula vermelha e isso ultrapassa muito o que o Nessahan Alita nos diz...

O motivo de te passar essas palavras ao ver teu post é simples: eu faço isso pelo meu velho e pela minha velha também (e é difícil, trabalhoso e exige uma paciência de monge com ambos - tem dado certo e ao longo de uma década eles mudaram muito): meus pais não são separados, mas eles nunca tentaram extrair as melhores versões deles por conta da programação social presente em ambos até hoje e viviam se atacando para justificarem as frustrações da relação e demais falhas da vida (entre tantos outros fundos que envolvem traumas e dificuldades do início da vida deles etc).


Todo sucesso para vocês mano!
Se você fosse Hércules, eu diria q este pode ser o seu 13° trabalho =)

Abs.
Gafanhoto