Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

guivcnn2 - MEMBRO EXCLUSIVO
#789675 Eaí nascemos. Sem ainda ter consciência disso, somos vencedores! Em Milhares ou bilhares de espermatozoides que poderiam fecundar aquele óvulo, adivinha quem está aí hoje como vencedor dessa competição? Isso mesmo, VOCÊ!
Imagem

Com toda nossa pureza e todo o nosso espírito de vencedores, vamos atrás daquilo que queremos e enquanto crianças quase tudo aquilo que fazemos é visto com admiração por todos ao nosso redor. O motivo? Durante essa fase da vida, estamos sendo totalmente "naturais" quanto ao que queremos, ao que pensamos e ao que expressamos seja da forma que for. Isso é tão impactante para as pessoas "adultas", pois elas tem muitas limitações e regras do que fazer ou não enquanto uma criança busca apenas atingir o seu objetivo, mesmo que este seja muito simples...

Daí acontece outra coisa: O tempo bate a nossa porta e nos diz que é hora de crescer...
Imagem

Aquela pureza de antes fazer o que queríamos, passou a ganhar alguns NÃOS e finalmente chegamos em uma fase crítica na vida de qualquer um de nós: CONDICIONAMENTO SOCIAL. Poucos tem sorte de nascer em uma família onde vão encontrar todos os valores pra uma vida realizada. Muitos podem achar mais valores na parte profissional (por ter pais que trabalham com negociações), outros podem achar mais valores em outras áreas, mas o que nos importa aqui é que todos nós tivemos que passar por esse condicionamento e isso nos afetou de uma forma ou de outra...

Adolescência, época de confusões e descobertas
Imagem

Aqui sim entramos na parte que realmente importa, pois é nessa fase que tomamos consciência que o nosso futuro e a nossa vida depende de ninguém mais, ninguém menos do que NÓS MESMOS! Passamos a tomar consciência que podemos nos melhorar cada vez mais como pessoas e que isso é justamente o que devemos fazer! Em um mundo onde é superpopulado por bilhões de pessoas, que na maioria das vezes a única coisa que as diferencia umas das outras é a APARÊNCIA, o que podemos fazer para nos diferenciar no sentido de melhor? CONSTRUIR UMA PERSONALIDADE MELHOR! Antes quem cuidava da nossa educação e formação de personalidade era o mundo e agora somos NÓS! Daí você me pergunta: Gui, cade a parte da motivação para estar nessa área do fórum? É justamente isso, pra você pensar em que ponto sua vida está e para onde você quer que ela tome rumo! Pra você ter consciência de que buscar o conhecimento de si mesmo o faz evoluir em todos os sentidos e com isso alcançar melhorias em sua vida que você nunca antes havia imaginado poder alcançar! Sabemos que pra isso depende de trabalho duro, perseverança e tudo aquilo que costumamos ler, assistir e na maioria das vezes não colocar em prática. Fecho esse post com a seguinte pergunta: Você está disposto a pagar o preço por uma personalidade cada vez melhor ou quer apodrecer como uma pessoa "normal" e sem rumo na vida?


Valeu aí pessoal, até a próxima ;) (feedem)
mergulhadorpua

Aprendiz

#791186 Valeu pelo post, a primeira parte foi copia de algum tópico aqui do fórum? lembro de ter lido isso. com certeza não quero ficar igual aos outros, eu faço a historia.