Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

alemeirelles

Veterano - nível 4

#912009 Imagem

”O que faz você feliz?
Você feliz o que que faz?
Você faz o que te faz feliz?
O que faz você feliz você que faz.”


Apesar de ser parte de uma campanha, essa pergunta é muito pertinente nos dias de hoje, eu me faço essa pergunta constantemente e tento fazer as coisas que me dão prazer e consequentemente me trarão mais felicidade e paz de espírito.

Nós vivemos um grande condicionamento social, onde somos “orientados” a todo momento para vivermos vidas ou fazermos coisas que 90% das vezes não vão de encontro ao que realmente queremos lá no fundo. Um exemplo disso é aquela faculdade que você fez porque os seus pais fizeram, ou seu melhor amigo escolheu ou tinha um bando de maria-vai-com-as-outras que optaram pela a mesma.
Quando alguém pede um prato conjunto que você não gosta muito mas acaba comendo do mesmo jeito pode também ilustrar o que quero explanar.

A cerne de todo este problema está em uma palavra: decisão.
O ser humano não quer decidir, pois além de ter que optar entra A ou B, ele será RESPONSÁVEL por aquilo. E quem quer ser responsável por uma má decisão? O ser humano tem a habilidade inata de saber decidir, mas deixou esta ser sufocada pela midia dizendo que você precisa de uma calça saruel.

Agora eu te pergunto – “O que você faz pra ser feliz?”
Você faz coisas todos os dias que estão alinhadas com seus objetivos de vida, valores e crenças?
Tem um hobby que gosta? Seja ler, andar, correr, praticar um esporte coletivo, cantar, pintar, escrever, cozinhar, academia..
Trabalha no que gosta? Ainda quer ser astronauta? Quer ajudar os outros? Quer colaborar mais e deixar sua marca?
Costuma estar com quem você gosta? Pai, mãe, tio, irmão, namorado(a), primo, cachorro, pato, galinha..

Ou até, ”empilha” constantes ações diárias para obter esta felicidade em um futuro próximo?

Nossa felicidade é construída, a melhor definição para felicidade é sucesso.
Você é responsável pelo seu sucesso?


FONTE: http://ominimalista.com.br/o-que-voce-f ... ser-feliz/
Avatar pua
Paradisepunx - MEMBRO EXCLUSIVO
#912018 Fala Alemeirelles,

Somos bombardeados com o efeito manada, nos sentimos protegidos pelo grupo e a sensação de segurança e pertencimento nos faz seguir para o abismo felizes e contentes, por outro lado, agir reativamente contra o efeito manada e ser do contra, também nos leva a uma espécie de ante efeito manada, modismos e ante-modismos, é preciso parar, pensar e refletir, o que gostamos de verdade e sentimos vergonha, eu percebo isso em mim e ao meu redor, as vezes sentimos vergonha de assumir até pra nós mesmos que gostamos de algo ou queremos fazer algo.

As vezes simplesmente temos medo de seguir o nosso caminho por insegurança e medo de errar, nos tornamos perfeccionistas para atendermos a exigências muito mais internas que externas, acabamos nos perdendo e um belo dia estamos velhos e não sabemos como chegamos e bem porque chegamos onde chegamos, eu busco o equilíbrio nas minhas ações, não tenho uma resposta para o que me faz feliz, as vezes para ser feliz ou estar em paz consigo mesmo, nos empurra para o caos e desespero, não acredito que possamos estar em paz fora do campo de batalha.

Essa paz midiática, pessoas felizinhas em carros, ou comendo pão com margarina é conversa pra boi dormir, felicidade pra mim foi acordar 5 horas da manhã durante mais de dez anos para ter meu diploma e estar viabilizando um estilo de vida realmente promissor, passo a passo, suando sangue, pisando em espinhos, errando, dando a cara a bater, sendo forte e fraco as vezes, essa oscilação, esses caminhos e descaminhos é que estão me fazendo polir esse diamante bruto que chamamos de ego, para fazer meu self resplandecer sem limites.

Paradise !
Animal - MEMBRO EXCLUSIVO
#912024 Sei bem do que fala, eu faço eng civil(não queria) por causa do meu pai, ele é, tem uma construtora e espera que eu tome conta dela futuramente.
Avatar pua
Mr.Jão

Veterano - nível 10

#912031 As vezes precisamos deixar nossos desejos de lado por um curto espaço de tempo, sermos racionais e ver o que pode ser melhor para nós... Atualmente tive uma decisão para faculdade, optei por contabilidade... e sim, eu gosto do curso, gostaria de trabalhar na área... Mas meu prazer máximo só seria alcançado trabalhando com esporte e hábitos saudáveis, possivelmente nutrição ou educação física, e tenho grandes planos em fazer uma nova graduação em uma dessas áreas. :ae
Avatar pua
Deagaser

Veterano - nível 8

#912050 Amo gente que consegue passar uma mensagem tão boa com tanta facilidade. E amo artigos que não falam de técnicas para seduzir, mas implicam na melhora da sua vida, que foca em um dos pilares - que não é apenas o de relacionamento, claro, todos passamos por um pouco de sistematização no campo da sedução, mas depois aprendemos a deixar isso de lado e tirar um pouco da relevância que colocamos em excesso nessa área da vida -.

Não tenho necessidade de escrever um texto para dizer que compactuo com sua filosofia.

Parabéns, sucesso.
eusouafesta_

Aprendiz

#913595 Ótimo artigo, no meu caso, na questão da faculdade não sofro muita pressão da família, porem as coisas que gosto de ler e gostaria realmente de fazer faculdade seria sociologia(acho incrivel como os sociologos detalham o comportamento da sociedade e explicam pq é assim) , filosofia ou psicologia. heheh no entanto se fosse depender dos dois primeiros cursos passaria fome então nem rola.Pena que são areas pouco valorizadas no br br. Enfim, sucesso e grande abraço :ae